Visitante lgl

Seguro dentário: opinião e comparação

7 publicações neste tópico

Ando à procura de um seguro dentário para complementar o seguro de saúde que tenho. Portanto estou interessada em seguros exclusivamente dentários ou cartões dentários.

Depois de alguma pesquisa encontrei três opções possíveis:

- Cartão Activare Dental: €60 prémio anual, tabela de co-pagamento e actos clinicos gratuitos

- Seguro BES Dental Care: €90,57 prémio anual, tabela de co-pagamentos, actos clinicos gratuitos e reembolso de 50% dos actos clinicos pagos até a um plafond (€50 no 1º ano, €75 no segundo ano e €100 no 3º e seguintes)

- Seguro Lusitania Saúde Dentária - €75 prémio anual, tabela de co-pagamento e actos clinicos gratuitos

Qualquer uma destes opções requer que se use em exclusivo uma rede de prestadores. No meu caso verifiquei que qualquer uma das redes abrange dentistas na minha área de residência.

As tabelas de co-pagamento são as seguintes:

Medicare: http://www.grup-ade.es/Multicare/media/Tabela_estomatologia.pdf

BES: http://www.dentinet.pt./Tabelas_precos/Tabela_de_Precos_Convencionados_Dentinet_2_Resumo.pdf

Lusitania: http://www.lusitania.pt/files/1d1092acf0c87a881b5d242656b2717d08416b3c.pdf

Analisei os valores dos actos mais comuns e básicos e, parece-me, que qualquer um dos seguros/cartão tem uma tabela de co-pagamento idêntica (assim como nos actos gratuitos).

Assim sendo, o único factor que me resta para comparar e escolher a melhor solução parece ser mesmo o valor do prémio.

O do BES é claramente o mais caro mas, ao mesmo tempo, é o único com vertente de reembolso que me parece bastante apelativa.

O da Lusitania parece bastante equivalente ao da Medicare só que mais caro.

Assim sobra o BES e a Medicare: um reembolsa até 50% num máximo de €50 (no 1º ano) e o outro não reembolsa. Parece-me então que os €30,57 a mais no prémio acabam por ser um investimento que poderá ser recuperado caso seja necessário usar actos clinicos co-pagos (que é o caso do tratamento de cáries, mal que sofro um pouco regularmente).

Que vos parece? Alguém tem experiencia com algum dos prestadores para poder ajudar nesta escolha?

Obrigada pela vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vê lá que a rede de prestadores também conta. Isso de ter prestadores ao pé da porta, não quer dizer nada, o que interessa é que sejam de boa qualidade.

Eu tenho o seguro da Lusitania, já vou no 2º ano, e pelo que vejo o da Multicare tem os mesmos prestadores, e são menos 15€. Tenho que ver bem os co-pagamentos, mas se valer a pena, vou mudar para o Activecare Dental.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, chegaste a alguma conclusão. Estou na mesma situação, à procura de um seguro dental e entendo tudo até chegar à parte das comparticipações, em que me vêm com termos técnicos para cada tipo de consulta/intervenção.

Cumprimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cuidado com os seguros dentários.

Leiam bem todas as letrinhas e de preferência vão a clínicas "conhecidas" (de confiança).

Normalmente são um engano, por exemplo as higienizações são gratuitas, mas depois vão pagar os jactos de bicarbonato e uns raios X que se façam (algo que não é pago aquando a consulta normal).

Depois aquando trabalhos de prótese são cobradas consultas e moldeiras que normalmente não são.

Para não falar de que por vezes pedem aos laboratórios de prótese dentária para efectuarem os trabalhos em material mais barato.

Logo seguro dentário só ponderando bem os prós e contras e se for para a confecção de próteses não o façam a menos que conheçam alguém dentro da clínica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Por experiência própria aconselho a nao se meterem com a seguradora medicare.. São uma cambada de aldrabões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes relatar a tua experiencia????

Ando a pensar se vale a pena ou ter seguro dentario... para por implantes daqui a uns anos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead