anaflor

Excel

7 publicações neste tópico

Bom dia

Preciso que me ajudem a desenvolver um problema no excel. Não sei qual a forma a utilizar.

Tenho que calcular a diferença dos meses faturados: se em janeiro facturei -8.182,86 e em fevereiro +6.341,42= isto dá uma diferença de -1.841,54. E assim sucessivamente.

Obrigada

Ana[table]  [tr] [td]Diferenças Meses[/td] [/tr] [tr] [td]

-8.182,96 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

6.341,42 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

-9.347,23 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

-5.118,46 €

[/td] [/tr] [/table]:

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

=A2-A1

ou, eventualmente, =ABS(A2)-ABS(A1)

Mas tens a certeza que há um mês em que faturas -8182,86€?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Pauloaguia

Obrigada pela resposta, mas não consigo fazer da maneira que me informou, ou não percebi bem.

Sim é mesmo saldo negativo e há meses que ainda é bem mais  :'(

Ana

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso quer dizer o quê? Que te te estão a devolver mercadoria? Senão como é que se fatura negativo???

A fórmula que indiquei, obviamente parte do princípio que tens os valores na coluna A e que começam em A1 (o que é capaz de ser ingénuo da minha parte pois se calhar em A1 tens o cabeçalh da coluna).

Seja como for, o problema parece-me demasiado simples para estares a ter problemas com ele... Em que células é que tens os valores e em que células é que queres obter que resultados?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Anaflor,

Consegue fazer um prinscreen da folha de excel, dessa forma seria mais fácil ajudar  8)

Senão quiser revelar dados basta simular uma, mas sem ver os numero de célula é difícil acertar.

Cumps

Poupança e Companhia

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Não  consigo fazer um prinscreen da folha de excel, mas imaginemos que o mês de janeiro é a linha 1 fevereiro linha 2 e sucessivamente. Enquanto que as colunas seriam: coluna A para os meses, coluna B para 2011 e coluna 3 para 2012.

Acha que me consegue ajudar assim?

Obrigada

Ana

[table]    [tr] [td][/td][td][/td][td][/td][td]Facturação 2011/2012[/td] [/tr] [tr] [td]Meses[/td][/tr][/table] 2011[/t][/t] 2012 Diferenças Meses  [table][tr] [td]Janeiro[/td][/tr][/table] 24.031,67 €[/t] 15.848,71 -8.182,96 €  [table][tr] [td]Fevereiro[/td][/tr][/table] 10.464,15 €[/t] 16.805,57 6.341,42 €  [table][tr] [td]Março[/td][/tr][/table] 21.471,79 €[/t] 12.124,56 -9.347,23 €  [table][tr] [td]Abril[/td][/tr][/table] 5.118,46 €[/t] 21.047,80 15.929,34 € 

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá anaflor,

Não sei se consegui perceber bem a questão uma vez mais, mas para facilitar simulei o seu feedback em Excel.

Quanto mais leio a questão mais chegfo à conclusão que a solução está na resposta do Paulo Guia.

Espero ter ajudado, senão consegui posso sempre voltar a tentar  ;)

Cumps

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead