JRJordao

HYIP (Censura?)

16 publicações neste tópico

Olá

Queria colocar aqui uma questão aos administradores do fórum.

No início desta semana, ao consultar o fórum pela manhã vi um novo tópico de título "HYIP" que abri para ler. Fiquei a saber que se trata de um tipo de programas de investimento de alto risco e modelo questionável. Independentemente de considerar investir em tais programas ou não, achei positivo o momento de aprendizagem, pois até ao momento nunca tinha ouvido falar de tal coisa e aparentemente eles já existem na internet há uns bons anos.

Foi por isso com surpresa que vi o tópico "desaparecer" alguns minutos depois. Gostava por isso de perguntar se o mesmo foi eliminado pelos administradores do fórum e, em caso afirmativo, porquê.

Abraços

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem ter visto o tópico a que te referes. A verdade é que o(s) Admin(s) devem prezar por manter um fórum longe de vigarices.

"Hyip" que significa High Yied Investment Program são esquemas ponzi (pirâmide) que duram algum tempo e que aliciam os investidores com elevadas taxas de rentabilidade. Ou seja, mais tarde ou mais cedo acabam por desaparecer e quem investiu fica sem dinheiro.

Em termos simples é isto :P

PS- Não significa que se fores uns dos primeiros a investir e com "coragem" que não tenhas sorte 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não duvido das boas intenções dos Admin(s). Considero no entanto a liberdade de expressão um valor maior.

A mensagem em questão era bastante transparente, indicando que se tratava de um investimento de alto risco.

Como qualquer outro, é uma questão de se estudar e perceber se se quer correr o risco ou não. Pessoalmente nunca investiria as minhas poupanças em tal coisa, mas um pequeno montante quase como se fosse no euromilhões, quem sabe...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não duvido das boas intenções dos Admin(s). Considero no entanto a liberdade de expressão um valor maior.

A mensagem em questão era bastante transparente, indicando que se tratava de um investimento de alto risco.

Como qualquer outro, é uma questão de se estudar e perceber se se quer correr o risco ou não. Pessoalmente nunca investiria as minhas poupanças em tal coisa, mas um pequeno montante quase como se fosse no euromilhões, quem sabe...

Concordo. Mas não nos podemos esquecer que isto é um fórum público e com regras. Quando dizes que é uma questão de se estudar/perceber, existem muitas pessoas que vão atrás de grandes ilusões e/ou até quem sabe em momentos de desespero arriscarem. A verdade é que nesses esquemas a % dos que ganham é ínfima.

As mensagens normalmente são muito transparentes esquecem-se é de alguns pormenores bastante importantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não foi qualquer censura.

O tópico em questão não servia para debater os HYIP ou mostrar como funcionam, mas sim para "vender" que são uma maravilha e angariar outros membros. E isso é contra as regras do fórum.

Se quiseres abrir um tópico para discutir os HYIPs em geral, força. Contudo, mensagens com referrals (links de angariação de membros) serão apagadas.

Lamento que por vezes tenhamos de apagar certas coisas, mas são as regras existentes e a única forma de evitar que isto se torne a república das bananas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro Pais e faz sentido que assim seja!Nestas alturas o que não falta são esquemas para atrair novos clientes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou da opinião que se deve falar de tudo mesmo dessas vigarices que andam por ai, este forum deve ser também uma ferramenta de alerta para esses esquemas, mas concordo com o Pedro, deve-se discutir mas quando existe essas referências a links e angariação de clientes deve ser eliminado, contudo, e uma vez que eu pessoalmente nunca ouvi falar de tal coisa e sou um curioso, se alguem podesse abrir um tópico sobre o mesmo penso que poderia ser interessante, nem que seja para alertar para possiveis fraudes etc, um pouco como o tópico sobre a Emporio Capital.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar fazer uma experiência com valores muito pequenos. Depois conto como foi, num tópico próprio.

Já percebi que requer a abertura de contas em diversos sites. Além dos sites que oferecem o investimento propriamente dito, é necessária uma conta de "e-money" em um de diversos sites tipo Paypal, que irá funcionar como intermediário. Ou seja, não é possível efectuar transferências directas de baixo valor entre um banco e um site de investimento. Como habitual com os intermediários, eles ficam com a sua fatia, embora pelo menos um deles ofereça uma conta sem custos até um certo montante de rendimento obtido. Trata-se no entanto de aberturas de conta que se fazem em 5 minutos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho alguma experiência com esse bancos virtuais: Paypal, Alertpay etc, uma vez que lido com PTCs. O maior inconveniente é mesmo o câmbio. Em conversões de €<->$ e vice-versa é que pesam mais as comissões. Normalmente para transferir da nossa conta bancária para os intermediários e de volta para a nossa conta não há custos. Mas já costuma haver alguns quando vem o dinheiro dessas "insituições" para o Paypal & co

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do AlertPay, segundo o preçário paga-se 3 USD para transferir de volta para o banco. E no câmbio cobram 2,5%. Estou a pensar talvez transferir depois para uma conta USD que tenho no Best e esperar comodamente por um bom momento para cambiar de volta para EUR.

Mas isso será mais tarde. O objectivo agora é mesmo investir e não perder dinheiro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o AlertPay, se transferir 50€ ou mais não se paga nada. Para valores menores é que há essa comissão.

Ainda não cheguei a fazer um levantamento por lá, mas quando tentei "simular" um levantamento, observei isso.

Fees $0.00 para valores maiores que 50€.

Agora dos câmbios ninguém se escapa.

Também pensei nisso de transferir para uma conta em dólares, mas isso tem de ser por bank wire, e não por bank transfer, já que neste último só aceitam associar contas em Euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(Preçário em anexo)

Transferindo 50 EUR ou mais do meu banco para o AlertPay ("Deposit Money") não pago realmente nada. Os 3 EUR (e não USD como eu tinha dito) são para posteriormente transferir do AlertPay de volta para o meu banco ("Withdraw Money").

Obrigado pela dica do bank transfer/wire. Assim sendo, irei cambiar de volta para EUR no AlertPay. Tenho portanto que contar com um custo de 2 x 2,5% em câmbios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(Preçário em anexo)

Transferindo 50 EUR ou mais do meu banco para o AlertPay ("Deposit Money") não pago realmente nada. Os 3 EUR (e não USD como eu tinha dito) são para posteriormente transferir do AlertPay de volta para o meu banco ("Withdraw Money").

Obrigado pela dica do bank transfer/wire. Assim sendo, irei cambiar de volta para EUR no AlertPay. Tenho portanto que contar com um custo de 2 x 2,5% em câmbios.

Não seria o paypal mais vantajoso?Lembro-me de ter visto as comissões e não me pareciam maiores que as do Alertpay a não ser que tenham alterado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não seria o paypal mais vantajoso?Lembro-me de ter visto as comissões e não me pareciam maiores que as do Alertpay a não ser que tenham alterado.

Segundo li, o PayPal não trabalha com estes sites de investimento, pois iria contra os seus termos de utilização. E de facto já visitei dezenas e nenhum o indica. Os mais referenciados são Liberty Reserve, Perfect Money, AlertPay e SolidTrust Pay.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas olhe que mesmo para levantar, não se pagam fees se for acima de 50€.

A não ser que isso tenha mudado.

Por alguma razão, quando vamos a withdraw money, no bank transfer tem lá "Variable" nas comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas olhe que mesmo para levantar, não se pagam fees se for acima de 50€.

A não ser que isso tenha mudado.

Por alguma razão, quando vamos a withdraw money, no bank transfer tem lá "Variable" nas comissões.

Sim, mas se carregares em Variable vais ter ao preçário, onde para Portugal aparece 3 EUR no Withdraw. Mas pronto, é um pormenor que irei confirmar a seu tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead