Cardoso24

Aplicações Financeiras - Montantes

12 publicações neste tópico

Boas a todos!

É a primeira vez que escrevo neste fórum, e devo dizer que é excelente!

Já li alguns tópicos sobre os melhores depósitos, negociar taxas dos DP, etc...Mas ainda não vi uma questão relacionada com o montante aconselhável a colocar num depósito a prazo. É claro que quanto maior o capital maior será o juro líquido que obtemos (lógico :P ). Por exemplo, para montantes inferiores de 5.000€ até 10.000€ não seria melhor colocar numa conta poupança? Que permite fazer reforços com pequenos montantes (mensais/trimestrais) e que irão permitir construir um "bolo maior"? Assim, poderia-se transferir posteriormente este capital para um depósito a prazo.

Em termos de rentabilidade não vejo muita lógica constituir um depósito a prazo com montantes pequenos, já que o valor recebido é irrisório. Ou seja, em termos de capital vs tempo da aplicação seria desvantajoso ou não?

Agradeço desde já a vossa opinião!;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem um bom banco para isso (investe) vai tirar-lhe á conta de qualquer banco o valor mensal que deseja e da-lhe 4% e vai acumulando

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem um bom banco para isso (investe) vai tirar-lhe á conta de qualquer banco o valor mensal que deseja e da-lhe 4% e vai acumulando

É possível apresentar esse produto?

Noutros bancos também é possível agendar quanto é que se pretende transferir, bem como a periodicidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa opção do Invest Money Box é interessante quando se quer mobilizar a qualquer altura sem qualquer penalização.

Mas se a prioridade é ir constituindo um "mealheiro", ou seja, indo metendo lá mais trocos, mas sem intenção de lhes ter de mexer, penso que o Depósito Pé-de-Meia do PrivatBank é uma opção mais vantajosa. Embora seja mais um depósito a prazo, já que só se recebe os juros no final (6 meses ou 12 meses), permite tantos refoços quantos se queira, conseguindo assim não só ir construindo o tal bolo maior, como ainda aproveitar as taxas mais elevadas que os bancos praticam (5.35% 6 meses o 5.45% 1 ano)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É importante verificar senão tem despesas de manutenção da conta! Parece óbvio mas ás vezes as pessoas esquecem se disso! ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com os bancos online isso nunca é problema, já que nunca levam comissões de manutenção de conta. Nem esses nem o PrivatBank.

Agora na banca tradicional..... Ou se tem conta-ordenado ou jovem ou então...  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa opção do Invest Money Box é interessante quando se quer mobilizar a qualquer altura sem qualquer penalização.

Mas se a prioridade é ir constituindo um "mealheiro", ou seja, indo metendo lá mais trocos, mas sem intenção de lhes ter de mexer, penso que o Depósito Pé-de-Meia do PrivatBank é uma opção mais vantajosa. Embora seja mais um depósito a prazo, já que só se recebe os juros no final (6 meses ou 12 meses), permite tantos refoços quantos se queira, conseguindo assim não só ir construindo o tal bolo maior, como ainda aproveitar as taxas mais elevadas que os bancos praticam (5.35% 6 meses o 5.45% 1 ano)

Parecem.me condições muito boas! Só fiquei indeciso entre esse Depósito Pé-de-Meia do PrivatBank e a Poupança Escolha o Prazo ou Poupança Objectivo do Activo Bank.

Como não conheço o PrivatBank não me inspira muita confiança

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com os bancos online isso nunca é problema, já que nunca levam comissões de manutenção de conta. Nem esses nem o PrivatBank.

Agora na banca tradicional..... Ou se tem conta-ordenado ou jovem ou então...  :-[

Ou o montante investido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente.

Conheço alguns bancos online apesar de não ter conta em nenhum. Oferecem condições bastante actrativas e não tem comissões de manutenção de conta, não é um pouco estranho? :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou o montante investido!

Sim, claro, obviamente ainda há esse factor, que aliás varia MUITO de banco para banco.

É uma reacção natural. Temos sempre medo daquilo que não conhecemos. Posso pela minha parte dizer-lhe que não tenho nenhuma razão de queixa do banco e já há dois anos que venho aproveitando as taxas deles.

Para introduzir o banco a quem não o conhece dei-me ao trabalho de escrever isto: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abri conta no Privat, agência do Porto, precisamente com o Pé-de-Meia

Nada a dizer: pessoas muito prestáveis e centradas no cliente. Este DP serve às mil maravilhas para o que eu preciso: reforçar numa conta só e com uma boa taxa de juro, as minhas várias poupanças e os outros DPs que tenho dispersos, de modo a conseguir um valor muito mais interessante com maior valor negocial.

Para determinados valores, digamos, acima de 10000€ eles estão abertos a negociação. Aliás, aconselharam-me antes de depositar, a falar com eles, para possível obtenção de taxas melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma reacção natural. Temos sempre medo daquilo que não conhecemos. Posso pela minha parte dizer-lhe que não tenho nenhuma razão de queixa do banco e já há dois anos que venho aproveitando as taxas deles.

Para introduzir o banco a quem não o conhece dei-me ao trabalho de escrever isto: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

Obrigado! Vou ler para formular uma ideia acerca do PrivatBank :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor