mecp

obras na casa

2 publicações neste tópico

agradeço informação obre o seguinte:

Comprei uma casa antiga, e alterei a minha direcção fiscal para a morada da casaq que comprei,pois esta casa vai ser a minha habitação permanente.Como a casa estava com poucas condições de ser habitada, fiz uma remodelação total dentro da casa ( quartos,

banhos sala comum ,cozinha,etc.), e gastei uns bons milhares de euros,nestas despesas.

Estas despesas com a remodelação da casa poderão deduzidas em sede de IRS,e caso possam em que rubrica e qual o limite.?

Obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Comprei uma casa antiga, e alterei a minha direcção fiscal para a morada da casaq que comprei,pois esta casa vai ser a minha habitação permanente.Como a casa estava com poucas condições de ser habitada, fiz uma remodelação total dentro da casa ( quartos,

banhos sala comum ,cozinha,etc.), e gastei uns bons milhares de euros,nestas despesas.

Estas despesas com a remodelação da casa poderão deduzidas em sede de IRS,e caso possam em que rubrica e qual o limite.?

Em princípio não, tal como a compra de uma casa não pode ser deduzida.

No entanto, se tiver havido mais-valias com a venda de anterior casa de habitação e tenha sido indicada a opção por reinvestir essa mais-valia, esse dinheiro conta como reinvestimento...

Ou se o dinheiro dessas obras vier de um empréstimo bancário, os juros e amortizações desse empréstimo podem também ser deduzidos no IRS...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead