Visitante Jesualdo

Abertura de Unipessoal e Impostos da mesma

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Neste momento da vida deparei-me com uma situação, um pouco devido a crise (como se costuma dizer) e para continuar irei deixar de passar os recibos verdes e terei de abrir uma unipessoal.

A minha questão é: o que é necessário para abrir a unipessoal a nivel de gastos iniciais.

A segunda questão é: que impostos estarão agregados ao facto de ter uma unipessoal?

Espero ter conseguido explicar

Atentamente,

Jesualdo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a nível de gastos iniciais é pouca coisa, é dirigir-se a um balcão empresa na hora e eles tratam de todo o processo, acho que se paga um valor à volta dos 150/200€ mas estou a dizer o preço de cabeça.

o maior problema vem depois, ao ter uma unipessoal tem que ter obrigatóriamente contabilidade organizada e vai ter que arranjar um TOC para isso, os preços variam um pouco de zona para zona, mas deve ser um valor á volta dos 150€ por mes.

uma vez que pensa abrir uma unipessoal, acho muito pouco provável que a recibos verdes estivesse no regime de isenção de IVA, por isso irá continuar a pagar IVA.

existe depois uma coisa é que o imposto especial por conta, diferente dos pagamentos por conta, com um, valor de cerca de 1000€ anual, mas existe um período inicial de isenção de 2 anos.

a sua situação é engraçada, vejo é pessoas que devido à crise estão a fechar empresas e a se colocarem como trabalhadores independentes para reduzirem custo, agora o contrário ainda não tinha visto. A criação de uma unipessoal é um passo que se dá quando o negócio está a correr bem e devido ao volume de facturação torna-se fiscalmente mais vantajoso ter a empresa, agora usar a "desculpa" da crise para dar este passo, acho inédito. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead