LoboDasMoedas

Recolha Opiniões Depósito a Prazo 15K€

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Há já uns meses que tenho andado por este forúm e tenho visto algumas mentes mais iluminadas que a minha em relação a depósitos a prazo, e às mudanças matreiras que os mesmos sofrem, dai estar a recolher algumas opiniões.

De momento estava inclinado para os seguintes bancos:

• BIG - Mas... o Depósito para novos capitais a 6 meses (SUPER DEPÓSITO 4,5% ) tem uma taxa bastante baixa, e apesar do Depósito Renda Mensal ser algo apelativo (4,7% TANB), o não permitir a desmobilização antecipada durante um ano deixa-me apreensivo.

• Banco Invest - Com o Invest Novos Depósitos (5.25% TANB) notei que a taxa baixou dos 5,75% anteriores e a mobilização antecipada resulta na perda de 50% dos juros, quando acho que anteriormente.

Estou portanto aberto a sugestões e opiniões, com a ressalva que já tenho conta no PrivatBank.

Obrigado,

João

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Há já uns meses que tenho andado por este forúm e tenho visto algumas mentes mais iluminadas que a minha em relação a depósitos a prazo, e às mudanças matreiras que os mesmos sofrem, dai estar a recolher algumas opiniões.

• BIG - Mas... o Depósito para novos capitais a 6 meses (SUPER DEPÓSITO 4,5% ) tem uma taxa bastante baixa, e apesar do Depósito Renda Mensal ser algo apelativo (4,7% TANB), o não permitir a desmobilização antecipada durante um ano deixa-me apreensivo.

• Banco Invest - Com o Invest Novos Depósitos (5.25% TANB) notei que a taxa baixou dos 5,75% anteriores e a mobilização antecipada resulta na perda de 50% dos juros, quando acho que anteriormente.

Estou portanto aberto a sugestões e opiniões, com a ressalva que já tenho conta no PrivatBank.

Obrigado,

João

Não sei se tens lá conta, mas o BEST tem agora um excelente depósito a 4 meses, taxa 5,25%, pagando juros mensais..mas é uma oferta limitada e o montante disponível deverá estar mesmo a esgotar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por 5,25% deposita a um ano no invest e não há esgotamentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 2ª melhor hipóstese a seguir ao Invest é o Barclays, com 5% a 1 ano. Tem uma taxa menor que a do BEST, mas tem um prazo superior, o que é vantajoso em épocas de descida de taxas de juro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@radical_pt

Sim o depósito não é mau a nível da taxa, mas só ser 4 meses e para novos clientes...olhando um pouco mais para o futuro e já não reluz tanto :)

@ruicarlov

Estive a ver o deposito do Barclays e até é apelativo, uma vez que é renovavel automáticamente ao fim de um ano, se bem que numa movimentação antecipada perde-se a totalidade dos juros.

@afer

Acho que sempre me vou virar para o Invest, a taxa sempre é maiorzita, não tem data final para subscrições (por enquanto) deste tipo de depósitos de novos montantes, e se estiver enrascado sempre dá para usar o dinheiro sem perder a totalidade dos juros, perde-se é a possibilidade de usar a rede de agências físicas do Barclays mas acho que +.25% e a possibilidade de manter 50% dos juros já adquiridos é um bom contraponto.

Deixo aqui o meu agradecimento a todos os que contribuiram com a sua opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Obrigado,

João

Porque é que estás algo apreensivo com o Depósito Renda Mensal? O facto de não permitir a desmobilização antecipada só é preocupante se o valor que tens em aplicação for superior a 100.000€ ou se necessitares do capital que tens investido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Cardoso24

...ou se necessitares do capital que tens investido

Ora ai está  :) é exactamente esta a situação, uma vez que me encontrarei fora do país durante uns tempos, e nunca se sabe a situação em que nos encontraremos  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Cardoso24

Ora ai está  :) é exactamente esta a situação, uma vez que me encontrarei fora do país durante uns tempos, e nunca se sabe a situação em que nos encontraremos  8)

Percebido :P  Nesse caso é melhor optares por um que te permita desmobilizares antecipadamente. Portugal até ter a troika cá não terá problemas, o pior vai ser depois 8)

Então nesse caso a 2ª Opção será a melhor :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor