jpmf1

Multi-Riscos Habitação

2 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Solcito a vossa ajuda na seguinte questão;

De acordo com a lei vigente todos os proprietarios de imoveis em regime horizontal tem de entregar o documento e as condições constantes do mesmo e a prova de pagamento em como está em vigor, até uma determinada data.

Foi-me proposto pela Administração do Condominio a mim e aos restantes Condóminos a adesão a este seguro colectivo, visto ficar mais barato e ter a vantagem de ser mais fácil resolver qualquer litigio entre fracções, porque todas elas estavam sob a alçada da mesma Companhia de Seguros.

Como estamos em tempos de vacas magras acedi de imediato, havendo a necessidade de a nova apólice contemplar as mesmas condições ou superiores, sendo informado pela Administração que não haveria problemas junto da entidade bancária.

Acontece que na altura existiram problemas e não foram poucos, havendo a ameça da parte da CGD em que se romposse este contrato a minha prestação mensal subiria em virtude de a taxa de spread subir devido a este problema, que não podia anular esta apólice se não as coimas que adviriam daí, serem muito superiores ao diferencial que ia poupar relativamente á apólice do Condominio.

Como pretendia não ter mais encargos, prejuizo e problemas decidi suspender a apólice do Condominio e continuar com a do Banco, visto ter um spread de 0.5%.

À posterior e visto que houve um lapso no envio desta apólice para a Administração do Condominio a confirmar a existencia da mesma, (com um atraso de 2 meses) a Administração contratou uma apólice para segurar a minha fracção, pedindo de imediato a sua anulação.

No entanto, debitaram-me de imediato a minha pela totalidade da mesma de XXX €, e informaram-me que ia ser anulada de imediato a apólice e que ia ser devolvido o restante montante.

Para espanto meu, procedi agora ao envio da apólice e verifico que tenho a débito ainda o montante total para pagamento, informando que talvez não houvesse direito a extorno, visto nem todas as companhias o fazerem.

A minha questão prende-se com esta questão, tenho direito ao extorno ou não, o que é que a lei diz?

Cumprimentos,

jpmf1

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Quando fez o seguro através do condominio, certamente colocou lá que havia um beneficiário irrevogável. Portanto para efectuar a anulação da apólice o banco terá que autorizar, pois a companhia não pode anular sem essa autorização.

Quanto ao estorno, parece-me que isso ficará ao critério da companhia, pois a anulação de seguros não é é possivel sempre que as pessoas querem, terá que haver um motivo atendível que a isso justifique ( neste caso parece-me que exista essa motivo, mas não sei qual a interpretação da companhia).

No entanto se a companhia já anulou o seguro, certamente terá direito ao estorno.

Vasco Martins

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead