Antoniojcrosa

Conta Caixa Projecto - CGD

13 publicações neste tópico

Bom dia.

Tenho 32 anos, queria saber se aconselhável manter a conta poupança Caixa Projecto (até 25 anos).

Tenho também a conta Aforro PoupeMais.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FIN " CaixaProjecto "

Quando o cliente atingir a idade de 26 anos, a conta CaixaProjecto será automaticamente convertida em conta CaixaPoupança.

Com taxas inferiores a 1% (tanb) não compensa teres esse investimento. Entre as duas contas poupanças compensa mais a conta aforro poupe mais.

Mas sugeria outra aplicação:

A Conta poupança objectivo do ACTIVO BANK

Entre 401 a 1800 dias a taxa (TANB) está 4.50 %. Não existe minimo de constituição e por isso podes constituir por exemplo com 0.20 €.

CONSTITUI VARIAS CONTAS POUPANÇAS OBJECTIVO A VENCEREM COM UM INTERVALO DE UM MÊS, em Fevereiro deste ano, por exemplo:

Maio/2012    =  3.77 €

...

Janeiro/2013    =  1.20 €

Fevereiro/2013  = 1.11 €

Março/2013    =  1.03 €

Abril/2013      = 0.96 €

...

Dezembro/2016 = 0.24 €

Gastei cerca de 36 euros e alguns centimos para fazer isto. Mas todos as contas poupança geram um juro liquido de 0.04 € (que não é nada) e pago 0.01 € (imposto) = total de juros 0.05 €

Mas a ideia é quando estiver  a um mês do vencimento, ir reforçando a conta poupança com uma taxa bastante significativa, do que fizesse a um mês ou a seis meses.   

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No b. investe tem melhor . tira-lhe um valor a escolher de uma conta qualquer e de qualquer banco  todos os meses, fica sempre disponivel (tipo á ordem) e paga-lhe ainda de juros 4% (tipo mealheiro) , chama-se conta MONEY BOX.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o afer. É uma solução muito mais simples e com maior flexibilidade de mobilização do que a estratégia das múltiplas poupanças objectivo.

Uma alternativa é o depósito plus do PrivatBank, que paga até 4.95% a 1 ano com pagamento mensal de juros. Mobilizando nessas datas não há penalização de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não queira comparar o privat com o invest em termos de mobilidade por internet o investe  tambem ainda lhe dá 5.25% ao ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FIN " CaixaProjecto "

Quando o cliente atingir a idade de 26 anos, a conta CaixaProjecto será automaticamente convertida em conta CaixaPoupança.

Com taxas inferiores a 1% (tanb) não compensa teres esse investimento. Entre as duas contas poupanças compensa mais a conta aforro poupe mais.

Mas sugeria outra aplicação:

A Conta poupança objectivo do ACTIVO BANK

Entre 401 a 1800 dias a taxa (TANB) está 4.50 %. Não existe minimo de constituição e por isso podes constituir por exemplo com 0.20 €.

CONSTITUI VARIAS CONTAS POUPANÇAS OBJECTIVO A VENCEREM COM UM INTERVALO DE UM MÊS, em Fevereiro deste ano, por exemplo:

Maio/2012    =  3.77 €

...

Janeiro/2013    =  1.20 €

Fevereiro/2013  = 1.11 €

Março/2013    =  1.03 €

Abril/2013      = 0.96 €

...

Dezembro/2016 = 0.24 €

Gastei cerca de 36 euros e alguns centimos para fazer isto. Mas todos as contas poupança geram um juro liquido de 0.04 € (que não é nada) e pago 0.01 € (imposto) = total de juros 0.05 €

Mas a ideia é quando estiver  a um mês do vencimento, ir reforçando a conta poupança com uma taxa bastante significativa, do que fizesse a um mês ou a seis meses.   

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_Objectivo.pdf

O cálculo de juros é feito diariamente sobre o capital aplicado logo, esse método é o equivalente a todos os meses ir abrindo um DP 30 dias. No entanto, a taxa de juro a incidir sobre o valor de reforço não é de 4.5% mas sim a que estiver em vigor na altura.

Do mesmo banco acho mais interessante a Start/Extra a 90 dias a 4.25%/4.75%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_Objectivo.pdf

O cálculo de juros é feito diariamente sobre o capital aplicado logo, esse método é o equivalente a todos os meses ir abrindo um DP 30 dias. No entanto, a taxa de juro a incidir sobre o valor de reforço não é de 4.5% mas sim a que estiver em vigor na altura.

Do mesmo banco acho mais interessante a Start/Extra a 90 dias a 4.25%/4.75%.

Eu sei que a taxa de juro a incidir sobre o valor do reforço é a taxa que estiver em vigor na altura. Quando fiz em fevereiro a taxa estava nos 4% (acima 401 dias), hoje está nos 4.5%, e amanhã pode estar nos 3%, e assim sucessivamente.

Mas se fizeres uma conta poupança a 500 dias tens uma taxa dos 401 a 1800 dias, que por norma será sempre mais elevada do que uma a 90 dias ou a 30 dias. E quando fizeres sempre um reforço será sempre a taxa dos 401 a 1800 dias, e não à taxa dos 90 dias ou dos 30 dias....

Eu sei por experiência propria que consigo sempre taxas mais elevadas deste modo do que se fosse constituir sucessivamente dep. prazo de 30 dias. Eu gastei 36,29 euros para ter contas poupança objectivo de Maio/2012 a Dezembro/2016, todas elas remuneradas à taxa 4%.

O Deposito Start é somente para novos clientes, ou seja, é efémero o seu efeito no longo prazo.

O Deposito Extra exige por parte do cliente o cumprimento de algumas clausulas, que caso não sejam cumpridas correm o risco de ver a sua remuneração cortada para metade.  Em ambos depositos não é possivel efectuar reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não queira comparar o privat com o invest em termos de mobilidade por internet o investe  tambem ainda lhe dá 5.25% ao ano

Mas aqui não estamos unicamente a falar de rentabilidade. Nesse caso o Privat também dá 5.45%. A questão que se põe também tem a ver com ser uma conta poupança, ou seja, com mobilização sem penalizações. É nesta perspectiva que o Money Box e Depósito Plus são as melhores alternativas.

Se se quiser um DP mais tradicional, aí sim estaremos a falar do Invest 5.25%, PrivatBank 5.45% e em último caso o ActivoBank, com 4.5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tanta coisa para decidir e pensar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aderi a minha conta poupança "CAIXAPROJECTO" há dois meses.mas não sei as condições como o meu dinheiro crescer.o senhor da caixa teve me explicar tudo com linguagem diferente do banco e acabei por  não perceber nada :( .

Obrigado pela atenção :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antoniojcrosa Eu estou na mesma situação que tu e tenho lá o minimo que são 250€ e tenho o conta Aforro PoupeMais. Se não tiver o CaixaProjecto não posso ter a conta Aforro PoupeMais. Como a Euribor tem descido levantei quase tudo e fiquei com o minimo de manutenção necessário. Na pratica são cerca de 550 euros.

A minha ideia é que daqui a um ano, dois ou três a euribor possa subir um pouco e com o bonus de juros, consiga uma boa taxa de juro durante algum tempo, ou seja conseguir 6 meses ou um ano com um bom depósito.

Sei que há todos esses malabarismos de andar a abrir contas aqui e ali mas é uma questão de ver se precisa desse dinheiro e se é essa pequena quantia que vai fazer diferença. Entretanto tem outros produtos CGD melhor remunerados

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gupi >

Na minha opinião mesmo com a Euribor a 6 meses (0,929%) a descer isso não é motivo para não investir no caixa aforro poupe mais. Mesmo com o reforço mínimo de 10€ sempre está a render e isso fará toda a diferença no final dos 5 anos.

Se a Euribor andar por esses valores (0,9-0,95%) a taxa andará por volta dos 2,3%-2,5% em 6 Meses. Se estás à espera que a Euribor possa subir dentro de 2 ou 3 anos (o que deve ser verdade) vai fazendo uns reforços porque o capital vai acumulando ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida. Eu tenho a conta projecto desde 1999, foi criada pelos meus pais. A minha pergunta é, posso mexer na conta após os 18 anos ou apenas depois dos 25 ? :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead