josefcalado

Empréstimo com reg.bonificado jovem

5 publicações neste tópico

Boa tarde

Sabendo da utilidade deste forum passo a descrever a minha questão:

Eu desde 1999 tenho um emprestimo bonificado -jovem Bon.decrescente CL2 (Caixa G.D).O banco poderá cortar este beneficio ou o mesmo decorrerá até ao final do emprèstimo?

Obrigado pela colaboração

José Calado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que o benefício depende da tua situação económica. E essa é comunicada ao Estado que decide se corta ou não a bonificação, dependendo do escalão em que te encontres...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olha tem atenção com a redução progressiva da bonificação que ocorre em todos os contratos no regime de bonificações decrescentes (a esmagadora maioria), como referido, por exemplo, na Portaria 1177/2000.

No caso do regime Jovem Bonificado, a bonificação é constante nos dois primeiros anos, diminuindo anualmente, nos três anos seguintes, um ponto percentual, período a partir do qual se reduz anualmente dois pontos percentuais.

Ou seja, independentemente de seres inserido num escalão, determinado através dos rendimentos e agregado familiar, em teoria com o passar dos anos podes ter bonificação 0. claro que também depende do escalão em que te inseres. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado ...fiquei esclarecido e de certo foi o que me aconteceu.

Sabes pensei que a gestora  me estava a "tanguear".

OBRIGADO BOMY

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas olha não te fiques por aqui... o bonificado agora não tem intreferência do banco. é td com a DGTF (Direcção Geral do Tesouro e Finanças). Se perdeste a bonificação não custa confirmares. Já houve casos em que se enganaram. Se fizeres o pedido e deres autorização eles voltam a solicitar os teus elementos de IRS à DGCI para confirmarem. Olha caso queiras aqui vai:

Direcção Geral do Tesouro e Finanças

Rua da Alfândega, nº5 1º

1149-008 Lisboa

Telf: 218846000

Fax: 218846119

e-mail: tesouro@dgtf.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead