blackeagle

Fiz um seguro e arrependi-me! e agora??

6 publicações neste tópico

Eu e o meu namorado fomos com um mediador para pagar o seguro do carro. No meio da conversa a funcionaria que nos atendeu falou-nos dos seguros de saude e das inúmeras vantagens que traz!

Ficámos 'convencidos' e decidimos avançar com o contrato.

Preenchemos a papelada, assinámos e pagámos a 1ª mensalidade. O seguro so entra em vigor a 1 de Maio.

Depois de conversarmos melhor inclusive com a nossa familia chegámos a conclusao de que este afinal nao seria tao bom quanto parece.

A oferta de clinicas é pior do que os hospitais entre outras coisas...

Só passaram 2 dias desde que assinámos contrato, tou a pensar ir na 2ªf anular.

Como é que faço isto, vou com o mediador?

Será que consigo reaver o dinheiro uma vez que o seguro so começava a 1 de maio?

deixamo-nos levar e agora arrependemo-nos [img alt=Preocupado]http://anossavida.pt/sites/anossavida.pt/modules/smileys/packs/Yahoo!/worried.gif o que a lei diz nestes casos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente existe um prazo para denuncia deste tipo de contractos (14 dias acho), portanto acho que deve ir o mais rápido possível tratar disso com o mediador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma vez que a mediação já deve ter enviado o contrato para a seguradora, fiz uma carta com AR para a Generali a solicitar a revogação do contrato e o reembolso do valor pago.

Uma vez que ainda nao tinhamos sequer numero da apolice, mencionei os nossos nomes e o contribuinte e enviei em anexo a copia dos contratos assinados.

Suficiente, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que sim, mas é melhor estar atenta à situação dos próximos dias até ter confirmação da anulação do contracto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas porque não fala com o mediador não tem boa relação?! Acho que numa situação destas também deve ser informado! Se reagir mal ai sim deverá agir directamente com a seguradora!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Blackeagle,

Como já aqui foi mencionado, dispõe de 14 dias para se arrepender e anular qualquer contracto.

Sou da opinião do CFinanceiro, e deveria falar também com o mediador, aliás (sem qualquer tom de critica) deveria ter falado com ele primeiro, porque teria eventualmente poupado o envio da carta.

Penso que ainda vale a pena dar-lhe uma palavrinha de qualquer forma, mas à partida o seguro deverá ser revogado.

Como o seguro morreu de velho eu estaria atento a uma resposta ou ausência dela pela companhia, até perfazerem os 14 dias, de modo a que caso não respondam poder tomar nova acção em tempo útil.

Cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead