blackeagle

Fiz um seguro e arrependi-me! e agora??

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  Eu e o meu namorado fomos com um mediador para pagar o seguro do carro. No meio da conversa a funcionaria que nos atendeu falou-nos dos seguros de saude e das inúmeras vantagens que traz!

Ficámos 'convencidos' e decidimos avançar com o contrato.

Preenchemos a papelada, assinámos e pagámos a 1ª mensalidade. O seguro so entra em vigor a 1 de Maio.

Depois de conversarmos melhor inclusive com a nossa familia chegámos a conclusao de que este afinal nao seria tao bom quanto parece.

A oferta de clinicas é pior do que os hospitais entre outras coisas...

Só passaram 2 dias desde que assinámos contrato, tou a pensar ir na 2ªf anular.

Como é que faço isto, vou com o mediador?

Será que consigo reaver o dinheiro uma vez que o seguro so começava a 1 de maio?

deixamo-nos levar e agora arrependemo-nos [img alt=Preocupado]http://anossavida.pt/sites/anossavida.pt/modules/smileys/packs/Yahoo!/worried.gif o que a lei diz nestes casos?

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Normalmente existe um prazo para denuncia deste tipo de contractos (14 dias acho), portanto acho que deve ir o mais rápido possível tratar disso com o mediador.

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uma vez que a mediação já deve ter enviado o contrato para a seguradora, fiz uma carta com AR para a Generali a solicitar a revogação do contrato e o reembolso do valor pago.

Uma vez que ainda nao tinhamos sequer numero da apolice, mencionei os nossos nomes e o contribuinte e enviei em anexo a copia dos contratos assinados.

Suficiente, certo?

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Penso que sim, mas é melhor estar atenta à situação dos próximos dias até ter confirmação da anulação do contracto.

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Mas porque não fala com o mediador não tem boa relação?! Acho que numa situação destas também deve ser informado! Se reagir mal ai sim deverá agir directamente com a seguradora!

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Olá Blackeagle,

Como já aqui foi mencionado, dispõe de 14 dias para se arrepender e anular qualquer contracto.

Sou da opinião do CFinanceiro, e deveria falar também com o mediador, aliás (sem qualquer tom de critica) deveria ter falado com ele primeiro, porque teria eventualmente poupado o envio da carta.

Penso que ainda vale a pena dar-lhe uma palavrinha de qualquer forma, mas à partida o seguro deverá ser revogado.

Como o seguro morreu de velho eu estaria atento a uma resposta ou ausência dela pela companhia, até perfazerem os 14 dias, de modo a que caso não respondam poder tomar nova acção em tempo útil.

Cumps,

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