Nelzon

Conta poupança!

29 publicações neste tópico

Olá a todos!

Apesar de estar regisado desde 2010 esta é a minha primeira mensagem.

Como estamos em tempos dificeis, a cada vez mais é impossível juntar dinheiro, temos de aproveitar qualquer tostãozito para tempos ainda mais dificeis.

Ainda tenho a felicidade de conseguir juntar algum dinheirito ao fim do mês, mas como o mais provavel é essa situação algum dia acabar, quero aproveitar quando posso, até porque  vou casar para o ano que vem (apesar de viver em união de facto).

Já chega de introdução, esta é a verdadeira questão:

Tenho conta à ordem na CGD, onde domicilio o meu ordenado e tenho o Credito a habitação. Mas interessava-me ter uma conta poupança num outro banco, claro está, onde não haja despesas de manutenção e onde não tenha que subescrever produtos.

Alguém me pode dar uma dica? Banco esse terá de ter e-banking e onde os custos sejam minimos ou nenhums.

Obrigado a todos de antemão!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa uma das questões mais discutidas aqui. Uma vista rápida por alguns tópicos dar-lhe-ia logo umas luzes:

Mas resumindo, a solução é:

bancos online - Big, BEST, ActivoBank, Invest, mais o PrivatBank.

- Sem despesas de manuntenção

- Depósitos a prazo melhor remunerados que na banca tradicional (em particular no Invest e no Privat)

Se não viver nas grandes cidades pode não ter uma agência ao pé, já que têm poucas agências, mas possibilitam a abertura de conta à distância (envio de documentos pelo correio) e depois tudo o resto se faz por internet.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa uma das questões mais discutidas aqui. Uma vista rápida por alguns tópicos dar-lhe-ia logo umas luzes:

Mas resumindo, a solução é:

bancos online - Big, BEST, ActivoBank, Invest, mais o PrivatBank.

- Sem despesas de manuntenção

- Depósitos a prazo melhor remunerados que na banca tradicional (em particular no Invest e no Privat)

Se não viver nas grandes cidades pode não ter uma agência ao pé, já que têm poucas agências, mas possibilitam a abertura de conta à distância (envio de documentos pelo correio) e depois tudo o resto se faz por internet.

Obrigado pela resposta!

O que eu li, é que nestes bancos online se paga taxas por exemplo por cada transferência que se faz...

Entre esses qual o mais seguro e fiável? (na tua opinião)

Qual a solidez desses bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Taxas com transferências paga-se no Big, no Invest e no Privat. No Best e no Activo não se pagam.

Mas isto das transferências pagarem-se não é só destes bancos. Quase todos os bancos (online ou não) levam estas comissões quando não se tem o ordenado domiciliado.

Quanto a ser o mais seguro e fiável... Penso que o BiG neste momento está com uma boa solidez, e tem ganho bastantes prémios. Mas quando se fala de depósitos a prazo, o que mais interessa é o Fundo de Garantia de Depósitos, que tem capacidade de cobrir as falências destes bancos pequenos.

Tendo isso em conta, recomendava o Invest para depositar poupanças, mas só se tiver 5000 para a 1ª activação de conta. Depois disso pode-se constituir depósitos a partir de 2000€ ou então ir amealhando dinheiro aos poucos no InvestMoney box, que é uma espécie de depósito à ordem que dá 4%.

Fiz aqui uma comparação dos bancos que melhor remuneram os DPs.

O banco que remunera melhor depósitos a partir de pouco dinheiro é o PrivatBank. Apesar de ser de origem ucraniana, creio que é um banco com alguma solidez. E não há quem bata 5.45% a 1 ano (excepto quando se tem muitos milhares de euros e se vá ao Finantia)

Se tem dúvidas em relação ao Privat, aqui está o meu testemunho: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ruicarlov,

estive a ler com atenção o seu artigo no Blog e fiquei com algumas dúvidas relativamente ao funcionamento do  “Novos Depósitos” Invest mas essas coloco-as noutra altura.

O presente post serve para o avisar, infelizmente,  de uma actualização relativamente a este depósito:

as mobilizações antecipadas totais ou parciais sofrem uma penalização de 50% dos juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu objectivo é uma conta que eu possa reforçar...

Eu estava inclinado para o Privat, mas os juros altos são apenas para contas sem reforço...

Também o dinheiro máximo que posso depositar à entrada nunca poderá ser mais de 500€, e mesmo assim seria de evitar esta quantia, mas se tiver de ser... :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não viste bem.

Tens o depósito "Pé de Meia" que podes abrir com qualquer montante e reforçar a qualquer momento a partir de 20 euros. Com taxa de juro igual à dos depósitos a prazo: 5,35% a 6 meses, 5,45% a 12 meses, se for constituído online.

http://privatbank.pt/pt/private/deposits/deposito-pe-de-meia/

http://privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/ (17.2. Depósitos aplicados no Privat24)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ruicarlov,

estive a ler com atenção o seu artigo no Blog e fiquei com algumas dúvidas relativamente ao funcionamento do  “Novos Depósitos” Invest mas essas coloco-as noutra altura.

O presente post serve para o avisar, infelizmente,  de uma actualização relativamente a este depósito:

as mobilizações antecipadas totais ou parciais sofrem uma penalização de 50% dos juros.

Obrigado.

Tinha-me passado esse detalhe completamente ao lado. Vou ver se atualizo o post assim que puder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não viste bem.

Tens o depósito "Pé de Meia" que podes abrir com qualquer montante e reforçar a qualquer momento a partir de 20 euros. Com taxa de juro igual à dos depósitos a prazo: 5,35% a 6 meses, 5,45% a 12 meses, se for constituído online.

http://privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/ (17.2. Depósitos aplicados no Privat24)

Isso!! Eu tenho esse e para além de permitir reforços ainda tem a vantagem de juntar os vários depósitos que vão vencendo e que temos dispersos, num só!

Qual a vantagem? Maior poder de negociação!

Deve ser uma das razões porque  a grande maioria dos bancos não permite o reforço de DPs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não viste bem.

Fui ver a informação sobre o deposito pé de meia. No entanto, vi esta informação : "Os juros são passíveis de IRS a taxa liberatória de 21,5%, excepto em condições especiais estipuladas pela legislação vigente."

Não deveria estar 25%?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São de facto 25%.

Não me parece que eles invistam muito na actualização do site.  :)

Pessoalmente não me incomoda, mas acredito que percam alguns potenciais clientes por causa disso. A imagem web está claramente um nível abaixo da maioria dos bancos portugueses, em termos de sofisticação.

O internet banking (Privat24) tem também um aspecto bastante "retro", mas funciona bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pela resposta, vou abrir conta no Privat!

Mas questiono-me também se é possivel abrir conta num banco estrangeiro que de ainda mais juros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São de facto 25%.

Não me parece que eles invistam muito na actualização do site.  :)

Pessoalmente não me incomoda, mas acredito que percam alguns potenciais clientes por causa disso. A imagem web está claramente um nível abaixo da maioria dos bancos portugueses, em termos de sofisticação.

O internet banking (Privat24) tem também um aspecto bastante "retro", mas funciona bem.

Acredito que se investissem mais na imagem do site/actualização teriam ainda mais clientes. Hoje em dia a imagem de um site pode fazer toda a diferença. Já para não falar na publicidade que não vejo a fazer a este banco :o  Eu não o conhecia...

Contudo, o que interessa são as taxas que oferecem e aí nesse campo são competitivos :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso discordo completamente Cardoso24!

Enquanto cidadãos o que deveria fazer a diferença não deveria ser algo tão superficial como a imagem (aqui e a outros níveis) mas o nível de rentabilidade oferecida, do ponto de vista do cliente.

Se a ausência de Xptos resultar em melhor oferta e menos custos para mim, quero lá saber da imagem, desde que o  site seja seguro e minimamente funcional?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto cidadãos o que deveria fazer a diferença não deveria ser algo tão superficial como a imagem (aqui e a outros níveis) mas o nível de rentabilidade oferecida, do ponto de vista do cliente.

Se a ausência de Xptos resultar em melhor oferta e menos custos para mim, quero lá saber da imagem, desde que o  site seja seguro e minimamente funcional?

Exactamente. Alías, eles podem oferecer taxas de juro tão boas precisamente porque têm poucos gastos com balcões e pubilicidade

Obrigado a todos pela resposta, vou abrir conta no Privat!

Mas questiono-me também se é possivel abrir conta num banco estrangeiro que de ainda mais juros?

Neste momento, NÓS temos os bancos estrangeiros que pagam mais juros, pelo menos do ponto de vista do resto da Europa.

Mas se quiser, pode sempre tentar um banco grego...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente, tem toda a razão. Já li que apostam nos clientes em detrimento da imagem. Agora resta é saber se a segurança online é boa!

Quando falei da imagem foi numa situação de quem use o banco para o dia-a-dia (já vi que não é ideal para esse uso) porque a imagem do site é um pouco chata. Claro que o que interessa é a oferta dos serviços/segurança mas uma boa imagem faz os utilizadores sentirem-se confortáveis ao navegarem pelo site. Na minha opinião claro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente, tem toda a razão. Já li que apostam nos clientes em detrimento da imagem. Agora resta é saber se a segurança online é boa!

Em termos de segurança, tens username+password de acesso (https) e password de transação (< 2.000 EUR) ou cartão de códigos (< 20.000 EUR). Não há pin SMS.

Quanto à imagem, é como dizes um bocado "foleira", mas também não é o tipo de banco a que acedes diariamente. Só se for para ir vendo os juros a acumular. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de segurança, tens username+password de acesso (https) e password de transação (< 2.000 EUR) ou cartão de códigos (< 20.000 EUR). Não há pin SMS.

Quanto à imagem, é como dizes um bocado "foleira", mas também não é o tipo de banco a que acedes diariamente. Só se for para ir vendo os juros a acumular. ;)

Exactamente, seria esse o propósito! ;)

O que não me parece muito atractivo apesar de perceber..."No caso de abertura de conta à distância ou de abertura não presencial de conta, os elementos de identificação de todos os titulares devem ser demonstrados através do envio de fotocópias autenticadas de todos os documentos necessários para abertura de conta particulares juntamente com os seguintes documentos devidamente preenchidos e assinados"

Autenticação de todos os documentos, para quem não quer ter custos com uma abertura de uma conta não sei quanto iria custar a autenticação de todos os documentos que pedem.

As transferências via internet para outro banco são 1,50€ porque razão é que sem NIB são 21,50€ uma diferença brutal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Autenticação de todos os documentos, para quem não quer ter custos com uma abertura de uma conta não sei quanto iria custar a autenticação de todos os documentos que pedem.

As transferências via internet para outro banco são 1,50€ porque razão é que sem NIB são 21,50€ uma diferença brutal...

Vives muito longe de qualquer balcão (Lisboa, Porto, Vilamoura)? Em princípio seria a única vez que lá terias de ir, penso que já enviam os cartões de códigos por correio e tudo o resto faz-se via internet ou telefone

Transferência sem NIB... porque farias tal coisa? As transferências via internet são 1,50 EUR (+ IS), o triplo do que diversos bancos portugueses praticam. Este não é um banco para estar frequentemente a tirar de lá dinheiro, mas sim para lá constituir poupança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vives muito longe de qualquer balcão (Lisboa, Porto, Vilamoura)? Em princípio seria a única vez que lá terias de ir, penso que já enviam os cartões de códigos por correio e tudo o resto faz-se via internet ou telefone

Transferência sem NIB... porque farias tal coisa? As transferências via internet são 1,50 EUR (+ IS), o triplo do que diversos bancos portugueses praticam. Este não é um banco para estar frequentemente a tirar de lá dinheiro, mas sim para lá constituir poupança.

Não vivo longe de lisboa...não tenho é tempo durante a semana para poder deslocar-me até lisboa dentro dos horários em que as agências costumam estar abertas.(Moro na Margem Sul não é longe eu sei) Não vi foi informação no site sobre agências abertas ao Sábado por exemplo. Não sabes se tem alguma agência aberta ao Sábado? Nesse caso seria uma possibilidade.

Em relação à transferência sem NIB não digo que o faria só achei estranho o elevado valor (21,50€). Concordo quando dizes que é um banco para constituir poupança e é por isso que estou interessado em abrir conta nele!

Obrigado pela opinião/ajuda ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vivo longe de lisboa...não tenho é tempo durante a semana para poder deslocar-me até lisboa dentro dos horários em que as agências costumam estar abertas.(Moro na Margem Sul não é longe eu sei) Não vi foi informação no site sobre agências abertas ao Sábado por exemplo. Não sabes se tem alguma agência aberta ao Sábado? Nesse caso seria uma possibilidade.

No início abriam ao Sábado, mas há uns anos deixaram de o fazer.

http://privatbank.pt/pt/map/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cardoso 24, queres um conselho? Manda-lhes um email a explicar a situação. Tentar não custa e pode ser que eles encontrem um jeito de te facilitar a vida! Aqui no Porto era o que fariam e a política de relação com o cliente não deve diferir muito!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cardoso 24, queres um conselho? Manda-lhes um email a explicar a situação. Tentar não custa e pode ser que eles encontrem um jeito de te facilitar a vida! Aqui no Porto era o que fariam e a política de relação com o cliente não deve diferir muito!

Obrigado Netbird e JRJordão! Vou enviar-lhes um email a explicar a situação, tentar não custa! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Netbird e JRJordão! Vou enviar-lhes um email a explicar a situação, tentar não custa! ;)

Envia um mail ou adiciona no Skype, eles facilitam-te a vida, tendo balcão no Porto, sendo eu de Guimarães combinamos encontro em Braga, onde a agente me leva os papeis e eu assino :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Envia um mail ou adiciona no Skype, eles facilitam-te a vida, tendo balcão no Porto, sendo eu de Guimarães combinamos encontro em Braga, onde a agente me leva os papeis e eu assino :)

Já enviei email mas ainda não obtive resposta. Tenho lido que eles facilitam a vida aos clientes, vamos ver quando me responderem ;)

PS- A agente? :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead