adribolication

IRS para desempregados

9 publicações neste tópico

Olá,

O que tenho a declarar no meu irs de 2011, são dois meses de trabalho e as despesas da minha licenciatura. A simulação diz que não vou receber e nem vou pagar.

O ano passado, eu tinha trabalhado durante 9 meses e tinhas despesas da licenciatura referentes a 4 meses. Recebi 500 euros.

Ou seja, para quem está a trabalhar e apresenta despesas, é reembolsado.

E para quem recebeu subsidio de desemprego e agora recebe o subsidio social e apresenta mais despesas que as do ano passado.., não é reembolsado de forma nenhuma?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E nesses dois meses de trabalho que vai declarar descontou irs? ou seja, a entidade empregadora reteve-lhe irs?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma coisa que faz confusão a muitas pessoas é que o estado não dá nada a ninguem. Quando uma pessoa apresenta despesas no IRS e recebe alguma coisa em troca, é porque já tinha dado esse dinheiro ao estado e ele agora devolve.

Uma pessoa com o subsidio de desemprego não faz retenção na fonte, logo mesmo que apresente muitas despesas, não está lá nada para ir buscar, logo não recebe nada.

O máximo que poderia ir buscar era, como o ra disse, o que teria descontado nos dois meses de trabalho. mais que isso não iria buscar.

Atenção que quando se tem a receber menos que 25€ ou que pagar menos que 25€, nem se paga nem se recebe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E nesses dois meses de trabalho que vai declarar descontou irs? ou seja, a entidade empregadora reteve-lhe irs?

Sim, descontei irs nos dois meses de trabalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, descontei irs nos dois meses de trabalho.

Só com valores em concreto é que se pode ter uma ideia se está algo errado com o preenchimento da sua declaração.

Atenção que quando se tem a receber menos que 25€ ou que pagar menos que 25€, nem se paga nem se recebe.

A partir de 10 € já se recebe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma coisa que faz confusão a muitas pessoas é que o estado não dá nada a ninguem. Quando uma pessoa apresenta despesas no IRS e recebe alguma coisa em troca, é porque já tinha dado esse dinheiro ao estado e ele agora devolve.

Uma pessoa com o subsidio de desemprego não faz retenção na fonte, logo mesmo que apresente muitas despesas, não está lá nada para ir buscar, logo não recebe nada.

O máximo que poderia ir buscar era, como o ra disse, o que teria descontado nos dois meses de trabalho. mais que isso não iria buscar.

Obrigado pelo esclarecimento. Neste caso, pensava que as despesas contavam para alguma coisa. As minhas despesas são elevadíssimas, tendo em conta o subsidio que estou a receber.

Enfim, estou esclarecido.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só com valores em concreto é que se pode ter uma ideia se está algo errado com o preenchimento da sua declaração.

Não tenho os valores agora comigo mas não seriam muito elevados. O ordenado era o ordenado mínimo mais subsidio de alimentação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então com ordenado minimo (485) não descontou irs. Por isso nada terá a receber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho os valores agora comigo mas não seriam muito elevados. O ordenado era o ordenado mínimo mais subsidio de alimentação.

ok está respondido, se foi o ordenado mínimo então não fez descontos nenhuns, logo não tem lá nada para receber.

Veja que se recebesse 1000 euros brutos, pagava 100 euros para a segurança social e outros 100 de retenção na fonte. Trazia 800 limpos para casa. (valores inventados de cabeça).

se trabalhou dois meses, tinha feito descontos de 200 euros de retenção, era esse o valor máximo que poderia ir buscar no IRS atraves das despesas apresentadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead