Visitante António Santos

testamento

4 publicações neste tópico

Boa noite

Uma duvida, apos o falecimento, como sabemos se existe testamento?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

eu gostaria de saber se meu pai (sou filha única) me pode doar ou outra forma de passar casa para meu nome sem estar totalmente paga e continuando ele a pagar o empréstimo da mesma. Ou seja, ele comprou uma casa que está a pagar e quer oferecer-ma continuando ele a pagar. Pode?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

repara: se o teu pai está a pagar a casa ao banco ela está hipotecada a esse banco, ou seja ela serve de garantia á dívida, ou seja a casa na realidade é "do banco" e não do teu pai...quero dizer é do teu pai mas, no registo predial, está lá registado que tem uma hipoteca no banco X, o qual tem que autorizar tudo (nomeadamente transmissões de propriedade) o que se faça com a casa.

é isto que se passa com milhões de portugueses, aliás, pois somos um país de proprietários "hipotecados"...

conclusão: para o teu pai fazer isso, que é possível de ser feito, terá que obter o acordo do banco - o teu pai deve-se dirigir ao banco e dizer o que pretende fazer e eles dirão se autorizam e em que condições. Uma das condições poderia ser, por exemplo, efectuar de imediato o pagamento da dívida em falta, talvez seja essa a condição mais natural que coloquem...

portanto só mesmo falando com o vosso banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead