Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
rutet

Qustão sobre Seguro Vida

2 publicações neste tópico

Olá bom dia, primeiro queria dar os parabens pelo forum que descobri recentemente. Está muito prático e com matérias de interesse para todos aqueles - e são a maioria - de nós que  temos créditos.

Eu tenho um crédito à habitação e um seguro de vida agregado. Ora é sobre esse seguro que tenho algumas dúvidas.

Contratei  o crédito à habitação num mes de Outubro. A minha seguradora faz o seguinte: dá-me uma prestacão mensal igual de Outubro do ano "n" a Setembro do ano "n+1". Em Outubro do "ano+1" sobe-me a prestação que só volta a descer em Janeiro do ano "n+2". Isto porque dizem que só reavaliam o montante que falta pagar em Janeiro, ou seja de Outubro a Janeiro ainda estou a pagar como se não tivesse amortizado nada durante esse ano.

A mim cheira-me a roubalheira - desculpem a expressão, mas é como me sinto. Isto é legal???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei, pelo que tenho lido neste fórum, que as alterações do valor do seguro (presumo que estejas a referir-te à situação em que num ano fazes pagamentos antecipados ou amortizações), que isso depende da Seguradora. No meu caso concreto (CH através do BPI), contratei a Seguradora associada (Allianz), cuja prática é a seguinte: sempre que faço um pagamento antecipado e uma vez que contratei o empréstimo pela taxa Euribor a 3 meses, no trimestre seguinte ao pagamento, o Seguro é-me automaticamente actualizado relativamente ao capital então em dívida! Há uma comunicação Banco/Seguradora. Sei que há outras Seguradoras que só actualizam em Janeiro de cada ano!

Agora, desconheço se nessa actualização anual (Janeiro), há alguma ilegalidade ou não! Parece-me que a prática da minha Seguradora, (pelo menos) é muito mais correcta!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0