Netbird

Incluir um novo titular à minha conta

4 publicações neste tópico

Bons dias

Queria esclarecer um pouco melhor esta questão, sempre necessária equacionar por causa de possíveis alterações no Fundo de Garantia e/ou para aproveitar taxas promocionais dos DPs que estão acessíveis a um titular por conta.

1- Eu estava a pensar em incluir a minha mãe como segunda titular nas minhas contas à ordem mas queria manter a minha privacidade assim como movimentar o dinheiro à vontade como se continuasse a ser a única detentora de conta, isto sem pedidos de autorizações/assinaturas. A modalidade que devo optar é a Conta Solidária, certo?

2- Os requisitos para esta nova inclusão são os mesmos que eu tive para a abertura de conta? É que ela vive comigo (logo os recibos/faturas estão todos em meu nome) e é reformada!

Agora umas perguntas mais concretas:

3- Relativamente a este DP do Banco Big:

"O Super Depósito 5,5% é um depósito a prazo promocional exclusivo para novos clientes (com subscrição válida nos primeiros 3 meses como cliente)."

como novos clientes, inclui-se nesta designação a adição de titulares com novos montantes?

4- Já no que concerne ao "Invest “Novos Depósitos”" (Banco Invest) lê-se: "Cada Cliente apenas poderá constituir um ou mais “Invest Novos Depósitos” até ao valor máximo agregado de 75 000 euros. Para determinação daquele limite concorrem todas as contas no qual o Cliente é titular sem ponderação da sua percentagem de titularidade em cada conta"

Isto quer dizer que, cada um dos titulares de uma mesma conta pode constituir um ou mais "Invest “Novos Depósitos”" até ao limite de 75000 cada?

Desde já agradeço as v/ respostas

Boa Páscoa!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à pergunta 3, tenho quase a certeza que adicionar um titular não dá direito a novo DP promocional.

Só abrindo mesmo uma conta própria para esse titular.

Quanto ao Invest,  está realmente um bocado ambíguo. Uma coisa é certa: novos capitais dão sempre para constituir novos depósitos. Agora a questão é se o limite são 75.000 ou 150.000 quando são dois titulares.

Da forma como está escrito, dá a entender que é o 2º caso, mas o melhor é mesmo perguntar, não vá estar mal escrito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada ruicarlov!

Está realmente difícil para mim de perceber aquele português técnico do Invest!

E quanto ao Big, fica aqui o que encontrei no site:

"Conta aberta no Banco BiG. Válido apenas para novos clientes (um único titular e beneficiário)"

Parece-me claro que não contemplam para benefício deste DP promocional, a inclusão de um novo titular na conta! Pelo menos é assim que eu leio!

Ninguém mais me consegue esclarecer relativamente a uma ou mais das questões por mim colocadas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1- Sim, é mesmo esse o termo. pode ser movimentada apenas com uma assinatura, na generalidade das operações, se bem que hajam alterações à conta específicas que poder implicar que todos os titulares assim. o que tens de averiguar devidamente é se te compensa incluir um novo titular, em vez de abrir uma nova conta, já que essa opção, embora mais prática aparentemente, na maior parte dos bancos é comissionada (pelo menos é o que tenho visto no preçário, mas nunca perguntei em nenhum lado!)

2- os documentos exigidos para adicionar um novo titular da conta são os mesmos que para uma nova conta: cartão de cidade ou BI + NIF;  comprovativo de profissão (no caso de reformados, serve o recibo comprovativo do valor anual da pensão...) e comprovativo de morada (serve um documento das finanças ou segurança social, por exemplo - se a morada for a mesma que consta do recibo da pensão, melhor ainda, o mesmo documento serve para os dois fins). não é preciso ter necessariamente "facturas" de água ou luz em nome da pessoa para que esta possa comprovar residência :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead