sabena

Dedução de IVA no IRS2012 e remunerações isentas

7 publicações neste tópico

Muito boa tarde a todos.

Gostaria, se possível que me pudessem esclarecer dois pontos para o IRS2012.

1º - Pela 1ª vez verifico na declaração de rendimentos do meu marido a seguinte declaração:

"... recebeu remunerações íliquidas no montante de ####### euros e remunerações no montante de #### euros isento de impostos...."

Podem me indicar onde insiro o 2º valor? Nem sei ao que se refere.... será talvez subsidio de refeição ou ajudas de custo?

2º - no anexo H aparece no código 712 - IVA suportado com a aquisição de serviços de alimentação e bebidas, de reparações domésticas e de veículos, nas condições referidas no art. 66.º do EBF – revogado

pela Lei n.º 55-B/2004, de 30 de dezembro – dedutível nos anos de 2003 e 2004.

Podem me esclarecer se é só para facturas de 2003/2004 ou se são as do ano passado (2011)?

Agradeço desde já, só estes 2 pontos me separam da entrega do IRS e saber se este ano vou pagar em vez de receber :)

Cmpts

Sabena

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1º - Pela 1ª vez verifico na declaração de rendimentos do meu marido a seguinte declaração:

"... recebeu remunerações íliquidas no montante de ####### euros e remunerações no montante de #### euros isento de impostos...."

Podem me indicar onde insiro o 2º valor? Nem sei ao que se refere.... será talvez subsidio de refeição ou ajudas de custo?

O 2º valor não se insere, é isento.

Pode ser subsídios de refeições ou ajudas de custo isentas de irs...

Experimente a opção de pré-preenchimento onde já vem o Anexo A todo preenchido.

2º - no anexo H aparece no código 712 - IVA suportado com a aquisição de serviços de alimentação e bebidas, de reparações domésticas e de veículos, nas condições referidas no art. 66.º do EBF – revogado

pela Lei n.º 55-B/2004, de 30 de dezembro – dedutível nos anos de 2003 e 2004.

Podem me esclarecer se é só para facturas de 2003/2004 ou se são as do ano passado (2011)?

Era só para facturas de 2003 e 2004 que só podiam entrar nas declarações de 2003 e 2004.

Na declaração de 2011 já não pode usufruir dessa dedução.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já saiu alguma portaria ou decreto sobre a dedução dos 5% do IVA em sede de IRS?

Se sim agradecia que me informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se é possível deduzir o IVA no IRS de 2012, e caso afirmativo quais as disposiçõoes aplicaveis.

Cumprimentos,

António Mariquito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já saiu alguma portaria ou decreto sobre a dedução dos 5% do IVA em sede de IRS?

Se sim agradecia que me informação.

Não foi aplicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, Tenho despesas de alimentação datadas de 2012. tentei inserir sob o código 712 na declaração mas apresenta erro referindo despesas 2003/2004. Verifico que não existe código 713 e 714 disponível para preenchimento. Onde devo inserir estas despesas na declaração 2012? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, Tenho despesas de alimentação datadas de 2012. tentei inserir sob o código 712 na declaração mas apresenta erro referindo despesas 2003/2004. Verifico que não existe código 713 e 714 disponível para preenchimento. Onde devo inserir estas despesas na declaração 2012? Obrigado

Não são para inserir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead