diabo11982

Aplicação a 3 anos - Eurovida Renda 2015

73 publicações neste tópico

Boas

Propuseram-me esta aplicação no meu Banco.

É um produto a 3 anos com taxa rentabilidade de 5% ao ano.

É um produto da Eurovida.

Gostava que me aconselhassem se existe melhor no mercado, tendo em conta o meu perfil que se enquadra em aplicações de risco reduzido.

Pela leitura do prospecto o único risco relativamente ao capital investido está ligado a uma possivel falência da Eurovida. A médio prazo isso é um cenário real?

Obrigado

389_dae308e0b24a5013b3672e11edb76a1c6c0f814a.pdf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em vez de fazer um seguro, que poderá implicar custos (desconheço este caso particular), e limitações de movimentação, não será preferivel um deposito a prazo?

Regra geral essas garantias do capital para seguros e fundos só são válidas no final do contrato.

Dos bancos "maiores" o barclays lançou à uns dias um DP a 1 ano a 5%.

Mas não será com certeza o unico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Esta é minha primeira participação neste Fórum... Espero que seja frutuoso para todos!

Quanto à questão...

Subscrevi o Eurovida Renda 2015 2ªSS NN com uma taxa bruta de 6.6% e liquida de todas as taxas e custos.

A meu ver é uma das formas mais rentáveis para investir sem risco. Só tenho pena que nesta nova séria não paguem os 25% do capital no final do primeiro ano, como na série anterior, a qual também subscrevi...

Quanto à limitação de movimentação, o problema é que pode resgatar, mas sujeita-se ao valor das unidades de participação a cada momento, pois o capital e os juros são garantidos apenas no final do prazo dos 3 anos.

A falência de qualquer empresa é uma situação que não se pode descartar, mas até os Estados estão como estão, e muitas empresas têm melhor saúde do que alguns Estados... A Eurovida pertence ao Grupo do Banco Popular.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevi o Eurovida Renda 2015 2ªSS NN com uma taxa bruta de 6.6% e liquida de todas as taxas e custos.

Não quererá dizer 6.4%? Também subscrevi e fiquei com a ideia que era 6,4% taxa liquida.

Contudo, se fosse hoje não sei se teria investido como investi considerando o momento dificil que a Banca espanhola se prepara para atravessar... O Grupo Banco Popular (como todos os outros bancos) carece de muita liquidez... Se não me engano para cima de mil milhões...Só o Grupo Banco Popular!

Se tiver o valor mais aproximado por favor post aqui.

Continuação de bons Investimentos,

José Gonzalez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que banco fizeram esta aplicação?

Sou cliente Best, estive a consultar nos produtos e não encontro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que banco fizeram esta aplicação?

Sou cliente Best, estive a consultar nos produtos e não encontro...

Unit Linked está lá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim, está, mas é só o 2021.

O Eurovida Renda 2015 não encontro para subscrição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim, está, mas é só o 2021.

O Eurovida Renda 2015 não encontro para subscrição.

Esse já não há, o que há são esses 2 a 8 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevi o EuroRenda 4+4 no dia 12-Nov-2012. Ontem recebi juros líquidos com uma taxa de 3.95%. Considero uma taxa excelente, tendo em conta o grau de risco e os baixos juros dos DP. (Já agora a Fin do produto é um pouco complicada. Tem TIR em vez de TANB, entre outras complicações. Ou seja, eu nem sabia ao certo, quanto iria receber. O meu gestor de conta também não sabia...Ficou de ligar para a Eurovida. )

Muito Obrigado a todos os participantes neste fórum, que me deram a conhecer este produto. :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevi o EuroRenda 4+4 no dia 12-Nov-2012. Ontem recebi juros líquidos com uma taxa de 3.95%. Considero uma taxa excelente, tendo em conta o grau de risco e os baixos juros dos DP. (Já agora a Fin do produto é um pouco complicada. Tem TIR em vez de TANB, entre outras complicações. Ou seja, eu nem sabia ao certo, quanto iria receber. O meu gestor de conta também não sabia...Ficou de ligar para a Eurovida. )

Muito Obrigado a todos os participantes neste fórum, que me deram a conhecer este produto. :-)

De facto os Unit Linked da Eurovida têm um cálculo dificil de perceber, recebe-se uma parte de capital e de juros, e nesses juros é aplicada a taxa de IRS, o que acaba por não se perceber bem o que se recebe, no entanto aquilo que interessa mesmo é saber que se recebe no fim do prazo 100% do que se aplicou e que em média se recebe taxas liquidas acima dos 3%, não sei se os actuais ainda mantêm taxas dessas mas penso que sim.

Como não se percebe bem o cálculo, e como é um produto ligado a outro produto (fundos) o seguro cai na categoria de produto complexo, o que faz com que muitas pessoas pensam que é algo manhoso e que podem perder dinheiro, mas não é bem assim, é preciso saber o porquê de serem categorizados como produtos complexos certas aplicações.

O Ruicarlov tem no blog dele uma explicação muito boa sobre os Unit Linked Eurovida.

Por curiosidade fui ao site do Best ver se havia algum em comercialização, existe um até ao final do ano, por 5 anos, taxa bruta de 4,22%, ainda não percebi bem se isto é considerado seguro de capitalização mas penso que não, se assim for temos uma média anual de 3,04% de taxa liquida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura também li o Blogue do Ruicarlov. Está muito esclarecedor e bom.

Neste primeiro ano tive uma taxa líquida de 3.95%, o que equivale a uma taxa de 5,47% TANB num DP. Nos 2º e 3º anos, a taxa será igual à do 1º ano, e no 4ºano será uma taxa ligeiramente superior a estes. Tendo em conta o risco acho que foi uma boa aposta. Deverei ficar neste produto mais 7 anos, uma vez que se trata de um 4+4.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se forem ao meu blogue agora falo também desse novo Eurovida. 4.22% brutos, 3.25% líquidos. De entre as aplicações a 5 anos que comparei, foi a que gostei mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se forem ao meu blogue agora falo também desse novo Eurovida. 4.22% brutos, 3.25% líquidos. De entre as aplicações a 5 anos que comparei, foi a que gostei mais.

Como te dá 3.25% liquidos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora aqui vai a opinião do ruicarlov no blog dele:

Eurovida Renda 2018 2ª série

Os seguros ligados a fundos de investimento da Eurovida já são conhecidos de longa data deste blog. A versão mais recentemente lançada é o Eurovida Renda 2018. Este produto de 5 anos e 1 dia funciona de modo semelhante às séries anteriores, pelo que não me vou alongar com essas explicações. Nesta série, são reembolsados anualmente 3.40% do capital investido durante 4 anos, e no final do pazo é reembolsado a totalidade do capital mais 7.48%. Este esquema de reembolso permite que se vá recebendo algum dinheiro de volta cada ano, mas deixando o grosso do capital para o final, de forma a ser menos taxado pelos impostos. A taxa interna de rentabilidade deste produto (já sem comissões) é 4.22% brutos, traduzindo-se em 3.25% líquidos ao ano.

A penalização por resgate antecipado é igual às séries anteriores. Recebe-se dinheiro correspondente à valorização do fundo com um teto máximo de 100% do capital investido. Por outras palavras, não se perde nada se o fundo estiver mais valorizado, mas pode perder-se se a cotação do fundo estiver abaixo do preço de compra. No entanto, o dinheiro que foi sendo pago anualmente já ninguém o tira, pelo que ainda se pode obter alguma rentabilidade.

Este produto pode ser subscrito no banco BEST.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como te dá 3.25% liquidos?

Por acaso vinha já o resultado final em termos líquidos na mensagem que o BEST me enviou sobre o produto. O cálculo não se faz de caras, pelas razões apresentadas acima. Pelos vistos eles concentram o pagamento dos juros no final enquanto que o que se recebe anualmente é essencialmente capital. Daí que o resultado final seja inferior a aplicar os 22.4% ao rendimento bruto, mas mesmo assim consiga ser bastante próximo disso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso vinha já o resultado final em termos líquidos na mensagem que o BEST me enviou sobre o produto. O cálculo não se faz de caras, pelas razões apresentadas acima. Pelos vistos eles concentram o pagamento dos juros no final enquanto que o que se recebe anualmente é essencialmente capital. Daí que o resultado final seja inferior a aplicar os 22.4% ao rendimento bruto, mas mesmo assim consiga ser bastante próximo disso.

Pois, porque isto da TIR e da TANL...de facto eles falam em TIR Liquida de 3.25%...

Mas nem a propósito, acabei de receber um mail (entre tantos que o meu PFA me enche a caixa de correio lol) a informar que este acaba precisamente hoje, amanhã já haverá outro com TIR de 4,02% bruta, 3,10% TIR liquida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, porque isto da TIR e da TANL...de facto eles falam em TIR Liquida de 3.25%...

Mas nem a propósito, acabei de receber um mail (entre tantos que o meu PFA me enche a caixa de correio lol) a informar que este acaba precisamente hoje, amanhã já haverá outro com TIR de 4,02% bruta, 3,10% TIR liquida.

Ok. Esse post explica muita coisa. Ontem andei às voltas para comprender o cálculo e não cheguei lá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fica aqui para vocês analisarem, este quadro foi a explicação que me deram há uns tempos sobre a  fórmula de cálculo, há algum texto mas coloco só o quadro para vos dar asas á imaginação, curiosamente o exemplo é do Eurovida Renda 2015, o titulo do post.

post-28-14412396673828_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este produto podia ou deveria ter uma fórmula de cálculo um pouco mais simplificada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda em Outubro de 2012 subscrevi a 1ª Serie do Bes Vida que tem taxas líquidas ainda mais interessantes do que o Eurorenda (até porque paga menos IRS, apenas 11,2%), desde que a pessoa fique a totalidade dos 8 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda em Outubro de 2012 subscrevi a 1ª Serie do Bes Vida que tem taxas líquidas ainda mais interessantes do que o Eurorenda (até porque paga menos IRS, apenas 11,2%), desde que a pessoa fique a totalidade dos 8 anos.

Exacto, são aplicações diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, esse era mesmo bem interessante. Também o analisei na altura e gostei bastante dele. Não tinha era capital disponível, mas recomendei a quem quisesse aplicações de longo prazo. Pena as séries posteriores terem sido sempre a descer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fica aqui para vocês analisarem, este quadro foi a explicação que me deram há uns tempos sobre a  fórmula de cálculo, há algum texto mas coloco só o quadro para vos dar asas á imaginação, curiosamente o exemplo é do Eurovida Renda 2015, o titulo do post.

Os valores da TIR são iguais aos do Valor líquido.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead