ice

IRS declarar PPRs

7 publicações neste tópico

Preciso da vossa ajuda. No ano passado, para beneficiar de uma determinada taxa de juro numa conta a prazo, fiz um ppr de 500 euros. A gestora de conta disse-me que não era obrigado a declará-lo na declaração de IRS, bastava só apagar aquela alínea no preenchimento electrónico. A pergunta que coloco ao fórum é se posso, realmente, fazer isso? E caso o faça não sofro nenhuma sanção?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode fazer isso, eu até aconselho que ao se fazer a simulação antes da entrega da declaração, se o valor a reembolsar atingir a totalidade do que se descontou, não declarar os PPR, até porque um dia mais tarde se tiver que o resgatar fora das condições previstas aí sim terá um apenalização, devolver o beneficio fiscal acrescido de 1% por cada ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas eu creio que não consigo eliminar as linhas do ppr. Agora, tentei fazê-lo e quando faço a simulação aparece-me uma mensagem a dizer que tenho de preencher as linhas em branco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não basta apagar o conteúdo, tens mesmo de remover a linha em branco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, Paulo. Mas como removo a linha em branco? E não estou a cometer nenhuma ilegalidade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ice, tudo o que se despesa o fisco não obriga ninguém a declarar  :)  os rendimentos esses sim têm de ser declarados (embora também haja excepções).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, Paulo. Mas como removo a linha em branco?

Selecionas a linha e clicas no botão por cima com um '-' vermelho e que diz "Remover Linha"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead