Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ritinhacorreia

Dúvidas Crédito Pessoal

4 publicações neste tópico

Boa tarde, chamo-me Rita e tenho o 12ºano (agrupamento científico).

Vou começar um part-time como Assistente de Outbound num Banco conhecido para vender Créditos Pessoais. Vou começar a formação na segunda-feira, mas até lá gostava de ter umas noções sobre o que é um Crédito Pessoal, no que consiste, na definição de TAEG e TAN. Tenho visto ambas as percentagens de TAEG e TAN, as pessoas escolhem qual destas taxas pagam? Como é que funciona?

Alguém trabalha em Call-Centers de Banca que me possam dizer o que dão nas formações. Têm alguns documentos que me possam ajudar? Podem enviar para o meu mail: ritinhacorreia@live.com

Muito Obrigado pela ajuda

Beijinhos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vais começar a trabalhar nessa área não te vou para já responder à pergunta mas dar-te um conselho que acho muito bom - lê este fórum de fio a pavio! :)

Não só encontras a resposta à pergunta das taxas como muitas outras coisas que te vão seguramente ajudar no teu trabalho.

Mas, se ninguém disser mais nada, e não encontrares a resposta entretanto, mais logo passo por aqui outra vez ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

TAN (Taxa anual nominal):

A taxa nominal é a taxa de juro referida a propósito de uma aplicação e que determina o montante de juros que serão pagos.

A noção de taxa nominal opõem-se a outras tais como a taxa real, taxa efectiva ou taxa efectiva de encargos global, que fornecem outro tipo de informação sobre o investimento considerando, nomeadamente, os momentos de pagamento dos juros, a taxa de inflação, os custos associados…

TAE (Taxa anual efectiva):

Taxa Anual Efectiva Global, ou simplesmente TAEG, entende-se como o custo total de um crédito ao consumidor. É expresso em percentagem anual do montante do crédito recebido e cobre as despesas de cobrança de reembolsos e pagamentos de juro, bem como restantes encargos obrigatórios a suportar pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros, etc).

Esta percentagem é tipicamente indicada em compras a prestações (em que o crédito é suportado, geralmente, pelo próprio vendedor), para justificar a não-correspondência entre o Preço de Venda ao Público (pagamento a pronto) e o total das prestações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0