valterduarte

Preço de contabilista

8 publicações neste tópico

Caros amigos, gostaria de saber se me podem informar se o preço de 100€ + IVA mensalmente se é um valor aceitável ou se há melhores preços?

aguardo a vossa ajuda.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ajudar nessa avaliação acho que devia pôr mais dados...

ENI ou Empresa?

Se ENI, regime de contabilidade ou simplificado?

Volume de Negócios?

Número de documentos?

Tem trabalhadores (processamento de salários)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ENI ou Empresa? Empresa

Volume de Negócios? ainda não sei mas talvez 15.000€

Número de documentos? depende

Tem trabalhadores (processamento de salários)? 1 (eu)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma opinião (não sou toc) ...

Do ponto de vista da empresa até pode achar muito, pois o volume de negócios nem é assim tanto, certamente o número de documentos também será pequeno, e o peso de 1200 + iva / ano é um bom bocado nesses valores...

Mas do ponto de vista do toc, pelo trabalho chato ("papeladas") que tira das costas do responsável pela empresa, pela sua responsabilidade que cada vez é maior, por um trabalho de qualidade que se lhe exige e que um bom toc certamente o fará ... é um valor justo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso também acho que é um valor razoável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ENI ou Empresa? Empresa

Volume de Negócios? ainda não sei mas talvez 15.000€

Número de documentos? depende

Tem trabalhadores (processamento de salários)? 1 (eu)

Com volume de negocios de 15000 euros ao ano, significa que o teu Iva será trimestral, ou seja, o Toc somente irá lançar os teus documentos 3 em 3 meses.

O processamento de salarios ao ser somente uma pessoa (gerente) também torna mais facil porque não é preciso perguntar se houve faltas, baixas medicas, se aquele funcionario foi despedido, ou seja, faz se bem.

O que depende é o numero de documentos, porque a diferença de lançar 1 factura de 1000 euros ou lançar 100 facturas de 10 euros é o tempo dispendido nesse trabalho.

Se disseres que tens provavelmente até 50 documentos por lançar por trimestre, eu diria entre 50 euros a 75 euros por mês (CONTABILIDADE + PROCESSAMENTO DE SALARIO). Como Toc eu coloco dois limites minimo e um maximo, o maximo serve no caso do cliente entregar os documentos na vespera das entregas das declarações, por exemplo:

A declaração do IVA trimestral (Janeiro + Março):

Limite Minimo - Receber os papeis até 3.ª Semana de Abril (por norma coloco até ao dia 21)

Limite Maximo - Receber os papeis depois do dia 21.

É claro que há vezes um ou outro papel que ficou na loja e entregam depois do dia 21, mas isso não há problema, eu não iria agravar por isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostei dos bitaites  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Como TOC os 100€ é um justo valor.

Poderá ser muito se for apenass lançar xapa 4, como poderá ser o justo valor se houver um acompanhamento e um "je ne cest quoi" nos lançamentos... sensibilidade para vários alertas durante o ano.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poderia dar-me os dados desse contabilista por favor? 

Cumprimentos, 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead