Splash

Dúvidas no cálculo das prestações - crédito à habitação

5 publicações neste tópico

Boas tardes.

Queria colocar duas dúvidas relativamente ao cálculo das prestações do meu crédito à habitação. Depois de uma série de complicações estranhas (a taxa de juro era revista todos os meses, ao invés de o ser trimestralmente; as taxas com base em 360 dias nunca aplicadas), foram-me revistas as prestações mas a coisa não me parece que tenha melhorado muito...

Queria perguntar-vos o seguinte:

1) A prestação, quando revista, é calculada a partir da média mensal de que mês? Por exemplo, a prestação a pagar em Novembro, é calculada a partir da média mensal de Outubro ou de Setembro?

2) A partir de que altura deverão ter em conta a taxa de juro com base nos 360 dias? Nas prestações que agora foram revistas, nenhuma foi calculada a partir desta base, embora já tenham cobrado até Novembro. O banco é a CGD, caso seja importante esta informação.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais nada, obrigado pela resposta.

Os meses em que realizaram revisão dos montantes foram Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro. Depreendo da resposta que me deu que, em Agosto, o cálculo já deveria ter sido realizado com a taxa baseada nos 360 dias. Será assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os meses em que realizaram revisão dos montantes foram Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro. Depreendo da resposta que me deu que, em Agosto, o cálculo já deveria ter sido realizado com a taxa baseada nos 360 dias. Será assim?

Certo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, pauloaguia. Vamos lá ver se isto se resolve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead