Netbird

Cenários para uma possível compra de moradia a reabilitar a breve/médio prazo

5 publicações neste tópico

Olá

Estou neste momento melhor que há uns 3/4 anos atrás: apartamento pago, avaliado há 7 anos por 95000€ e com um pé de meia de cerca de 55000€.

Tenho andado sossegadinha, obriguei-me a refrear os sonhos.

Mas meia volta, lá bate o bichinho outra vez: uma possível oportunidade de recuperar uma velha casa de baixo valor (60 - 80000) e aprox. 30 a 50000 para as obras com um mínimo de qualidade e bom gosto (não necessariamente pelo mais caro).

Como não posso colocar o apartamento à venda pois precisaria dele para viver, até as obras estarem concluídas, quais poderiam ser os melhores cenários para o meu caso?

O facto de ter o apartamento poderá ser uma mais valia? 

Isto é, se eu o puder hipotecar (não sei se isto é possível) e recebesse o valor da avaliação, esta quantia (+55000€) daria para pagar a moradia e as obras.

Mas se calhar, será ainda mais vantajoso se eu pedir  simplesmente financiamento para aquisição + obras que complementassem os meus 55000€...?

Espero que não tenham sido confusos os dois cenários que explicitei.

Gostaria de ouvir as v/ sempre sábias achegas e outros possíveis cenários que a v/ experiência vos ensinou e com pés sempre bem assentes na terra.

Obrigada desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o melhor cenário seria hipotecar o apartamento e com esse dinheiro mais algum do que estava de lado remodelar a dita casa e depois alugar o apartamento.

agora é jogar com o valor da hipoteca e com o que esta de lado para ver se vale a pena pedir muito dinheiro e não mexer no que esta de lado, ou pedir pouco e mexer no que esta de lado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não for pedir muito, gostaria de lhe perguntar por que é um melhor cenário relativamente ao de  aquisição + obras?

Esse jogo de que fala, terei de o fazer, com muita cautela sim, e em qualquer cenário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando falo no melhor cenário, seria mais correcto dizer, o que faria eu se tivesse nessa situação :-P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol

Não tem problema, eu agradeço na mesma. Pelo menos fiquei a saber que posso hipotecar o apartamento pago ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead