maverick

OT Junho 2012

13 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho um DP do Best que vence amanhã e ando a procurar alguma informação para aplicar os 8000 euros do DP... já li alguma coisa sobre OT mas ainda é tudo um pouco confuso :)

A pergunta é... justifica minimamente aplicar os 8000 euros nas OT que vencem em Junho de 2012? A relação custo/beneficio justifica o investimento?

O investimento em OT seria feito no Big, onde também tenho conta!

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OTs 2012? Nesta altura do campeonato já não vale a pena.

Está com uma yield bruta de 3.5% (valor anual), logo é facil arranjar melhores depósitos a prazo para estes meses.

Rentabilidade mais atrativa têm as OTs de 2013 (11% brutos) , mas essas já acabam fora do período da Troika. Dá um rentabilidade jeitosa para o risco que tem, mas nunca será equivalente a um DP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na pagina do b invest tem lá obr. de 2013 e 2012 mais ou menos em termos de rentabilização e paga menos custos (015%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e se quizer em deposito a praso a 1 ano e tambem muito bom 5.25% no mesmo banco (invest)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As OT's parecem interessantes e com juros altos.

Alguem me sabe indicar onde as posso subscrever e qual as comissões e encargos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o melhor do mercado é no invest (0.15% algumas) e a seguir no Big (parcido).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Se fosse sócio da DECO poderia usufruir de um protocolo que eles têm com a OPTIMIZE.

Não sei se a CGD e o BES trabalham com OT's.

Brevemente disporei de cerca de 50000 euros e estava a pensar por estes "ovos" num cesto diferente dos depósitos a prazo!

Tenho que estudar o caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD e o BES até podem ser que trabalhem, mas só se apanhar um gestor competente. Muitos nem sequer sabem bem como lá chegar.

As comissões não deve ser agradáveis, logo o melhor para obrigações são mesmo os bancos online, ou o Carregosa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rentabilidade mais atrativa têm as OTs de 2013 (11% brutos) , mas essas já acabam fora do período da Troika

uma pergunta, qual o problema de estar fora do periodo da troika? ou seja, o que é o periodo da troika?

o que acontece fora desse periodo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto cá estiver a Troika vamos recebendo as tranches do empréstimo que eles nos fazem, desde que estejamos a cumprir (mais ou menos  ;) ) os objectivos deles. Depois disso é uma incógnita e não se sabe se vai haver dinheiro para pagar as dívidas ou se seguimos o caminho grego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead