Branca silva

Deficiente e criação do seu próprio emprego será?

5 publicações neste tópico

Ola muito boa tarde a todos aqueles que participam na concretização deste projecto agora com novo formato mais inovador,desde já o meu muito obrigado por este excelente serviço publico...

Estou desempregada há quase 3 anos tenho o 12ªano,e sou deficiente física,como devem calcular ninguém dá emprego a um deficiente físico(devo dizer que a minha deficiência é só numa mão) ninguém quer ponto;Mas já trabalhei numa empresa espectacular sim fiz descontos e tudo durante 6 anos e depois noutra empresa 4 e sem descontos enfim,.Foi este o meu percurso profissional,e tenho 35 anos...Bem vou já directa a minha questão que isto mais parece que me estou a confessar ;D  e ninguém tem que estar aqui a ouvir estas chatices.

Incentivada pelo meu marido tive a ideia de criar meu próprio emprego.

Como tenho algum conhecimento de atendimento ao publico lembrei-me de abrir uma papelaria,algo muito pequeno com pouco mais de 35m2.

A questão é esta!

Será um risco?Devo esperar que esta crise passe?

Tenho receio pk vou investir as minhas poucachinhas poupanças em montar a loja e posso não ter o retorno e isso assusta-me...

Sera uma papelaria com euromilhoes payshop enfim vou tentar rentabilizar o máximo mas mesmo assim gostava que alguém se faz favor me desse uma opinião...

Muito obrigada.

E cumprimentos pra todos

Branca Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que te leva a querer abrir uma papelaria? Sinceramente, não me parece assim um negócio especialmente apelativo e/ou rentável.

Os trabalhos que fizeste, foram em que áreas? Tens algumas competências em particular?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é um risco ou não tu és das pessoas mais indicadas para o dizer - faz falta uma papelaria na zona onde a queres abrir? Que tal é o mercado, as pessoas dali têm poder de compra ou é uma zona onde anda tudo desempregado a contar os tostões? Há lá pessoas durante o dia ou é apenas uma zona dormitório onde vai tudo trabalhar para a grande cidade e só voltam à noite?A crise por si só não chega para dizer se é um bom ou mau negócio - tens cafés que fecham as portas e tens outros que estão mais pujantes que nunca - depende da localização e da originalidade dos serviços  que oferecem mais do que se há uma crise ou não.

E, por exemplo, vejo muito menos papelarias hoje em dia do que antigamente: a presença constante dos computadores faz com que muita gente já nem precise sequer de um caderno para tirar apontamentos... quando era miúdo havia umas 4 ou 5 num raio de 1km de minha casa. Agora acho que só há 1 ou 2 e dentro de centros comerciais... tens de pensar também neste tipo de coisas. Experimenta fazer umas entrevistas de rua, por exemplo, vê o que as pessoas que te iriam passar à porta acham do que estás a pensar fazer.

Quanto ao Euromilhões e demais jogos da Santa casa, informa-te primeiro. Tenho ideia que não é assim tão fácil como isso conseguir uma licença a menos que não haja mais nenhum operador na área...

Mas seja numa pepelaria, seja noutra área, se tens a capacidade para começar o teu negócio e não consegues vingar de outra forma, força, não podes é ficar de braços cruzados :)  Pode dar mais trabalho fazer os planos do que aquilo que tinhas pensado, e dá trabalho gerir depois a loja, mas vais ver que vale a pena ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada mas é como tu dizes de braços cruzados não posso ficar pk tenho uma filha para criar e os tostões são poucos ao final do mês como deves calcular,e como deficiente ninguém me dá trabalho...Essas considerações a respeito do sitio se existe nas redondezas ou não se será o sitio mais apropriado eu estou a ter isso em consideração,sei que não é um projecto muito ambicioso mas eu estou há quase 3 anos em casa e já sinto que qualquer altura entro em profunda depressão...Seja o que Deus quiser.Muito obrigada pela opinião e pela força.

Beijinhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola sr. Pedro tenho consciência que não é nada apelativo e rentável será só mesmo para o sustento da casa tenho uma filha pra criar e de braços cruzados não posso ficar pk precisamos de comer todos os dias,eu tenho o 12ªano e trabalhei como recepcionista/telefonista na sonyericsson e tb trb como operadora de loja numa perfumaria sei que está pensar que meu percurso profissional é muito pobrezinho mas é o que tenho,sou deficiente e é muito difícil arranjar trb principalmente agora...

Obrigada por tudo

Beijinhos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora