filipa27

divorcio

2 publicações neste tópico

olá, venho por este meio pedir a vossa juda. Decedi divorciar-me do meu marido, por causa da nossa situação financeira, pois ja stou tão cansada, que prefiro mesmo começar uma nova vida com as minhas filhas e sem marido e sem receios de que me apareça um cobrador a porta para me penhorar algo. Quero a vossa ajuda para saber quanto custa um divorcio amigavel, e o que temo de fazer de forma a agilizar as coisas e não dificultar o prcesso. Bens não tenho, apenas um carro que é meu, e uma casa com CH, onde somos os dois donos, no entanto o emprestimo ainda decorre por mais uns 30 anos, e queremos manter a casa em nome dos dois, pois obrigaria a um novo contracto,e  subida de spreads. posso deixar a situação do emprestimo nestas condições, tendo me divorciado do meu marido?, que mais devo fazer?

Obrigada desde ja pela vossa atençaõ

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bens não tenho, apenas um carro que é meu, e uma casa com CH, onde somos os dois donos

Eu diria que tens muitos bens então. Ou pelo menos valiosos!

Se a casa fica em nome dos dois, mesmo divorciados, metade continua a ser dele. Isso quer dizer que continuam a poder penhorar metade da casa por causa das dívidas dele. Se queres evitar esse tipo de surpresas o melhor é chegarem a acordo para que um de vocês fique com a casa. Mas tens razão - isso provavelmente vai implicar renegociar o empréstimo, e desta vez com piores condições... Mas o melhor é ir perguntar ao banco quais são as opções que têm.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead