Visitante Mllopes

Acualização patrimonio tributario

4 publicações neste tópico

Bom dia

Venho aqui pedir mais uma opinião que outra coisa, é o seguinte, a minha sogra recebeu a carta com o valor patrimonial de uma garagem actualizado valor esse que segundo ela nunca foi revisto(pelo menos ela não se recorda e se foi quase de certeza que foi bem antes de 2004), ela tinha como valor patrimonial cerca de 13.650€ e foi agora revisto e ficou nos 17.000€.

Ela diz que lhe parece um aumento excessivo, a garagem tem como area bruta 43m2 sendo que a permilagem é de 40m2, é uma garagem com 21 anos de idade e fica na mina, Amadora.

O que acham, vale a pena recorrer, ela sabe que terá que pagar cerca de 100€ por nova avaliação e daí a dúvida.

Obrigado a todos pela ajuda.

Mário

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu, no lugar dela, não recorria. Penso que só vai gastar dinheiro. O meu apartamento também foi avaliado em mais do quíntuplo do seu valor anterior e também não vou recorrer. Para quê? Para gastar mais dinheiro e ficar tudo na mesma? Fica assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma valorização de menos de 2%/3% ao ano (ou ainda menos, se a avaliação fosse bastante anterior a 2004) não me parece tão excessiva assim... Sobretudo tendo em conta que as regras anteriores tinham tendência a avaliar tudo mais por baixo...

Seja como for ela pode usar o simulador do portal das finanças para ver quanto lhe dá. Se achar que eles se enganaram em algum dos parâmetros e lhe der um valor mais baixo, pode valer a pena avançar com o pedido de nova avaliação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas respostas, foi o que eu também lhe disse, não vale a pena recorrer de qualquer das formas vou dar uma vista de olhos por esse simulador, mais uma vez obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead