Pedro Pais

tópico oficial Deutsche Bank

106 publicações neste tópico

Replico aqui o que coloquei no tópico dos melhores depósitos a prazo:

------

Conhecem este depósito?http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/8002.htm

Pelo que leio na FIN:

É permitida a mobilização antecipada total do capital investido com perda de juros relativos ao último trimestre.Apenas é permitida a mobilização no dia útil anterior à data de pagamento de juros.Não são permitidas mobilizações parciais.

Ou seja, apenas se pode mobilizar antecipadamente no dia útil anterior ao pagamento do juro trimestral e por tal perco o juro desse trimestre?!

Se assim for, é mesmo à alemã. Colocam juro bem atrativo nos 1ºs trimestres mas queimam o último trimestre e condicionam fortemente o levantamento antecipado.Tenho que ligar para lá para perceber bem mas se alguém conhece, pode esclarecer?

-----

É curioso que o Deutsche Bank conhecido por ter juros baixissimos, apareça agora com um depósito a prazo aparentemente agressivo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que a palavra chave é "aparentemente".  ???

Mas, pronto 4.5% a 9 meses não é mau, vindo deles. O barclays continua a ter uma oferta melhor (será moda estes bancos começarem a mexer-se com taxas melhores?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema é que não estou a ver no site deles, como ter isenção de mensalidade de gestão de conta. logo, ou aplicas muito $ ou não compensa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

também olhei para este produto,o que vos parece?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema é que não estou a ver no site deles, como ter isenção de mensalidade de gestão de conta. logo, ou aplicas muito $ ou não compensa

do que sei há 2 ou 3 opções, nomeadamente:

1- ter crédito à habitação ou domiciliação de salário;

2- subscrever o fundo imobiliário VIP, mesmo que seja por um valor baixo (o mínimo é comprar 1 unidade, ou seja, cerca de 5 €, à cotação actual...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ASB,

Vi num outro post que vai repartir o seu "bolo" por mais um banco: este.

Pode dar pf a sua opinião acerca do mesmo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá célia,

Encontro-me numa situação em que não sei em que Banco Confiar..... Barclays, CGD, Montepio (este pela sua pequena dimensão e estar pouco exposto ao exterior é o que ainda tenho alguma confiança).

Como já tenho quantias consideráveis no MG, Barclays e CGD, vou excolher mais um, foi então que me lembrei de um banco alemão (e respectivo FGD).

Como as minhas palicações no Barclays apenas vencem lá para o final do ano, e no DB não me quiseram dizer por telefone as condições para não pagar despesas de manutenção (queriam marcar já uma reunião com um gestor conta), fiquei de os contactar mais para o final do ano......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah, então mal tenha novidade, informe pf.

Eu tenho conta no MG e santander... Queria fechar o santander e abrir noutro banco, mas recordei-me que uma aplicação (smente 1000€) que tenho lá é a 3 anos e não posso mexer nela antes (mais 2 anos).

Então, optei por deixar á esses 1000€ e colocar unicamente mais o necessário para  não pagas despesas de manutenção.

Abri conta no barclays... e agora no Privat... tava com ideia do DB tb... mas esse ainda ficou para mais tarde...

Vá dando noticias.

Obrigada

Célia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente tem de ter conta ordenado ou 50.000€ para não ter despesas! Mas depois depende de uma boa negociação e até do balcão já tive clientes em que consegui isenção com apenas 10.000€! Aproveito para deixar aqui alguns produtos que o DBK tem neste momento:

Notes db Rendimento Santander Covered Set.2014

Emitente: db Investor Solutions

Data de Emissão: 28.09.2012

Data de Maturidade: 28.09.2015

Moed: EUR

Preço de Emissão: 100%

Denominações: € 10.000 + € 1.000

Colateral: 150% do Montante Nocional do SPV aplicado em Santander Covered Bond (ISIN: ES0413900103)

Cupão: Euribor 3m + 3.75%, pago trimestralmente, Act/360

Sumário:

• As Notes db Rendimento Santander Covered Set.2015 têm como risco uma "senior covered bond" do Banco Santander.

• Uma "covered bond" , ou em português, uma Obrigação Colateralizada, constitui uma forma de financiamento empresarial que dá ao credor uma garantia / cobertura real adicional que no caso de incumprimento por parte do devedor permitem ao credor recuperar mais facilmente o capital inicialmente concedido, nomeadamente através da venda em mercado da garantia que tinha cativa. As "covered bonds" pelo facto de fornecerem ao credor uma garantia adicional, tendem a valer mais no mercado que as obrigações sénior "non-covered".

• Neste contexto, ao comprar as Notes db Rendimento Santander Covered Set.2015 (rating S&P: A-), os investidores obtêm um rendimento trimestral de Euribor 3m + 3.75% (TANB), ficando expostos ao risco de não pagamento do cupão desta obigação específica (ISIN: ES0413900103).

• Em caso de default da obrigação em causa, os clientes têm uma exposição de alvancada à obrigação em 150% do montante nominal investido nas Notes db Rendimento Santander Covered Set.2015. Por este facto, conseguem majorar o cupão a receber, incrementando o "yield" expectável nas Notes.

...

Notes db Cabaz Global Out.2014

Emitente: Deutsche Bank Ag London

Data de Emissão: 28.09.2012

Data de Maturidade: 02.10.2014

Moeda: EUR

Preço de Emissão: 100%

Denominações: € 1.000 + € 1.000

Activos Subjacentes: Eurostock 50 Index ; S&P 500 Index ; Ishares MSCI Brazil Index Fund

Nível Barreira: 50% do Valor Oficial de Fecho de cada activo Subjacente na data de avaliação Inicial

Cupão: 8%, pago trimestralmente, Act/360

Sumário:

• Possibilidade de obtenção de uma taxa de juro de 8% com pagamento trimestral, sempre e desde que os Activos Subjacentes não apresentem uma desvalorização superior a 50% face à cotração verificada na Data de Referência inicial do produto.

• Produto de Curto Prazo com uma maturidade máxima de 2 anos e 4 dias. Possibilidade de call antecipada ao fim de 3 meses e depois trimestralmente por parte do Deutsche Bank, facto que a acontecer garante sempre ao cliente o capital e a taxa de juros a receber até à data do mesmo

• Aposta em três economias mundiais, obtendo exposição a dois mercados desenvolvidos e um mercado emergente com um bom potencial, com uma interessante protecção face a desvalorizações dos Activos Subjacentes (até quedas de 50 %).

• Liquidez diária a preços de mercado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ASB,

Então já contactou o banco?  :)

Já tem alguma opinião mais especifica?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cara Célia,

ainda não, não tenho tido muito tempo disponível. Lá para Novembro/ Dezembro entro em contacto com eles.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok  :)

Ficarei sempre à espera de uma opinião do banco...

Até lá

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com certeza que lhe darei notícias, mas aviso já que apenas estou tentado a ir para o DB para diversificar o capital, pq para taxas de juro não são nada de especiais......

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com certeza que lhe darei notícias, mas aviso já que apenas estou tentado a ir para o DB para diversificar o capital, pq para taxas de juro não são nada de especiais......

Cumprimentos.

Então se os DPs não serão á partida o seu objectivo porquê o DB?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho algum capital investido na CGD, Barclays e Montepio, pelo que quero colocar capital noutro banco e no caso do DB quero experimentar os fundos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho algum capital investido na CGD, Barclays e Montepio, pelo que quero colocar capital noutro banco e no caso do DB quero experimentar os fundos de investimento.

E não haverá melhores soluções? tem o Best com 2000 e tal fundos, o BiG com cerca de 700 o Activo Bank...

O DB tem cerca de 250 fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já pensei no Best, mas a solidez do DB pesa muito na minha opinião.......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já pensei no Best, mas a solidez do DB pesa muito na minha opinião.......

Bem isso é discutivel sempre :) Best é Espirito Santo e Saxo Bank ( Banco de um país com risco de crédito ainda baixo da Alemanha) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei porque mas tenho receio do BES, a forte desvalorização das acções do ESFG deixou-me pé atrás com este banco.......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também há algo a salientar que eu já falei no tópico dos TOP Fundos, se o seu objectivo é investir em fundos, a solidez em si do banco pouco ou nada tem a ver com esse tipo de investimento, os fundos de investimento são produtos fora de balanço das entidades bancárias, se houver algum problema com o banco que os comercializa basta apenas transferir os fundos para outra entidade, os bancos apenas fazem de intermediários da PIMCO, da UBS, da ESAF etc etc, o mesmo não acontece com os DPs.

Se o BCP que está nos 0.06€ á partida não trará qualquer problema muito menos num grupo com o Espirito Santo...digo eu, nada é certo na vida claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compreendo,

Tudo vai depender das condições que eles me vão oferecer para me isentar de comissões. Se não me agradar, abro conta no BEST (e peço para o David ser o meu PFA).....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compreendo,

Tudo vai depender das condições que eles me vão oferecer para me isentar de comissões. Se não me agradar, abro conta no BEST

Ahaha...já agora quais são as condições no DB para isenções de despesas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando os contactei por telefone, não me disseram,, preferiram marcar uma reunião, ao que eu disse que ia ficar mais para lá do final do ano.

Mas acredito que sejam meigos a isentar as comissões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead