Pedro Pais

tópico oficial Barclays

150 publicações neste tópico

Tópico oficial para análise e discussão do Barclays.

Editado por Pedro Pais
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Gostava de recolher, através deste excelente fórum, algumas opiniões acerca do BARCLAYS. Qual a opinião geral acerca deste banco, sobretudo de pessoas que trabalhem ou já tenham trabalhado com o mesmo. Procuro, acima de tudo, um banco sólido, seguro e mais próximo para o meu dia-a-dia, para ser a minha única conta onde concentre o meu vencimento, pagamentos, débitos directos, poupanças, cartão de crédito e, nunca se sabe, eventualmente, um crédito habitação se surgir a oportunidade num futuro próximo de "trocar" para uma casa um pouco maior e mais perto do trabalho. Estou farto dos "bancos do costume"(já fui cliente da CGD, do BCP e do BPI) e procuro um banco mais próximo do cliente, onde possa concentrar tudo e ser devidamente acompanhado. Não tenho muito património mas também não tenho dívidas, faço alguns depósitos a prazo sempre que consigo amealhar algum dinheiro e uso cartão de crédito só para viagens ao estrangeiro e para compras grandes (electrodomésticos, mobiliário etc) mas pago sempre a 100%. Aguardo algumas respostas, se possível. Grato pela atenção. Cumprimentos. LMFO

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás farto do BCP, certamente não queres ter um banco onde as parcências com o BCP são mais que muitas afinal de contas dão os dois lucros para a mesma casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde está o resto do meu tópico onde aconselhei o user conforme ele tinha pedido a opinião?? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde é que andam essas opiniões sobre o BARCLAYS BANK? Continuo expectante... Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás farto do BCP, certamente não queres ter um banco onde as parcências com o BCP são mais que muitas afinal de contas dão os dois lucros para a mesma casa.

Este tópico é para discutir temas do Barclays, sendo que eventuais referências a outros bancos devem ser breves. O teu post praticamente só falava do Bes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não falava do BES mas sim do Best

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Continua a não haver ninguém que dê referência (boas ou más) sobre o BARCLAYS?

Será que não há aqui ninguém que seja cliente do BARCLAYS que possa aqui deixar o seu testemunho e opinião acerca dos serviços/atendimento/preçário/eficácia deste hitórico banco?

Continuo a aguardar as vossas sinceras criticas (positivas ou negativas).

Obrigado.

LMFO

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Será que não há aqui ninguém que seja cliente do BARCLAYS que possa aqui deixar o seu testemunho e opinião acerca dos serviços/atendimento/preçário/eficácia deste hitórico banco?

Obrigado.

LMFO

Eu sou cliente do banco e até agora não tenho nada a apontar, muito pelo contrário. Muito bom para o dia a dia, bom para poupanças. Se o objetivo é poupar dinheiro, as taxas oferecidas não são muito apelativas (excepto alguns produtos pontuais).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sei até que ponto o barlcays não vai começar a pagar o preço de querer crescer em tempos difíceis e a factura poderá ir mesmo a deixar Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado.

LMFO

Já fui cliente do Barclays, em tempos, para aproveitar um depósito promocional muito interessante, na altura. A minha relação foi curta e limitou-se ao depósito. Em geral correu tudo bem, só fiquei com a impressão de que o sistema de home banking era um bocado "básico".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Para não ter custos de manutenção qual é o valor que temos de ter em DP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente Barclays. Fui cliente, deixei de ser cliente, voltei a ser cliente.

Como o Pedro Pais escreveu, o home banking é um pouco básico. Mas funciona para o que eu pretendo (subscrição/renovação de DP's via net, transferências e pontualmente subscrição de algum fundo).

Não têm oferta de ETF's nem uma oferta alargada de fundos de investimento.

Estão mais orientados para venderem produtos estruturados (produtos a 2, 3, 4 anos que oferecem uma determinada taxa de rentabilidade, se o produto que o suporta - um índice de ações, por exemplo - tiver um determinado comportamento - podem ter ou não capital garantido).

Não utilizo como banco para o dia a dia. Por isso, não posso dar opinião.

Ultimamente as taxas dos DP são muito baixas  >:(  mas lançaram uma campanha para novos capitais com TANB=5% (tenciono aproveitar).

Estou satisfeito com o banco também pelo gestor de conta. Prestável e eficaz, é o que se pretende.

Por isto, nestes bancos deve depender muito do gestor/gestora de cliente.

Detalhe: quando desisti de ser cliente - há uns 4-5 anos, insatisfeito com a oferta de produtos deles, quem tratou da minha desistência pediu para eu não anular completamente a conta - eles iam colocá-la como  suspensa, sem qualquer encargo ou possibilidade de movimentações. Disseram que se eu mais tarde quisesse ser novamente cliente, escusava de percorrer as burocracias de abrir conta como um novo cliente. Confirmaram por escrito. A realidade é que 2-3 anos depois voltei a ser cliente sem qualquer burocracia :)

Em resumo: não é o meu banco principal, é de certa forma um refúgio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Barclays

O Barclays é uma das instituições que mais cobra pelo conjunto de comissões consideradas. Neste banco, a manutenção de conta, a requisição de 25 cheques ao balcão e a realização de 15 transferências interbancárias tem um custo anual de 147,8 euros. Cerca de 8% a mais do que há um ano. Desde essa altura, o maior incremento de custos aconteceu na requisição de cheques que ficou 25% mais cara.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Barclays

O Barclays é uma das instituições que mais cobra pelo conjunto de comissões consideradas. Neste banco, a manutenção de conta, a requisição de 25 cheques ao balcão e a realização de 15 transferências interbancárias tem um custo anual de 147,8 euros. Cerca de 8% a mais do que há um ano. Desde essa altura, o maior incremento de custos aconteceu na requisição de cheques que ficou 25% mais cara.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

Mesmo assim basta investir um mínimo de 2500 € em produtos e fica-se isento do pagamento de comissões na conta à ordem, não é mau de todo, creio!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou cliente do banco e até agora não tenho nada a apontar, muito pelo contrário. Muito bom para o dia a dia, bom para poupanças. Se o objetivo é poupar dinheiro, as taxas oferecidas não são muito apelativas (excepto alguns produtos pontuais).

Fiquei confuso com esta descrição. Se as taxas oferecidas não são muito apelativas como é que pode ser bom para poupanças?(A não ser que estejas a comparar com outro banco, daí o "bom para poupanças"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Fui lá à momentos abrir conta para aproveitar um deposito a 2 anos a 5.5% e a 5% a 1 ano.

Foram muito simpáticos e amáveis e tal... Mas, não consegui abrir logo a conta!

Tenho de esperar até amanha para me darem os dados conta (NIB, IBAN, etc) e para obter os dados de acesso ao homebanking, porque de imediato não conseguem  :o ... Têm de enviar os dados para Lx e só dali é que conseguem proceder à abertura de conta...

Enfim, espero que não seja um mau presságio...

O futuro dirá!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Fui lá à momentos abrir conta para aproveitar um deposito a 2 anos a 5.5% e a 5% a 1 ano.

Foram muito simpáticos e amáveis e tal... Mas, não consegui abrir logo a conta!

Tenho de esperar até amanha para me darem os dados conta (NIB, IBAN, etc) e para obter os dados de acesso ao homebanking, porque de imediato não conseguem  :o ... Têm de enviar os dados para Lx e só dali é que conseguem proceder à abertura de conta...

Enfim, espero que não seja um mau presságio...

O futuro dirá!

Nada disso, antes pelo contrário! é um procedimento deles de segurança para se certificarem que o novo cliente não tem qualquer problema junto do banco de Portugal!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Passadas 24h depois de ter ido ao Barclays, ainda não me foi atribuido número de conta...

Não consigo perceber as razões deste atraso... A pessoa que ficou encarregue com o meu processo justificou o atraso com "o elevado volume de trabalho que os colegas em Lx estão a ter dado a quantidade de novos clientes que estão a surgir.."

Soou-me um pouco a música... Nem em países do terceiro mundo (aqueles que conheço) demorou tanto a abrir conta... >:(

Se ate amanha não estiver concluido, vou reclamar (não desisto da conta) do atraso para ver se me dão alguma coisita a mais (migalhas é pão!)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim recusaram abrir conta porque tenho o nome no Banco De Portugal. Não sei se essa atitude é legal,irei apresentar o caso ao BdP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Não tenho, como se costuma dizer, o nome no Banco de Portugal e já vai em quase 48horas desde que me desloquei ao Barclays e ainda não há fumo branco... :o  Sinceramente, não consigo compreender... Será que todos os Portugueses lembraram-se de abrir conta no Barclays esta semana ??? ?

Acho que só assim se justifica tamanho atraso...

Isto se não houver nenhuma forma de incompetência ou desleixo neste atraso...

Enfim, fico a aguardar ( e a desesperar por ter o € parado há uma semana) por noticias...

Continuação de Bons Investimentos,

José Gonzalez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá José,

A situação que refere não me parece nem um pouco normal, já abri e fechei contas em vários bancos (excepto Barclays e mais alguns) e nunca tal me aconteceu.

Perdoe-me a frontalidade, mas com as taxas que o Barclays pratica a todos os niveis, dúvido sinceramente que esteja meio Portugal a abrir lá conta, aquilo que ouço são encerramentos de contas.

Já contactou a linha de apoio a clientes? Nestes caso existem também duas coisas que podem ajudar: chamar o gerente e ter com ele uma conversa mais objectiva se necessário (leia-se por os pontos nos "is") e apresentar uma reclamação escrita.

Espero que a questão se resolva entretanto,

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Abri a semana passada conta no Barclays. Entreguei os documentos e no dia seguinte tinha a conta a funcionar. Desloquei-me à agencia e forneceram-me os códigos de acesso à internet nesse mesmo momento.

Quanto a produtos tem dois depósitos a prazo que considero interessantes e que me levaram a abrir a conta: o DP Net 5% a um ano e o Depósito Mais Azul a 5,5% com prazos de 6 meses a 2 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu fuí para abrír conta no barclays na terça, ficou aberta na quarta.

fuí para aproveitar o deposito dos 5%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Já está! :D

Ligaram-me ontem às 17h56m a informar que já estava efectuada a abertura de conta. Estava dificil mas aconteceu...

Estou à espera das 08h30 de hoje para ir levantar os dados de acesso ao homebanking para efectuar 1 deposito a 5% (só se faz on line) e realizar o deposito blue a 2anos (ao Balcão).

Obrigado, a todos, pelos comentários e partilha de experiências.

Votos de bons investimentos,

José Gonzalez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead