Pedro Pais

Férias

54 publicações neste tópico

O Alentejo é sempre uma boa opção, tanto para quem gosta de festivais, como para quem gosta de calma.

Mas "que" Alentejo, mais concretamente?

Na passagem de ano estive em Estremoz e gostei muito. Ambiente calmo, paisagem bonita, perto de muitas outras terras. O único problema foi que achei as pessoas pouco simpáticas... Se calhar tive azar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas "que" Alentejo, mais concretamente?

Na passagem de ano estive em Estremoz e gostei muito. Ambiente calmo, paisagem bonita, perto de muitas outras terras. O único problema foi que achei as pessoas pouco simpáticas... Se calhar tive azar.

Eu adoro a Costa Vicentina!

Praias calmas, limpas. gente simples! Férias baratas!... ;)

A zona de Sto André, Melides, ou então um pouquinho mais a sul Porto Côvo!

Este ano quero ver se consigo "descer" até MilFontes!

O interior alenjejano, não me fascina! Talvês porque eu gosto demasiado do mar, para ficar longe dele nas férias! :D

Cumprimentos

P_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A zona de Sto André, Melides, ou então um pouquinho mais a sul Porto Côvo!

Este ano quero ver se consigo "descer" até MilFontes!

O interior alenjejano, não me fascina! Talvês porque eu gosto demasiado do mar, para ficar longe dele nas férias! :D

Olha, conheço Santo André muito bem, até lá tenho família. Zona espectacular, não haja dúvida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melides rula!

Ainda o ano passado passei férias lá com a mulher e miúdos.

Há lá uma casinha de turismo rural que é fantástica. Moinho Velho (Passo a publicidade).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melides rula!

Ainda o ano passado passei férias lá com a mulher e miúdos.

Há lá uma casinha de turismo rural que é fantástica. Moinho Velho (Passo a publicidade).

É o Pedro com o pão e eu com esta conversa! Que tira a vontade a qualquer santo de trabalhar! :S...

Rui Lourenço, dei uma vista de olhos por essa casa!

O mal destas coisas são sempre os preços.

Tenho-me conseguido safar com mais barato, porque fico em Sto André (Cidade Nova), num apartamento de uns amigos. Os valores descem um pouco!

Mas sei que quando me cansar de ir para lá a brincadeira das férias vai encarecer um pouco!

No ano passado fui para a Quarteira! Não desejo a ninguém!... Só fui para aproveitar a boa vontade de alguém... mas fugi sempre das praias da cidade para as praias mais perdidas nos arredores!...

Ou seja... o que poupei no alojamento deu para gastar mais um pouco no combustível!

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu gosto muito do Algarve, mas confesso que também acho difícil fugir à confusão do turismo e não gastar muito dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou tentar marcar a diferença...

Desde 2004, o Norte tem subido sistematicamente os seus índices turísticos.

Há muita e boa oferta turística pelo Norte, Douro Vinheteiro, Verde Minho, Serra Transmontana.

Penso que é uma excelente alternativa às praias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava que me indicassem um sítio no Algarve mas calmo.

Acho uma das melhores regiões do país para fazer praia, mas tem um problema: muita gente.

Por isso vou muitas vezes para o litoral alentejano desde VN Mil Fontes até Aljezur.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava que me indicassem um sítio no Algarve mas calmo.

Acho uma das melhores regiões do país para fazer praia, mas tem um problema: muita gente.

Por isso vou muitas vezes para o litoral alentejano desde VN Mil Fontes até Aljezur.

Que tal Silves? É muito simpático e calminho. Não tem praia, mas é perto da Praia da Rocha/Portimão (que não são zonas muito calmas, de facto).

Silves é uma zona muito bonita. Come-se bem, tem o castelo, é muito quente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As férias do Verão aproximam-se. Dentro de Portugal, qual será o destino de férias mais original?

Aqui ficam algumas sugestões porventura menos conhecidas das gentes dos grandes centros urbanos:

• Parque Nacional Peneda / Gerês - paisagens magníficas; muita calma; muita natureza; praias fluviais; vestígios romanos / ruínas antigas / aldeias submersas; percursos pedestres; proximidade com Espanha (para atestar o depósito ;-D)
  • Trás-os-Montes (Bragança ou Mirandela) - igualmente muita natureza; gentes e tradições bem diferentes; enchidos mais baratos e de melhor qualidade que em muitos supermercados; de Bragança a Espanha também é um saltinho...
  • Alto Douro Vinhateiro (Régua / Lamego / S. João da Pesqueira / Pinhão / Foz Coa) - cruzeiros no rio Douro; turismo rural; passeio em comboio antigo; castelos antigos; terra de bom vinho (mas nem sempre o bom é barato)
  • Aveiro - paisagens originais (a ria e as salinas); proximidade da praia; proximidade da montanha; numa hora põem-se no Porto ou em Coimbra, seja de carro seja de comboio; animação nocturna (pelo menos quando comparado com as anteriores... mas nada que se compare ao Algarve, Porto ou Lisboa, claro)
  • Madeira / Porto Santo - A primeira tem paisagens maravilhosas; a subida ao Pico Ruivo ou a descida ao curral das freiras são de tentar (descubram uma nova forma de conduzir um automóvel - sempre em 1ª / 2ª); o Porto Santo tem uma das melhores praias do país (que vale pelo facto de não ter muito mais do a praia)
  • Açores - vacas; paisagens maravilhosas; vacas; muita água; vacas; furnas; vacas ::)

Não ponho nada do Sul do país porque não conheço tão bem... e o que conheço já está muito batido, dificilmente se pode considerar original...

Quanto às poupanças (porque é o tema deste fórum), uma forma de poupar é tentar ficar nas pousadas da Juventude - ao contrário do que muitos pensam não são só para os jovens, o único requisito é ter o cartão de alberguista, mas isso até se pode tirar à chegada. Ou então aluguem um apartamento por uma ou duas semanas - sempre podem preparar os piqueniques para o almoço e jantar em casa, em vez de ir ao restaurante - também se poupa muito nisso.

É claro que é sempre bom conhecer melhor os sítios para onde se vai - nos mais recônditos isto quase obriga a passar parte do dia dentro do carro para chegar às terras vizinhas; Mas intervalem os passeios de carro com passeios de bicicleta ou explorem os percursos pedestres - os destinos no meio da natureza podem não ter discotecas nem grandes bares, mas se passarem o dia a pedalar no meio dos bosques, vão ver que chegam ao fim do dia a querer ir para a cama e não para a discoteca - é um estilo de vida mais saudável e chegam ao fim das férias bem mais felizes. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito boas propostas, Pauloaguia! ;)

Gostei dessa aí da zona de Aveiro! Boas dicas!

Bem, a propósito de férias e de bons passeios, eu tomo a liberdade de vos convidar a passar pelo meu blog

http://instantesclick.blogspot.com

É um blog muito simples, onde eu vou colocando as minhas fotos de locais que aprecio, ou que visito, ou de simples olhares do quotidiano!

Tenho aquilo dividido por temas, logo, se quiserem ver posts de Águeda, por exemplo, é só clicar no tema na coluna do lado direito do ecrãn!

Neste momento ando a colocar as fotos do meu fim de semana pela Serra da Estrela!... Tirei mais de 200, ando a selecciona-las com calma! :)

Bons passeios! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Sr. Pedro num dia destes, cheio de chuva, e a falarmos de férias!

A minha sugestão é o Rogil, pertinho de Aljezur. Tem uma praia fabulosa a 1 Km - Vales dos Homens" Nesta praia não se pratica surf) e 6 Km's a bela praia da Amoreira, onde podemos fazer surf. Vale apena conhecer. Este vai ser o 3º ano que vou até lá. Troquei o Algarve Sul por esta zona lindissima.

Ana Santos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Sr. Pedro num dia destes, cheio de chuva, e a falarmos de férias!

A minha sugestão é o Rogil, pertinho de Aljezur. Tem uma praia fabulosa a 1 Km - Vales dos Homens" Nesta praia não se pratica surf) e 6 Km's a bela praia da Amoreira, onde podemos fazer surf. Vale apena conhecer. Este vai ser o 3º ano que vou até lá. Troquei o Algarve Sul por esta zona lindissima.

É só "Pedro"  ;)

Xiuuu, se é mesmo bom é melhor não divulgar muito  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É só "Pedro"  ;)

Xiuuu, se é mesmo bom é melhor não divulgar muito  :P

O "Sr. Pedro" foi apenas uma forma de expressão...

Quanto à divulgação estou já  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora? já falaram, "bora" la todos para Rogil hehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por falar em férias, se alguém for ao Euro 2008 na Austria/Suiça, há um site na net que disponibiliza anuncios, de pessoas, que oferecem estadia a turistas!

A maioria paga-se 15 ou 20 euros por noite, mas mesmo assim não é um mau preço.

Tem que se ter sorte e encontrar logo os grátis!

http://www.sleep-in.ch/

É parecido ao do CouchSurfing.com.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E por falar em férias, já viram estes preços para Madrid http://www.bookryanair.com/SkySales/FRSelect.aspx. Como resido a cerca de 40 Km do Porto fica-me muito mais barato ir para Madrid ou muitas outras cidades europeias do que para Lisboa, já para não falar do Algarve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Só agora é q vi o teu email mas gostaria de dar a minha opinião, faz um roteiro pelas aldeias históricas de Portugal até Figueira de Castelo Rodrigo. Aí podes fazer um belo passeio de canoa pelo Douro Internacional. É espectacular.

Se preferires o Sul aconselho o Alentejo, Odeceixe, Praia da Amoreira e Monte Clérigo mas não em Agosto.

Faz uma pesquisa sobre esses locais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Férias, calmas?

Quem conseguir, o meu conselho, é em Setembro.

O ano passado foi de ferias na 3ª semana de Setembro, foi uma maravilha.

As vantagens:

Não há transito.

Estradas livres dos condutores domingueiro e veranianos.

Não há filas na padaria.

Não falta lugares na praia.

Não falta lugares nos restaurantes.

Se o tempo tiver um bocadito feio, todas as outras distracções estão quase ou sempre livres.

Existem na mesma sitio a visitar, para passear e agitação nocturna.

Tempo: foi melhor que em Agosto. (a minha cunhada apanhou chuva em Agosto, eu tive 1 ou 2 com o tempo nublado, aproveitei para ir passear).

Este ano é na mesma semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde

alguém sabe de uma boa agência online para reservar férias.

A minha ideia é para o Algarve

obrigado

Alfredo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor