Pedro Pais

tópico oficial BPI

390 publicações neste tópico

A darem juros irrisórios em depósitos a prazo, não sei como é que querem cativar depósitos.

Talvez não precisem... a dívida de longo prazo que eles têm até 2017 é somente de 200 M€, como podes ler no link que coloquei mais acima.

Ainda assim oferecem um depósito a 1 ano com TANB 3%, por exemplo, com abertura de 250€, e dependendo do valor a TANB chega aos 3,8%. Além disso há depósitos que podem ser negociados, e isto desde valores abaixo dos 25000€ até para cima dos 100 000€, mas obviamente que a margem de negociação para quem meta, suponhamos, 7500€, é inferior à de quem mete 50 000€, mas é natural e esperado.

Isto foi o indicado quando liguei para o BPI.

PS - Prefiro colocar as minhas poupanças num banco onde renda um pouco menos, mas saiba que está mais seguro, do que num banco onde rendam mais mas seja bastante mais inseguro. O BES, por exemplo, não oferece más taxas de DPs, mas repara que o rácio de transformação está nos 144%, sendo que tem de estar a 120% daqui a ano e meio, enquanto que o BPI já vai em 107% e já cumpre.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES não é um banco seguro? O BES é um banco bem gerido, e mal de todos nós se o BES falisse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES não é um banco seguro? O BES é um banco bem gerido, e mal de todos nós se o BES falisse.

O problema do BES é que tem muita dívida do estado. E o Estado já vai em cerca de 103-108% de dívida do PIB (não me lembro agora do número certo, mas tem subido de ano para ano). Ou seja, já tem mais dívida do que o produto interno bruto que produz. Além dos problemas que possui com as questões do crédito, neste momento - os rácios de transformação chegaram aos 190% (!!) há uns anos...

Acho o BPI o mais seguro dos grandes (CGD, BES, BCP, BPI), sem dúvida alguma. Neste momento não tenho qualquer confiança no BCP (que tem vários problemas) e no BES é assim-assim (boa gestão, mas com os problemas que referi acima por resolver). Na CGD ainda não vi a performance do banco e as situações associadas, mas só pelo facto de estar associado ao Estado e ter levado com o BPN não me desperta confiança, embora possa estar errado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é complicado para o BES descer dos 144% para abaixo dos 120%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é complicado para o BES descer dos 144% para abaixo dos 120%.

Fico mais aliviado, então. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Correndo o risco de me enganar, este banco em termos de taxas de juro para DP e mesmo fraquinho, ate a CGD que tem fama de ser semitica tem taxas superiores, exemplo para 6M BPI Net Extra 0,65% vs CGD Deposito Mais 1,25%, quase o dobro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Correndo o risco de me enganar, este banco em termos de taxas de juro para DP e mesmo fraquinho, ate a CGD que tem fama de ser semitica tem taxas superiores, exemplo para 6M BPI Net Extra 0,65% vs CGD Deposito Mais 1,25%, quase o dobro.

Não precisam de dinheiro secalhar ehhee

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não precisam de dinheiro secalhar ehhee

Isso é verdade, não precisam  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, a 1 ano, de acordo com o preçário o BPI está a oferecer 3% TANB a partir de 250€, e 3,3% (<50.000€) a 3,8% TANB (=> 50.000€) a 2 anos...

Podia ser pior.

E há que indicar que é dos poucos, se não o único banco que isenta totalmente as despesas de manutenção de clientes com créditos lá cujo saldo devedor esteja igual ou acima de x valor, que agora não me recordo!

Edito para dizer que a 1 ano baixou para 2,95% TANB e a 2 anos baixou... para 2,4% TANB... isto pelo menos na semana de 3 a 9 de Dezembro.

Não é mesmo possível arranjar umas taxas melhores no BPI? É talvez das poucas coisas nas quais este banco falha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, a 1 ano, de acordo com o preçário o BPI está a oferecer 3% TANB a partir de 250€, e 3,3% (<50.000€) a 3,8% TANB (=> 50.000€) a 2 anos...

Podia ser pior.

E há que indicar que é dos poucos, se não o único banco que isenta totalmente as despesas de manutenção de clientes com créditos lá cujo saldo devedor esteja igual ou acima de x valor, que agora não me recordo!

Edito para dizer que a 1 ano baixou para 2,95% TANB e a 2 anos baixou... para 2,4% TANB... isto pelo menos na semana de 3 a 9 de Dezembro.

Não é mesmo possível arranjar umas taxas melhores no BPI? É talvez das poucas coisas nas quais este banco falha...

Ainda há pouco vi um forista dizer que lhe proposeram 2,80% mas com contrapartidas, de fazer uma conta poupança e bla bla...lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda há pouco vi um forista dizer que lhe proposeram 2,80% mas com contrapartidas, de fazer uma conta poupança e bla bla...lol

então olha, esquece... taxas mais decentes em DPs definitivamente não é no BPI  :P  também não têm necessidade...

Em contrapartida temos um banco sério, francamente sólido, barato, com taxas baixas e muitas funcionalidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então olha, esquece... taxas mais decentes em DPs definitivamente não é no BPI  :P  também não têm necessidade...

Em contrapartida temos um banco sério, francamente sólido, barato, com taxas baixas e muitas funcionalidades.

Tirando o seu Presidente também não desgosto, por isso ser cliente ha mais de 10 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tirando o seu Presidente também não desgosto, por isso ser cliente ha mais de 10 anos.

E fazes bem ;)

Nem a propósito, é impressão minha ou o Ulrich mudou muito com os anos? Não o recordava a fazer declarações como as que fez outro dia sobre a austeridade... aliás, fazia era no sentido contrário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E fazes bem ;)

Nem a propósito, é impressão minha ou o Ulrich mudou muito com os anos? Não o recordava a fazer declarações como as que fez outro dia sobre a austeridade... aliás, fazia era no sentido contrário.

Talvez lhe tenha caido a máscara...não sei, sou eu a especular ahah, ou então terá já algum cargo prometido nalgum sitio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez lhe tenha caido a máscara...não sei, sou eu a especular ahah, ou então terá já algum cargo prometido nalgum sitio...

Também me parece ser algo por aí, sim... e também estou a espetacular :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 3 anos o BPI está a oferecer 2,35% TANB para valores iguais ou inferiores a 50.000€; para superiores, oferece 3,3% TANB e aparentemente será o melhor produto que possuem neste momento.

Ou seja, isto muda rapidamente todas as semanas. Ainda nem há muito tempo o depósito a 3 anos tinha taxas baixíssimas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3.3% TANB é alto?

Comparado com a Euribor é :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lol... Sempre prefiro os chorados 3.6% do montepio, caraças...

Daqui a pc quem começa a chorar sou eu...

Nem o nosso dinheirinho podemos pôr a render alguma coisa de jeito  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lol... Sempre prefiro os chorados 3.6% do montepio, caraças...

Daqui a pc quem começa a chorar sou eu...

Nem o nosso dinheirinho podemos pôr a render alguma coisa de jeito  :(

Nem é bom que os bancos ofereçam melhores taxas neste momento! É claro que na óptica do aforrador estas taxas são miseráveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta com eles porque foi com o dinheiro deles que comprei aminha primeira casa  :) , já la vão uns anitos e que me lembre nunca tiveram nada de interessante nos investimentos.Realmente este banco sempre pautou pela diferença.

Uma das excessão (além do spread que me fizeram) é um fundo de fundos, BPI Universal, que tem uma boa performance pelo menos a Deco estava  sempre a referir-lo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No produto base de poupança do BPI, com mínimo de 25€ e reforços desde 1€, sabem qual é a taxa que estão a oferecer?

Ao ano, são 0,1% TANB. 0,1%!!!!!!!!!!!!!!!  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BPI já foi o meu Banco de investimentos....em que ano foi..hummm???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No tempo em que se calhar ainda fazia jus ao nome  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No tempo do Banco Borges e Irmão? lolol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor