Pedro Pais

tópico oficial
BPI

390 publicações neste tópico

O BCP agora é no mínimo 4,5 não interessa se tem algo domiciliado, ou 300.000 na conta. Ridículo.

Oferecem um médico em casa.

No preçário ainda diz que é isento com mais de 5000€ de capital

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho uma conta à ordem no bpi que pretendo encerrar. Sou o 1º titular da conta, havendo ainda um 2.º titular. Para encerrar necessito da assinatura do 2.º titular? De que documentação precisarei?

Obg.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tenho uma conta à ordem no bpi que pretendo encerrar. Sou o 1º titular da conta, havendo ainda um 2.º titular. Para encerrar necessito da assinatura do 2.º titular? De que documentação precisarei?
Julgo que sim, que é preciso o segundo titular encerrar a conta também (até porque o dinheiro que lá estiver é, em teoria, dos dois).

Mas não seria melhor colocar a questão ao BPI? https://www.bancobpi.pt/particulares/contactos/contacto-bpi-directo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui agora verificar e vejo que os cartões de débito do BPI deixam de estar isentos de anuidade para quem tem conta ordenado....

Mudei para eles há uns 6 meses porque o BCP começou a cobrar transferências na NET.....

Ok, sendo assim vou encerrar a conta e vou para o BiG e para o novo preçário BiG+....

Não quero emprestar €€ a um banco e ainda me cobrarem por isso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui agora verificar e vejo que os cartões de débito do BPI deixam de estar isentos de anuidade para quem tem conta ordenado....

E parece que a anuidade do cartão electron é igual ao cartão de crédito BPI = 15 euros.

É de referir que compensa ter cartão de crédito BPI em detrimento de outros porque para pagamentos em cartão superiores a 150 euros mensais a anuidade é gratuita (mesmo para quem tem ordenado).

Se calhar esta pode ser uma opção, e evita voltar a trocar de banco.

Informe-se sobre o cartao de credito BPI e veja se lhe agrada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E parece que a anuidade do cartão electron é igual ao cartão de crédito BPI = 15 euros.

É de referir que compensa ter cartão de crédito BPI em detrimento de outros porque para pagamentos em cartão superiores a 150 euros mensais a anuidade é gratuita (mesmo para quem tem ordenado).

Se calhar esta pode ser uma opção, e evita voltar a trocar de banco.

Informe-se sobre o cartao de credito BPI e veja se lhe agrada.

Foi o que eu fiz há uns anos, deixei de ter cartão MB e passei a ter só esse, como tenho despesa superior a 150€/mês não pago anuidade, a única coisa que passei a pagar foi mesmo a manutenção de conta mesmo tenho CH, e é mesmo só pelo CH que não fecho já a conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi o que eu fiz há uns anos, deixei de ter cartão MB e passei a ter só esse, como tenho despesa superior a 150€/mês não pago anuidade, a única coisa que passei a pagar foi mesmo a manutenção de conta mesmo tenho CH, e é mesmo só pelo CH que não fecho já a conta.

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito). Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito).

Usei o cartão durante mais de 10 anos até há bem pouco tempo (começou por chamar-se Cartao BPI Nº1 e só depois passou para Cartao BPI), e nunca tive problemas de rejeição.

Tenho dúvidas se essa situação será assim tão vulgar. Mas reconheço que poderão existir casos. Todavia, alguns comerciantes tradicionais dizem que não aceitam cartão de crédito pelas comissões da SIBS, mas depois ficam desiludidos quando pagamos a dinheiro e pedimos factura com numero de contribuinte.  ;)

Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

Sim, nas gasolineiras paga-se a taxa de 0,50€. Mas como pago a gasolina sempre a dinheiro, esse pormenor para mim não era problema (digo "era" porque já não uso nem o cartao nem o banco!  ;D )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito). Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

As comissões para cartão de débito e crédito são agora muito semelhantes: http://www.publico.pt/economia/noticia/comissao-dos-assuntos-economicos-do-parlamento-europeu-aprova-limites-as-comissoes-nos-cartoes-1624480

Há diversos cartões de crédito com isenção da taxa de 0,50€ em gasolineiras, mas penso que nenhum do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não encontrei nada na net, por isso resolvi pedir a vossa ajuda.

Alguém tem o Cartao de crédito BPI? É possível pagar antecipadamente o montante em dívida no cartao?

Exemplo; Paguei hoje com o cartao 10 EUR. Estes 10 EUR só me vão ser retirados da conta à ordem no próximo mês. No entanto se pretender pagar amanhã estes 10 EUR posso fazê-lo, evitando esperar pelo próximo mês? A quem puder dar uma luz fico agradecido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não encontrei nada na net, por isso resolvi pedir a vossa ajuda.

Alguém tem o Cartao de crédito BPI? É possível pagar antecipadamente o montante em dívida no cartao?

Exemplo; Paguei hoje com o cartao 10 EUR. Estes 10 EUR só me vão ser retirados da conta à ordem no próximo mês. No entanto se pretender pagar amanhã estes 10 EUR posso fazê-lo, evitando esperar pelo próximo mês? A quem puder dar uma luz fico agradecido.

Bom dia.

Se tiver conta no BPI e acesso ao homebank pode clicar do lado esquerdo em CARTÕES DE CRÉDITO e depois escolher a opção PAGAMENTOS OU REFORÇO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Se tiver conta no BPI e acesso ao homebank pode clicar do lado esquerdo em CARTÕES DE CRÉDITO e depois escolher a opção PAGAMENTOS OU REFORÇO.

Obrigado pela sua resposta.

Sim, tenho homebanking e consegui ver o que referiu.

Uma nova pergunta, de quem nunca fez isto: Então, e utilizando o exemplo anterior, se eu colocar os 10 EUR como reforço/pagamento, passado 24/48 horas é retirado o dinheiro à ordem, e actualizado o extracto do cartão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma nova pergunta, de quem nunca fez isto: Então, e utilizando o exemplo anterior, se eu colocar os 10 EUR como reforço/pagamento, passado 24/48 horas é retirado o dinheiro à ordem, e actualizado o extracto do cartão?

Creio que ele é retirado da conta à ordem logo na hora... Os 10€ irão aparecer no extrato do cartão de crédito como dinheiro creditado na conta do cartão. O extrato tipicamente só é emitido no fim do mês, na altura em que é comunicado ao titular qual o saldo em dívida (que neste caso seria de 0€).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho Credito Habitação no BPI, fiz a escritura no dia 29 de setembro.

Para manter o spread tive que aderir aos seguintes produtos:

-conta ordenado, com domicilio do mesmo- feito

- seguro de vida e multirisco - feito

-cartão de credito- feito

- duas domiciliações de pagamentos de despesas que registem o inicio até ao final do presente contrato, em cada momento e com referencia aos 12 meses anteriores, pelo menos, um débito cada uma. fiam excluidas ordens d pagamento a favor de instituições de credito e financeiras.- duvida!!

A minha duvida é, se as despesas de luz, agua, gas servem para o efeito.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, Visitante ar83 disse:

A minha duvida é, se as despesas de luz, agua, gas servem para o efeito.

Se no contrato estiver como descreveu, então sim, servirão. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor