Pedro Pais

tópico oficial BPI

390 publicações neste tópico

Gostaria que os clientes do BPI podessem responder a esta mensagem.

Não sou cliente do BPI, mas gostaria entender melhor a orgânica deste banco face aos seus aforradores.

Em termos de aplicações a prazo descritas no preçario, este banco será provavelmente dos Big 5 aquele que remunera pior. Mesmo em tempo de crise vi sempre o BPI a oferecer taxas baixas (no preçario). E gostaria de saber se os clientes do BPI efectuam dep. prazo através da negociação da taxa de juro? ou se aceitam taxas baixas comparativamente aos outros bancos.

2.ª Pergunta

Neste momento, o que estão os funcionarios do BPI a tentar vender aos seus clientes para aumentar o seu patrimonio financeiro?

Não estou a referir às obrigações da Semapa, porque a rentabilidade deste produto engana face à possibilidade de rateio e os seus custos associados ao pagamento de juros (comissão de 2%), reembolsos (comissão 0.2%) e guarda de titulos (7,5 euros/trimestre). O que estou a referir é o gestor de conta a recomendar um fundo de investimento do Bpi ou seguro capitalização, PPR .... etc

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um bom mistério o BPI ter no seu histórico uma pobre oferta em taxas para os seus clientes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente sou cliente á bastantes anos e nunca me ofereçeram grandes taxas, e nem se esforçam para captar depositos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso falar por mim, sendo atual cliente do BPI.

Sai do Montepio porque ia terminar a conta Jovem, devido a ter atingido o limite de idade, e ia passar a ter mais custos associados. Passei para o BPI porque necessitava de um banco em que pudesse efetuar depósitos em numerário fora de horas e que tivesse o cartão de débito mais barato. Não havia grande escolha na altura.

O gestor de conta inicial (acho que já vou no 3º diferente) deu-me umas dicas para investimentos, que segui, sendo que me arrependi de todos eles. Perder dinheiro não perdi, mas andei com dinheiro empatado para ganhar uns míseros euros. A única coisa acertada foi ter aderido a um produto estruturado de empresas mineiras de ouro, que me pode render 12,5% no próximo ano (a ver vamos).

De resto, as contas a prazo mesmo quando a concorrência dava 6%, nunca passaram dos 2,5% e agora ainda é menos do que isso.

Aquilo que já me foi proposto, além das obrigações da Semapa, foram PPRs. Declinei essas propostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta neste banco através da empresa onde trabalhei pois eles pagavam por transferência mas agora  penso mesmo em cancelar a conta.. O que me leva a querer cancelar é o seguinte:

* Na minha zona de residência tenho de depositar sempre ao balcão pois não tem uma caixa automática (onde existem 3 balcões relativamente próximos) onde consiga efetuar depósitos de cheques. Se o quiser fazer tenho de me deslocar +/- 15km..

*DP pouco atrativos mas este é um mal menor já que há outros bancos para compensar..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho sorte, tenho uma agência bem pertinho de casa, com máquina de depósitos de cheques e numerário. Foi uma das razões que me levaram a escolher o BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lvsitano com todo o respeito pelas tuas decisões, permite-me a pergunta:

É assim um factor tão essencial teres um banco que permita depósitos em máquinas automáticas? Ou mesmo haver uma agência perto de casa?

Nos dias que correm uma transferência demora umas horas a estar na conta de destino e sem qualquer custo. Ainda para mais no nosso país que temos um Multibanco em cada esquina.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lvsitano com todo o respeito pelas tuas decisões, permite-me a pergunta:

É assim um factor tão essencial teres um banco que permita depósitos em máquinas automáticas? Ou mesmo haver uma agência perto de casa?

Nos dias que correm uma transferência demora umas horas a estar na conta de destino e sem qualquer custo. Ainda para mais no nosso país que temos um Multibanco em cada esquina.

Era por uma razão muito simples. É que a empresa para a qual trabalhava, pagava o salário em numerário, e a não ser que arranjes uma forma de teletransportar o dinheiro da minha mão para o cofre do banco, não estou a ver como fazer chegar lá sem depositar no balcão ou caixa automática.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

depositas num balcao BES ou BCP que entra directamente num banco online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente BPI e penso que não estou errado, é mesmo assim dos Big 5 o que tem o preçário em termos de custos o mais baixo, relativamente a taxas de facto é uma miséria, qualquer das formas recordo-me que em 2009 constitui um deposito a prazo de 30 000€ a 3M a 4%, taxa que era curiosamente superior ao que o BiG me oferecia na altura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

depositas num balcao BES ou BCP que entra directamente num banco online.

Pois é, mas isso é agora, quando eu abri conta no BPI em 2010, nem sabia que existia o ActivoBank. De qualquer das formas agora até me dá jeito ter a conta no BPI, vou passar a ter o salário domiciliado ali, deixo de pagar o cartão de débito e recebo o salário no dia 1 (protocolo da empresa com o BPI).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os depositos no BPI funcionam da seguinte forma:

• falas com o gestor de conta e/ou gerente e dizes que queres saber qual é a melhor taxa que conseguem fazer para o prazo x, passas a ideia que sabes o que está a ser oferecido nos outro bancos (deve logo perguntar o que estão a oferecer, eles sabem.. mas é para não oferecerem de mais). e vão quase de certeza vender um produto qualquer para que a taxa do deposito possa ser.. eventualmente.. maior.
  • o funcionário pede a majoração do potencial deposito a um superior (os gerentes já nem têm essa liberdade...)
  • telefonam-te a dar-te o valor da taxa, que será superior ao anunciado no site. talvez consigas ainda que dêem mais um pózinhos, mas não subirá muito mais (a não ser com maiores montantes)

dependendo do dia da semana e das reuniões dos tais superiores podem demorar + que 1 dia a dar a resposta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha mesmo que subir muito para chegar ao nível da concorrência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

banco BPI para remunerar capital é para esquecer! Por algum motivo o BPI não dá o salto nem ganha à concorrência porque não são agressivos e não captam tanto dinheiro como o BES ou BCP

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente do BPI há 4 anos, penso que mantenho lá a minha conta porque apesar de tudo podem oferecer pouco nos depósitos a prazo, mas pelo menos são sempre cumpridores, pelo menos comigo, em tudo que me falaram até hoje.

Quantias não muito elevadas inferiores aos 10mil euros já podem render num depósito a prazo quase 3%, penso que as pessoas tem de pensar num banco como um todo e daí decidem o que querem...se o objectivo é só ter dinheiro a render a prazo e não pertendem mais nada do banco provavelmente é preferivel outro, se querem algo mais penso que é uma boa escolha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim em termos globais o BPI compensa noutras vertentes a falta de capacidade de remuneração dos depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já viram as novas taxas de juro do BPI?  ;D

1,65% a 180 dias e 1,95% a 360 dias  ???

Depois venham-se queixar que não conseguem cativar depósitos. Eu estou neste momento em processo de retirar lá grande parte do meu património. Vai passar a ser banco apenas para receber o salário e para pagamentos do dia-a-dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou muito apologista de ter um banco para o dia a dia e outro para poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou muito apologista de ter um banco para o dia a dia e outro para poupanças.

O meu objetivo até era acabar de vez com o BPI, mas só no ano 2013 que é quando acaba um produto que subscrevi. Mas agora não me convém nada sair pois a entidade patronal tem um acordo com o BPI, para receber o ordenado logo no dia 1. E desse acordo também faz parte insenção de cartão de débito. Por isso, vai ter de ser mesmo assim. BPI para o dia-a-dia e ActivoBank para poupança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exacto no teu caso justifica-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E Ainda dizem mal da cgd!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. Sou cliente do BPI há dez anos e partilho convosco a minha experiência com este banco: fiz com eles um empréstimo habitação e uma linha de crédito, que na altura foi o banco que ofereceu melhor taxa. Para trabalhar no dia a dia (receber ordenados, pagamentos, ordens de transferência, etc,.) é um excelente banco. para poupanças é uma trizteza!!! é de dar dó!

Nunca sei que é o meu gerente de conta, alteram o plafond da minha conta ordenado sem dar conhecimentos, fazem movimentos na conta duvidosos....enfim, uma vergonha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

semila para receber odenado, fazer pagamentos, transferências etc qualquer banco serve e qualquer banco cumpre bem. Não entendo quando mencionam o BPI como um bom banco nesse aspecto!

Afinal que faz de mais nesses aspectos? :angel:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é bem assim, por exemplo o Montepio é uma porcaria para transferências porque não são gratuitas (excepto para os "donos do banco"). Claro que para pagamentos qualquer banco serve, bem como para receber o salário, e há bancos que dão bem melhores condições nas contas-ordenado do que o BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead