Pedro Pais

tópico oficial BIC

72 publicações neste tópico

Bom dia a todos

Tenho a minha conta idolos a terminar (só era valida por um ano) com uma taxa de 4%, parece-me que já não a renovam, o que aconselham para a substituir, pois dáva-me jeito por ia canalizando para lá os trocos   http://www.saclongchampfranc.net  , para fazer depósitos maiores.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E tem de ser no BPN(BIC)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente à conta jovem deste banco, ficam a saber que  a conta jovem deles vai até aos 34 anos!

Entre os 18 e os 25 anos é isenta de despesas de manutenção, mas pagam o cartão de débito no valor de 5,20€ por ano, com 1ª anuidade grátis. A partir dos 25 anos, se tiverem saldo médio à ordem trimestral de 500€ também não pagam até aos 34, se for de 50 a 500€ é 5€/trimestre, se for menos de 50€ é 12€/trimestre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos

Tenho a minha conta idolos a terminar (só era valida por um ano) com uma taxa de 4%, parece-me que já não a renovam, o que aconselham para a substituir, pois dáva-me jeito por ia canalizando para lá os trocos   http://www.saclongchampfranc.net  , para fazer depósitos maiores.

Sugiro estes três no BPN/BIC:

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9596.aspx (permite reforços mensais)

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9443.aspx

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9801.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ver as contas do BPN, agora BIC, e parecem me muito bem. Taxa de tra formação depósitos de 120% já este ano, depósitos de 1800M€ e créditos de 2250M€, mais um core tier 1 de 16% e sem os problemas que outros bancos neste momento tem...

Muito bom, sem duvida. Por acaso pensava que o BPN/BIC estivesse em maus lençóis e assim, mas parece que a passagem pelo Estado o deixou limpinho! Já os contribuintes não podem dizer o mesmo, mas pronto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O site do BPN foi alterado para www.bancobic.pt em vez de www.bpn.pt .

Todos os que acedam a bpn.pt são redirecionados no espaço de 15 segundos para o novo site do BIC. O site tem um design que é quase igual ao do antigo BPN, mudam essencialmente grafismos e algumas outras coisas, mas apenas isso.

O preçário também foi atualizado, com entrada em vigor a partir de hoje.

Há também novo design para os cartões de débito, que passam a ser vermelhos, e para os de crédito, que são prateados (Classic) ou dourados (Gold).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer como anda este Banco?

Se é seguro investir em Dp's a 3 anos?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Consegues uma taxa de 3,4% no BIC. Melhor só mesmo no Popular e no PrivatBank, isto a 3 anos. O produto em causa é o DP Performance.

Mas podes ver todas as soluções fazendo gratuitamente uma simulação em www.observar.pt.

O BIC é um banco seguro hoje em dia. O Fundo de garantia é de Portugal e da maneira como as coisas estão duvido que a supervisão corra riscos de não funcionar. É a aminha modesta opinião e vale o que vale.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Consegues uma taxa de 3,4% no BIC. Melhor só mesmo no Popular e no PrivatBank, isto a 3 anos. O produto em causa é o DP Performance.

Mas podes ver todas as soluções fazendo gratuitamente uma simulação em www.observar.pt.

O BIC é um banco seguro hoje em dia. O Fundo de garantia é de Portugal e da maneira como as coisas estão duvido que a supervisão corra riscos de não funcionar. É a aminha modesta opinião e vale o que vale.

Abraço

Muito obrigado Caro Jet.

Hoje corri o BIG, BIC e Popular, em todos os 3 fui super bem atendido e em 2 deles até me deram cartão de contacto.

Gostei do facto de no BIG e BIC ter isenção de taxas de manutenção.

No banco popular com a conta ON pagaria 2e mes (24€ ano).

Vou agora fazer as contas dos juros e afins para os produtos destes 3 bancos e verei a 3 anos qual me compensa mais.

Obrigado a todos pelas vossas dicas.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

Preciso de um conselho sobre:

Estou para fazer um deposito a prazo no banco Bic de um valor um pouco avultado.Já sou la cliente , mas não estou a par da estabilidade financeira, se o banco tem problemas de liquidez, enfim se é um banco que se possa confiar saldo acima dos 100.000 euros.

Agradeço vossa opinião

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por via das dúvidas não coloque mais do que 100k se for apenas o único titular. Isso aplica-se a qualquer banco. Não se deve ter os ovos todos no mesmo cesto.

O banco BIC agora detido pelos angolanos se calhar está mais seguro que muitos bancos nacionais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco BIC é o BPN tal e qual. Não é por ter mudado de nome que mudou drasticamente de pessoal nas agências. O BPN deu e continua a dar-nos milhões de prejuízos. Só agora foram mais 100 milhões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco BIC é o BPN tal e qual. Não é por ter mudado de nome que mudou drasticamente de pessoal nas agências. O BPN deu e continua a dar-nos milhões de prejuízos. Só agora foram mais 100 milhões.

Não não é... infelizmente para nós. O Banco BIC é, falando em linguagem mais simplista, um banco limpinho que foi comprado pelos angolanos. O Estado - que somos todos nós - ficou com imparidades.

Em algumas coisas continua infelizmente a ser o BPN tal e qual, a começar pela plataforma online não ter transferências interbancárias nacionais gratuitas nem as contas jovens o preverem por exemplo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de segurança financeira é como foi referido atrás, um banco de capital angolano que ficou com os bons activos do BPN e as imparidades foram para outra instituição, os activos tóxicos.

E pelas notícias até o estado lhe está a dever 100 milhões, eles é que foram espertos ao negociar isto tudo e sairam a ganhar. Por isso não se preocupe em investir num DP num banco, desde que não superior a 100k por depósito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou dessa opinião. Aliás, acho que deviamos liquidar já o banco BIC!!!!!!!11111 Aquele banco que apenas está a beneficiar pelo péssimo contrato que o estado fez, e que o banco não teve culpa nenhuma... Oh wait...

Agora a sério. Como disse em cima, o banco está apenas a beneficiar da ajuda que o estado lhe concedeu. A comparação mais próxima que eu consigo encontrar é culpar os desempregados por utilizarem a ajuda que o estado lhe está a conceder. É algo que a mim não faz um minimo de sentido.

O Banco Bic nem apresentou prejuízos em 2012 (graças à sua carteira de títulos), portanto não estou a perceber a comparação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em algumas coisas continua infelizmente a ser o BPN tal e qual, a começar pela plataforma online não ter transferências interbancárias nacionais gratuitas nem as contas jovens o preverem por exemplo...

É verdade!...hoje em dia cada vez carregam mais em comissões internas. Ainda esta semana fechei uma conta da minha pequenina, que tinha aberto ainda não se sonhava que o BPN tivesse os problemas que tinha... ???  a taxa de juro era cada ano mais reduzida. Fui lá com ela fechar a conta e fomos muito bem atendidos. Mas, no fundo, nem uma menor escapa à comissão de levantamento... :(

Um abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade!...hoje em dia cada vez carregam mais em comissões internas. Ainda esta semana fechei uma conta da minha pequenina, que tinha aberto ainda não se sonhava que o BPN tivesse os problemas que tinha... ???  a taxa de juro era cada ano mais reduzida. Fui lá com ela fechar a conta e fomos muito bem atendidos. Mas, no fundo, nem uma menor escapa à comissão de levantamento... :(

Um abraço!

Pode sempre fazer a TB por MB e não paga nada ou pedir o montante da conta em cheque e deposita em outra conta, esta fica aberta até o montante ser transferido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode sempre fazer a TB por MB e não paga nada ou pedir o montante da conta em cheque e deposita em outra conta, esta fica aberta até o montante ser transferido!

??? ...

essa agora!...desconhecia  :o . Perguntei ao balcão se por transferência o custo seria menor mas informaram-me que não. O MB, visto ser uma conta referente a uma menor ( 7 anos ), não possuia. Mas, realmente a questão de poder pedir um cheque com o valor desconhecia... :-[  ou será que tinha de comprar um cheque avulso?  ???

Abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

??? ...

essa agora!...desconhecia  :o . Perguntei ao balcão se por transferência o custo seria menor mas informaram-me que não. O MB, visto ser uma conta referente a uma menor ( 7 anos ), não possuia. Mas, realmente a questão de poder pedir um cheque com o valor desconhecia... :-[  ou será que tinha de comprar um cheque avulso?  ???

Abraço!

Sim qualquer TB feita em MB não tem custos, agora online é que pode ter. Pode sempre meter a conta com sendo o primeiro titular, e pedir assim cartão, que a primeira anuidade é grátis.

E quanto ao levantamento, um cheque a vulso deve ser bem mais barato que uma transferência ao balcao.

E não sei como é a sua conta, mas se for ver às condições contratuais, na parte de ENCERRAMENTO DA CONTA lá decerto mostra como pode proceder ao levantamento da mesma, E se não estou em erro, essa do cheque era uma delas. Mas posso estar a confundir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim qualquer TB feita em MB não tem custos, agora online é que pode ter. Pode sempre meter a conta com sendo o primeiro titular, e pedir assim cartão, que a primeira anuidade é grátis.

E quanto ao levantamento, um cheque a vulso deve ser bem mais barato que uma transferência ao balcao.

E não sei como é a sua conta, mas se for ver às condições contratuais, na parte de ENCERRAMENTO DA CONTA lá decerto mostra como pode proceder ao levantamento da mesma, E se não estou em erro, essa do cheque era uma delas. Mas posso estar a confundir.

Ok!

Obrigado! Estamos sempre a aprender  ;) . Apesar de já ter encerrado a conta e aberto noutro banco, para a próxima que pense mudar já estou de sobreaviso... :D  um destes dias ainda vou vasculhar a papelada de abertura de conta, na época do BPN, só para ver o que diz lá em relação à temática...

Saúde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se se lembram mas o BPN oferecia melhores taxas nos depósitos a prazo do que todos os outros bancos. Só assim podia captar recursos para depois acontecer o que todos viram.

Comparem os depósitos a prazo do BPN com os da concorrência e chegam logo a uma conclusão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi falarem de taxas de 8-9% em DPs no BPN... até fiquei parvo...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente os tais depósitos associados a fundos, de fundos, de fundos....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead