Pedro Pais

tópico oficial Novo Banco (ex-BES)

991 publicações neste tópico

Alguém sabe qual é o montante mínimo a ter no Bes (estou interessado no conta poupança 10) para estar livre de qualquer tipo de despesas de manutenção?

Eu sei que há outras formas de evitar essas despesas como domiciliar o salário, mas eu não estou interessado interessado.

Usando unicamente o BES para fazer esta poupança qual é o mínimo que tenho de depositar para estar isento de despesas de manutenção?

Desde já muito Obrigado.

Salvo erro 3,500€. ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro 3,500€. ;)

Pelo que vi também diria 3.500,00€. Mas nada como confirmar  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi exactamente nesse sítio que vi essa informação. No entanto, quando fui ao BES para abrir uma conta, o senhor do balcão falou-me em 5.000€, tenho de ver se encontro esses papéis. Mas a julgar por esse link, será efectivamente os 3.500€ para isentar a conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi exactamente nesse sítio que vi essa informação. No entanto, quando fui ao BES para abrir uma conta, o senhor do balcão falou-me em 5.000€, tenho de ver se encontro esses papéis. Mas a julgar por esse link, será efectivamente os 3.500€ para isentar a conta.

Ou seja, tem de se ter 3500€ parados na conta á ordem para se ter isenção? ou dá para colocar ao menos a coisa a render? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, tem de se ter 3500€ parados na conta á ordem para se ter isenção? ou dá para colocar ao menos a coisa a render? :)

Pelo que parece sim, podes colocar o dinheiro a render :)

Desde que tenhas um total igual ou superior a 3500€ nas situações em baixo:

Envolvimento de recursos = Total de recursos (Depósitos à ordem + Depósitos a prazo e poupanças + Fundos de

investimento + Banca seguros vida capitalização + Produtos estruturados + Produtos taxa garantida + Certificados de

depósito)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pelo que parece sim, podes colocar o dinheiro a render :)

Desde que tenhas um total igual ou superior a 3500€ nas situações em baixo:

Envolvimento de recursos = Total de recursos (Depósitos à ordem + Depósitos a prazo e poupanças + Fundos de

investimento + Banca seguros vida capitalização + Produtos estruturados + Produtos taxa garantida + Certificados de

depósito)

Abri conta no BES recentemente e confirmo. Não é preciso estarem na conta à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qualquer que fosse o banco que pedisse um mínimo para teres parado à ordem, deveria era ser banido de c+a ;D  O MigulLuso já te respondeu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES do pós-18 anos é, por mais incrível que pareça, muito diferente do BES dos pré-18 anos. Por experiência própria: agora tenho tudo disponível, faço tudo e mais alguma coisa no homebanking...

Claro que há coisas que se mantêm, como seja o atendimento telefónico que é um pouco fraco.

Neste momento acabei com o cartão pré-pago no Santander, e vou acabar também com a conta na CGD brevemente, tendo já transferido todo o dinheiro que tinha para o BES. Motivos são o facto de, pela terceira vez, ter ficado a aguardar imenso tempo...

Neste caso, fiquei 1h30m. Isso mesmo, leram bem, 1h30m... só para ver até onde é que ia o tempo de espera :laugh:  Quando finalmente fui atendido (aí por volta das 12h15) tinha 3 situações para tratar - entrega do perfil de investidor (dinâmico), constituição da conta de ativos e aquelas alterações parentais que temos sempre de tratar. Só consegui dar o perfil de investidor, que entrou logo em sistema.

As outras duas provaram-se impossíveis de resolver... porque tive de aguardar para ser atendido, e quando finalmente fui atendido (aí sim, onde residiu a demora), disseram que a conta estava muito incompleta em termos de informações, e que nem sabiam como a conseguia movimentar, e que, portanto, não conseguiria tratar destas duas coisas. Isto não seria nada de mais, não fosse o facto de, para inserirem a informação, pedirem outra vez todos os documentos que dei na abertura de conta.

E ainda outro documento, a prova de maioridade, mas esse já eu previa. É pura incompetência terem simplesmente perdido todas as infos que dei... há 3 meses.

Já o BES também é outra peça. Pedem-me que leve a minha mãe, a minha pessoa  :P , os documentos dela e os meus, tudo para retirá-la da conta e, possivelmente, fazer-lhe a passagem para a 18.31 ou para o BESup, já que não é possível, ao contrário do que me indicaram no balcão, manter a conta BES Jovem. Até para mudar de balcão me pediram assinatura do poder paternal... mas isto era enquanto era menor.

Estou farto da incompetência e burocracia da CGD e do BES. Precisava de um banco com uns procedimentos mais rápidos, mais simples, mais descomplicados... mas dentro da banca tradicional (não conta o ActivoBank, portanto). Estou cada vez mais a inclinar-me para o Banif.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou farto da incompetência e burocracia da CGD e do BES. Precisava de um banco com uns procedimentos mais rápidos, mais simples, mais descomplicados... mas dentro da banca tradicional (não conta o ActivoBank, portanto). Estou cada vez mais a inclinar-me para o Banif.

Eish! Banif? Da ultima vez que o vi não ofereciam grandes condições para os jovens.

Porque não tentas o banco popular a ver se são bons?

Claro que, tens sempre o activobank aonde não te vais queixar de certeza :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eish! Banif? Da ultima vez que o vi não ofereciam grandes condições para os jovens.

Porque não tentas o banco popular a ver se são bons?

Claro que, tens sempre o activobank aonde não te vais queixar de certeza :D

A nível de contas à ordem não universitárias pagas o cartão de débito a 8€/ano, mas tens o 1º ano grátis... algo parecido ao BPI e mais em conta que no BES, em que, a pagares, pagas 21€/ano. Se fores para a universidade (algo que tenciono), não pagas nada de nada. Em contas poupança dão 2,5% em poupança jovem ou 3,4% em poupanças normais (tanb) com montante inicial baixo. Transferências, gratuitas em Portugal via Internet, ATM, telefone com e sem operador...

Parecem-me ser muito boas condições. :)

Do Banco Popular o único feedback que tenho é do único balcão na cidade e do telefone, e é algo negativo. No caso do Banif tenho excelentes feedbacks ao nível de atendimento e da qualidade de serviço.

Claro que não me queixo, pudera. São mesmo bons. :D

Apercebo-me agora que isto da teoria é muito bonito, mas não há nada como a experiência prática com os bancos para podermos escolher o melhor para as nossas necessidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje a minha gestora do BES cinfirmou que para quem tem património acima de 3500 Euros está isento de despesas de manutenção.

Em todo caso obrigado a todos vocês pela ajuda!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de contas à ordem não universitárias pagas o cartão de débito a 8€/ano, mas tens o 1º ano grátis... algo parecido ao BPI e mais em conta que no BES, em que, a pagares, pagas 21€/ano. Se fores para a universidade (algo que tenciono), não pagas nada de nada. Em contas poupança dão 2,5% em poupança jovem ou 3,4% em poupanças normais (tanb) com montante inicial baixo. Transferências, gratuitas em Portugal via Internet, ATM, telefone com e sem operador...

Do Banco Popular o único feedback que tenho é do único balcão na cidade e do telefone, e é algo negativo. No caso do Banif tenho excelentes feedbacks ao nível de atendimento e da qualidade de serviço.

Apercebo-me agora que isto da teoria é muito bonito, mas não há nada como a experiência prática com os bancos para podermos escolher o melhor para as nossas necessidades.

Acho que deves realmente ir para um banco onde te sentes confortável, isso sim :)

Realmente não há respostas certas, simplesmente porque as pessoas dão diferentes prioridades a diferentes caracteristicas :)

Depois não te esqueças de deixar o Feedback no topico do banco ehehe.

Cumos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que deves realmente ir para um banco onde te sentes confortável, isso sim :)

Realmente não há respostas certas, simplesmente porque as pessoas dão diferentes prioridades a diferentes caracteristicas :)

Cumos

Sempre ;)

Cumps!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumos

Acrescento apenas uma informação relativamente à vossa troca de ideias. Um/dois balcões não fazem um banco. Aliás dentro do próprio balcão existem diferenças.(naturalmente) Porém partilho da opinião do MiguLuso, deves escolher um banco onde te sintas confortável.

É extremamente chato passar por todas essas burocracias, mas não te esqueças que depois de tudo tratado, acaba por ser mais fácil.

Quanto ao Banif até podes ter uma abertura de conta pacífica, e posteriormente?

PS- Talvez esteja a dizer isto, porque não tenho qualquer opinião sobre o Banif. Já em relação à CGD posso falar, e bem! Quanto ao BES pelo que tenho lido e pela forma como fui recebido quando "pretendia" abrir conta, também fiquei com boa impressão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acrescento apenas uma informação relativamente à vossa troca de ideias. Um/dois balcões não fazem um banco. Aliás dentro do próprio balcão existem diferenças.(naturalmente) Porém partilho da opinião do MiguLuso, deves escolher um banco onde te sintas confortável.

É extremamente chato passar por todas essas burocracias, mas não te esqueças que depois de tudo tratado, acaba por ser mais fácil.

Quanto ao Banif até podes ter uma abertura de conta pacífica, e posteriormente?

PS- Talvez esteja a dizer isto, porque não tenho qualquer opinião sobre o Banif. Já em relação à CGD posso falar, e bem! Quanto ao BES pelo que tenho lido e pela forma como fui recebido quando "pretendia" abrir conta, também fiquei com boa impressão.

Efectivamente tens toda a razão. Eu odeio os balcões da CGD da minha cidade, mas ja vi comentários a dizerem o oposto de outras cidades.

Aviso já que o Millennium também gosta que o representante legal esteja presente para mudar a conta. Já o banco Best e o Santander não é preciso :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BES a conta 18.31 (não tens de ser universitário) está isenta de despesas de manutenção se fizeres login 1 vez por mês no homebanking e gastares €50 por mês com o cartão. Além disso o cartão BES Duo (débito) é gratuito, sem anuidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectivamente tens toda a razão. Eu odeio os balcões da CGD da minha cidade, mas ja vi comentários a dizerem o oposto de outras cidades.

Aviso já que o Millennium também gosta que o representante legal esteja presente para mudar a conta. Já o banco Best e o Santander não é preciso :)

Aqui em Setúbal a central sofre do que referem, quanto à Caixa.

Lá está aquela simplificação de que falava, patente nos procedimentos do Santander e do Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive no BES e convenceram-me a fazer uma aolicação no Espirito Santo LIQUIDEZ. Como me precipitei e investi 50.000€ sem conhecer o produto estou receosa. Alguém conhece este produto? Será que posso estar descansada? O que me disseram é que o posso levantar dum dia para o outro caso comece a perder dinheiro. Agradeço a quem me responder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive no BES e convenceram-me a fazer uma aolicação no Espirito Santo LIQUIDEZ. Como me precipitei e investi 50.000€ sem conhecer o produto estou receosa. Alguém conhece este produto? Será que posso estar descansada? O que me disseram é que o posso levantar dum dia para o outro caso comece a perder dinheiro. Agradeço a quem me responder.

Se for ao nosso tópico de fundos está lá referenciado, não tem muito com que se preocupar, é um fundo com grande liquidez que investe em produtos de baixo risco (depósitos e papel comercial) o receio de desvalorização é diminuta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe sinal para alarme porque o produto que a convenceram a subscrever, denomina-se como Fundo de Investimento (E.S. Liquidez).

No entanto deverá ter mais atenção em contactos futuros com o BES (ou o seu gesto de conta) porque poderíamos estar a falar num produto estruturado, e nesse caso não teria "rendimento garantido", que acontecerá com o E.S. Liquidez.

Conforme referiu pode subscrever o fundo num dia, que ficará disponível na sua conta à ordem no outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada. Já estou mais descansada. De qualquer forma vou estar atenta e levantarei se não estiver a ter rendimento.

Entretanto  fiquei a pensar, não me deram caderneta, como é que o dinheiro fica à  ordem? É o único produto que tenho deste banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada. Já estou mais descansada. De qualquer forma vou estar atenta e levantarei se não estiver a ter rendimento.

Entretanto  fiquei a pensar, não me deram caderneta, como é que o dinheiro fica à  ordem? É o único produto que tenho deste banco.

Não ter rendimento é difícil, até tem um rendimento bastante agradável  :)  quando quiser resgatar, basta ir via homebanking ou num balcão e passado 1/2 dias o dinheiro fica à ordem  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo sem ter conhecimentos, tive sorte na aplicação. Acho que vou colocar lá mais algum. Sempre rende mais que a prazo. Muito obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor