Pedro Pais

tópico oficial
Novo Banco (ex-BES)

995 publicações neste tópico

Só tens de salientar que fica em Setúbal, não vá a malta não saber hehe :)

Sem dúvida, tens toda a razão, vou já corrigir eheheheheh  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ás vezes precisamos de clicar no "rewind" e recordar o que é que aconteceu e como é que aconteceu para ficarmos esclarecidos a 100%. :)

Com efeito, o que se passou foi que após ver uns papéis arquivados no meu quarto, na abertura de conta, pedi informações foi para a 18.31, não para a BES Jovem, e efetivamente na FIN do BES Jovem consta lá que são permitidas movimentações a débito e crédito junto do Balcão e ordens de transferência... pelo que seria estranho se, desde logo, fossem permitidas todas as operações via BESnet.

Um olhar mais atento às FIN de outros bancos revelou-me que nenhum oferece todas as operações antes dos 18 anos... apesar da CGD ter a possibilidade de fazer transferências online, algo que o BES, na conta BES Jovem, não permite. Pelo que por aí estão as coisas saldadas - a falha foi inteiramente minha, e tecnicamente nem devia ter acesso ao BESnet porque não consta da FIN, embora indique no site, mas não fala nada em transferências via BESnet.

Quanto à segunda situação... parecia que o problema estava na própria máquina, porque como tinha dito, a outra ATM do BES ao lado do Barclays funcionou normalmente... enfim. Devia estar assim para clientes BES naquela noite, porque na noite seguinte eu fui à mesma agência tentar fazer outra vez o mesmo depósito e não só a máquina aceitou, como tudo decorreu com normalidade absoluta e sem falhas.

Aliás, até foram melhores que o que disseram, porque dizia lá que depósitos, sempre que feitos após as 15h úteis, só 'entravam' no dia a seguir... e eu coloquei mais de 90 euros e pedi o talão dos movimentos da conta e, efetivamente, já lá estava o dinheiro. Foi na hora. E isto cerca das 21h. A máquina até contou automaticamente o dinheiro, ouviu-se o barulhinho  :P

Já estava aqui a dizer raios e coriscos do banco e tal... o que eu sei é que sempre que em coisas minhas entra a minha mãe ao barulho há coisas estranhas que acontecem, quando sou só eu não acontece nada, e esta?  ;D Quando tiver 18 meto a minha mãe fora da conta xD

A realidade é que o BES tem sido impecável comigo e tem-me dado facilidades muito relevantes, como sejam o depósito que fica disponível na hora ou a abertura de conta com um valor mais baixo, por exemplo. Tem uma das melhores poupanças atualmente disponíveis no mercado em termos de rendibilidade e flexibilidade (Poupança Dez), um atendimento de qualidade elevadíssima (só encontro paralelo no atendimento que levo no BBVA) e ferramentas poderosas, além de uma oferta diversificada, competitiva e completa de todo o tipo de produtos e serviços, do que já vi no preçário do BES. Além da sua história, que orgulha qualquer cliente (e me orgulha a mim).

Dito isto, fica aqui feita a correção ao que tinha escrito nos últimos dias e um pedido de desculpas pelo incorreto feedback negativo que fiz passar relativo ao BES neste espaço. Sempre li tudo atentamente enquanto consumidor e não faço ideia porque é que não o fiz aqui... mas pronto. :)

-----

Seguindo em frente, quanto tempo é que vos costuma levar no BES para receberem o vosso cartão de débito? Estou a aguardar desde dia 18 e ainda não chegou nada (mas deve estar a chegar, disseram-me 15 dias a 3 semanas). Enquanto isso estou a movimentar um cartão de débito não personalizado, pelo que não tenho problemas quanto à espera. :)

Aproveito também para dizer que a conta ficou ativa no próprio dia 26, cerca das 16h. Ou seja, ainda mais cedo que o previsto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me estar razoavelmente seguro, o BES... o juro pago é de 5,875%, o que tendo em conta o tipo de financiamento até me parece baixo, e como sabemos que há relação entre juro e risco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço que me informem, se aos 6,75% pagos pelos obrigações BES a três anos, é necessário tirar os 28% do imposto estatal?

Com os meus agradecimentos

Fernando da Silva Roque

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia Fernando, sim, penso que será necessário. No caso dos fundos é que a rentabilidade é limpinha, tanto que me lembro de, por exemplo, nas obrigações do FCP eles dizerem 8,25% TANB...

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recupero agora o tópico para as posições cimeiras para explicar o que aconteceu com a minha 'novela' com os cartões de débito. Leiam, que vale a pena  ;)

Entre os dias 9 de Dezembro e 31 de Janeiro, um dos departamentos da SIBS que é responsável pela personalização de cartões teve problemas ao nível da produção dos cartões do BES. Inicialmente ninguém sabia de nada; após terem ido averiguar, o BES Directo descobriu que isto estava a acontecer e aconselhou os clientes a usarem o cartão provisório até o outro chegar. Isto foi o que aconteceu no geral.

O meu caso foi mais bicudo, já que quem me fez a abertura de conta não selecionou uma opção que servia para repetir o processo de produção de cartões caso houvesse algum erro... logo fiquei literalmente a secar sem cartão, e assim ficaria sem cartão de débito personalizado para a eternidade caso não me tivesse deslocado no passado dia 15 à minha agência do BES para saber, enfim, o que se passava.

Fui atendido por uma pessoa da área do BES 360 (estava tudo a almoçar), que me resolveu logo ali o problema. Até fiquei parvo - tanta novela com o cartão para as coisas ficarem resolvidas em 1 ou 2 minutos! Ele detetou que faltava selecionar essa opção, e optou por cancelar o cartão antigo e reemitir o cartão de débito. Esta emissão corre, felizmente, sobre rodas - foi pedido a 15, iniciou produção no mesmo dia, hoje já deve estar a acabar e a ser enviado para os CTT.

Ainda falei um pouco com esta pessoa sobre o serviço em si, a minha insatisfação, e falámos um pouco de economia também (produtos de investimento, por exemplo). Mostrou-se compreensivo, simpático e conhecedor.

Moral da história:

» Liguem para o vosso balcão e não para o BES Directo para perceber o que se passa em caso de problemas assim... que no balcão têm logo a informação toda, no BES Directo vão sempre averiguar primeiro se não houver informação em sistema.

» O BES 360, ou quem faz parte dele, funciona mesmo bem;

» A SIBS devia ter vergonha na cara para ter uma indisponibilidade de perto de 2 meses em produção de cartões, e ainda por cima só do BES, belíssimo serviço ou então não.

O BES também falhou aqui, porque o acompanhamento dado à situação devia ter sido, necessariamente, melhor. Nem que fossem pontos da situação periódicos. Nota-se que por vezes há falta de comunicação entre departamentos... talvez algo resultante da estrutura deles?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tendo em conta o serviço do bes 360 ser para os clientes top, seria vergonhoso se esse mesmo funcionário nao soubesse de tudo.

Ainda bem que ficaste com a situaçao quase resolvida :)

Cumps

E não é a única novidade que venho aqui trazer, MiguLuso!  ;)

Houve alterações no CluBES: agora o mínimo são 500 ações, e existe um ranking por estrelas - quanto mais estrelas, melhor.  De 500 a 1000 é 0 estrelas, 1000 para cima é 1 estrela, etc... o máximo são 5 estrelas, correspondentes a quem tem 15.000+ ações do BES.

À semelhança do Santander que tem a Conta Accionista, o BES tem também uma conta reservada para quem pertence ao CluBES, ou seja, é acionista. O bom disto, é que essa conta... é a BES 360º  :D

Assim sim  :)

Cumps!

EDIT: e a Conta nº1 desapareceu da oferta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não é a única novidade que venho aqui trazer, MiguLuso!  ;)

Houve alterações no CluBES: agora o mínimo são 500 ações, e existe um ranking por estrelas - quanto mais estrelas, melhor.  De 500 a 1000 é 0 estrelas, 1000 para cima é 1 estrela, etc... o máximo são 5 estrelas, correspondentes a quem tem 15.000+ ações do BES.

À semelhança do Santander que tem a Conta Accionista, o BES tem também uma conta reservada para quem pertence ao CluBES, ou seja, é acionista. O bom disto, é que essa conta... é a BES 360º  :D

Assim sim  :)

Cumps!

EDIT: e a Conta nº1 desapareceu da oferta.

Por muito interessante que seja a oferta (por acaso fiquei interessado ao ponto de equacionar comprar acções do BES ehehe), acho que vais gostar mais do Best, caso vivas perto de um centro de investimentos.

Vives num centro de investimentos? Se vives acredito que vais preferir o Best ao Bes... O atendimento é mesmo muito personalizado, e tens "sempre" um gestor de conta ao teu dispor (a ultima é em papel porque, apesar de eu ter um pfa, não está sempre disponivel para responder à porcaria de um e-mail...).

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por muito interessante que seja a oferta (por acaso fiquei interessado ao ponto de equacionar comprar acções do BES ehehe), acho que vais gostar mais do Best, caso vivas perto de um centro de investimentos.

Vives num centro de investimentos? Se vives acredito que vais preferir o Best ao Bes... O atendimento é mesmo muito personalizado, e tens "sempre" um gestor de conta ao teu dispor (a ultima é em papel porque, apesar de eu ter um pfa, não está sempre disponivel para responder à porcaria de um e-mail...).

Cumps

Por acaso não tenho nenhum, o centro de investimentos mais perto é em Lisboa... ainda são alguns km's, infelizmente.

A minha ideia não é aderir a isto em vez do Best, nem por sombras eheheheh

Passo-te a explicar: a configuração que quero fazer é ter um banco normal, tradicional, conjugado com um banco complementar, de investimento. Na atual configuração isto seria assegurado pela CGD e pelo Best. A ideia seria tão somente substituir a CGD pelo BES, comprando então as ações necessárias do BES para poder entrar no CluBES e aderir ao 360º.

Ou seja, a ideia seria, em vez de ser CGD e Best, ser BES e Best, percebes? (Para já é só uma ideia, falta o capital.)

Mas também te digo, que dificilmente troco o atendimento do Best por qualquer outra coisinha, de tão bom que é. :P Aliás, verdade seja dita, deve ser dos melhores atendimentos que existem até agora no segmento.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso não tenho nenhum, o centro de investimentos mais perto é em Lisboa... ainda são alguns km's, infelizmente.

A minha ideia não é aderir a isto em vez do Best, nem por sombras eheheheh

Passo-te a explicar: a configuração que quero fazer é ter um banco normal, tradicional, conjugado com um banco complementar, de investimento. Na atual configuração isto seria assegurado pela CGD e pelo Best. A ideia seria tão somente substituir a CGD pelo BES, comprando então as ações necessárias do BES para poder entrar no CluBES e aderir ao 360º.

Ou seja, a ideia seria, em vez de ser CGD e Best, ser BES e Best, percebes? (Para já é só uma ideia, falta o capital.)

Mas também te digo, que dificilmente troco o atendimento do Best por qualquer outra coisinha, de tão bom que é. :P Aliás, verdade seja dita, deve ser dos melhores atendimentos que existem até agora no segmento.

Cumps

Esse modo que estás a colocar seria bastante interessante.

No entanto, devo avisar-te que poderás estar a ver as coisas pelo lado errado. Se fores a ver bem, o Bes 360º será a mesma coisa que o Best, no sentido em que o teu gestor irá fazer propostas semelhante ás do Best.

Aliás, era muito mau seres bes 360 apenas para o dia a dia, não desfrutando de todos os serviços que eles oferecem :D

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse modo que estás a colocar seria bastante interessante.

No entanto, devo avisar-te que poderás estar a ver as coisas pelo lado errado. Se fores a ver bem, o Bes 360º será a mesma coisa que o Best, no sentido em que o teu gestor irá fazer propostas semelhante ás do Best.

Aliás, era muito mau seres bes 360 apenas para o dia a dia, não desfrutando de todos os serviços que eles oferecem :D

Cumps

São coisas distintas, apesar de efetivamente se tocarem. :P O Bes 360 é segmento premium e o BEST é especializado de investimento. Vou esquematizar para organizar:

» Produtos de investimento: o BES é forte nos depósitos a prazo, e dá acesso aos fundos de investimento do próprio banco e obrigações nacionais - de notar que todos os produtos de investimento do banco não pagam comissões seja de guarda seja de reforço, como os tais fundos, obrigações do banco, etc. Já no caso do Banco Best há acesso a fundos nacionais e estrangeiros de qualquer entidade, obrigações nacionais e estrangeiras, Unit-Linked, CLNs, ETFs, etc etc etc, coisas que não há no BES, bem como a plataforma BEST Trading Pro. Mas paga-se a guarda de títulos e as operações, claro.

» Crédito: o Best é forte ao nível de crédito com colateral financeiro e conta corrente, onde tem spreads baixos. O primeiro também é oferecido pelo BES, mas tem spreads mais altas. Ao nível de crédito pessoal e habitação rondam os 2 o mesmo... mas o BES tem créditos que o BEST não possui.

» Gestão de quotidiano: qualquer uma das 2 contas não tem despesas de manutenção e tem transferências grátis. No entanto, o BES 360 tem 2 pré-pagos, 2 cartões de débito e 2 de crédito Gold inteiramente gratuitos de base, além de muitas outras vantagens que o BEST não tem (até mesmo ao nível de cross-selling).

» Gestão de conta: nos 2 casos há um gestor de conta. Na prática, o do BEST penso que tenha a vantagem de ter melhor formação financeira que o do BES, enquanto que por sua vez o do BES tem outro tipo de valências. Há também ferramentas no BES360 que não há no Best.

Entre outras (muitas!) diferenças que existem. Certo é que um é banco de investimento e o outro é banco tradicional. Ganhas também a vantagem de diversificar a aplicação de capital - podes, como eu penso aliás em fazer, optar por apostar nos fundos de investimento, obrigações, ações, DPs do BES no próprio BES, e para tudo o resto de outras entidades usar o Best.

O post já vai muito longo, mas era só para te tentar mostrar que, apesar de num ou outro ponto se tocarem, são coisas bastante distintas. Tão distintas são aliás, que até podes ver que o próprio gestor do BES 360 de que falei recomenda o BEST para investimentos que não existem no Bes 360... ;)

Cumps!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voltei a confirmar que o atendimento do meu balcão inicial era uma treta... e não fui de modas: transferi a conta para outro balcão da cidade, onde informam corretamente, com simpatia e profissionalismo, e tratam das coisas com verdadeira eficácia. Na próxima semana deve estar efetivado.

Ah, e recebi hoje o cartão de débito personalizado, já com tecnologia Contactless...

Mais uma novela que termina. Ufa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São coisas distintas, apesar de efetivamente se tocarem. :P O Bes 360 é segmento premium e o BEST é especializado de investimento. Vou esquematizar para organizar:

» Produtos de investimento: o BES é forte nos depósitos a prazo, e dá acesso aos fundos de investimento do próprio banco e obrigações nacionais - de notar que todos os produtos de investimento do banco não pagam comissões seja de guarda seja de reforço, como os tais fundos, obrigações do banco, etc. Já no caso do Banco Best há acesso a fundos nacionais e estrangeiros de qualquer entidade, obrigações nacionais e estrangeiras, Unit-Linked, CLNs, ETFs, etc etc etc, coisas que não há no BES, bem como a plataforma BEST Trading Pro. Mas paga-se a guarda de títulos e as operações, claro.

» Crédito: o Best é forte ao nível de crédito com colateral financeiro e conta corrente, onde tem spreads baixos. O primeiro também é oferecido pelo BES, mas tem spreads mais altas. Ao nível de crédito pessoal e habitação rondam os 2 o mesmo... mas o BES tem créditos que o BEST não possui.

» Gestão de quotidiano: qualquer uma das 2 contas não tem despesas de manutenção e tem transferências grátis. No entanto, o BES 360 tem 2 pré-pagos, 2 cartões de débito e 2 de crédito Gold inteiramente gratuitos de base, além de muitas outras vantagens que o BEST não tem (até mesmo ao nível de cross-selling).

» Gestão de conta: nos 2 casos há um gestor de conta. Na prática, o do BEST penso que tenha a vantagem de ter melhor formação financeira que o do BES, enquanto que por sua vez o do BES tem outro tipo de valências. Há também ferramentas no BES360 que não há no Best.

Entre outras (muitas!) diferenças que existem. Certo é que um é banco de investimento e o outro é banco tradicional. Ganhas também a vantagem de diversificar a aplicação de capital - podes, como eu penso aliás em fazer, optar por apostar nos fundos de investimento, obrigações, ações, DPs do BES no próprio BES, e para tudo o resto de outras entidades usar o Best.

O post já vai muito longo, mas era só para te tentar mostrar que, apesar de num ou outro ponto se tocarem, são coisas bastante distintas. Tão distintas são aliás, que até podes ver que o próprio gestor do BES 360 de que falei recomenda o BEST para investimentos que não existem no Bes 360... ;)

Cumps!

Optimo esquema que enriqueceu bastante o forum :D

Só um erro que pude conferir à pouco tempo: O Best não cobra guarda de títulos. É dos poucos que não cobram :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Optimo esquema que enriqueceu bastante o forum :D

Só um erro que pude conferir à pouco tempo: O Best não cobra guarda de títulos. É dos poucos que não cobram :)

Cumps

Tambem não sabia disso, sendo assim é uma vantagem significativa para o Best :D

Cumps!

EDIT: no entanto isso não consta no preçário... está lá guarda de titulos a 5€+IVA para contas Best Trading e 6€+IVA para outras contas... Isto por trimestre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há uns 2 anos o BEST cobrava comissões de custódia de títulos, 6€+IVA por trimestre... hoje em dia não sei porque não tenho produtos sujeitos a tais comissões, mas para estarem no preçário é porque continuam as mesmas condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gobulling e Montepio Trader também não cobra. Breve será generalizado..é a competição. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Best existe custódia de titulos, 6€ para contas as contas ordenado, corrente etc e 5€ para contas best trading, operações feitas no serviço Best Trading Pro é que não têm custódia de titulos, mas neste serviço por exemplo não consta a possibilidade de transacionar obrigações, apenas operações de bolsa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Realmente não me expressei bem, peço desculpa.

Na conta Best Trading, usando a Best trading Pro, não existe qualquer comissão.

Efectivamente, para as contas normais, existe esse tal custo :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Realmente não me expressei bem, peço desculpa.

Na conta Best Trading, usando a Best trading Pro, não existe qualquer comissão.

Efectivamente, para as contas normais, existe esse tal custo :(

Sem problema :) A info foi útil, de qualquer forma.

Cumps!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim que atingir a maioridade vou mudar a conta de agência, passá-la da agência do Bairro do Liceu para a agência do Bonfim. O motivo é o facto de estarem-me constantemente a dar informações erradas e não comunicarem comigo quando há problemas, algo que a agência do Bonfim não faz e faz, respetivamente.

Quando o D@vid disse que uma pessoa não é o banco e o banco não é uma pessoa, não podia estar mais certo, sem dúvida alguma. É que uma coisa é facilitarem a abertura, o que fizeram e bem, outra bem diferente é darem informações erradas e serviço ao cliente é zero. Assim sendo, estou a transferir a conta para um balcão bem mais competente (não é difícil), e fá-lo-ei sempre que achar necessário.

Como estou com a conta grátis na Caixa, vou mantê-la, mas em princípio o BES passará a ser o principal a partir da maioridade, porque com tudo disponível é melhor, tecnicamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação ;)  Desconhecia o facto de podermos mudar/transferir a conta para outro balcão. Tens de preencher algo? Ou basta apenas fazer esse pedido ao balcão ou por e-mail?

Reforço uma vez o agradecimento, pela excelente informação dada! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação ;)  Desconhecia o facto de podermos mudar/transferir a conta para outro balcão. Tens de preencher algo? Ou basta apenas fazer esse pedido ao balcão ou por e-mail?

Reforço uma vez o agradecimento, pela excelente informação dada! :)

De nada :) O pedido pode ser feito de qualquer forma desde que seja em contacto direto com o balcão para o qual queres transferir. Pode ser telefone, e-mail, ou presencial. Depois é só preencher uma declaração qualquer que eles dizem, mas já no novo balcão, e está feito. Leva 3 dias úteis normalmente, de acordo com o que me indicaram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe qual é o montante mínimo a ter no Bes (estou interessado no conta poupança 10) para estar livre de qualquer tipo de despesas de manutenção?

Eu sei que há outras formas de evitar essas despesas como domiciliar o salário, mas eu não estou interessado interessado.

Usando unicamente o BES para fazer esta poupança qual é o mínimo que tenho de depositar para estar isento de despesas de manutenção?

Desde já muito Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor