Pedro Pais

tópico oficial
Novo Banco (ex-BES)

1.000 publicações neste tópico

Alguém me pode explicar o que se passou com as acções do BES?

Está a 0.60 €!?!

É que neste momento o montante que tinha em acções está apenas a 1/3 daquilo que tinha!!!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me pode explicar o que se passou com as acções do BES?

Está a 0.60 €!?!

É que neste momento o montante que tinha em acções está apenas a 1/3 daquilo que tinha!!!!!

Engenharias financeiras por forma a cumprir os rácios que estão obrigados pela europa/troika.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Engenharias financeiras por forma a cumprir os rácios que estão obrigados pela europa/troika.

Mas o que se passou com as acções?! Ainda à dias estavam a 1.40 salvo erro!

Este "acontecimento" era previsível? É que se sim, tinha vendido as acções antes disto... :S

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Se não estou em erro, tem haver com o aumento de capital, aumentando o nº de acções em bolsa. O melhor é falar com o PFA do BES.

Cumprimentos,

Hugo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=551149

As acções vão iniciar a sessão de hoje com uma cotação teórica de 0,633 euros, para reflectir o facto de negociarem sem os direitos de subscrição de novas acções incorporados.

Na sexta-feira foi o último dia em que as acções davam direito a participar no aumento de capital do banco, pelo que quem manteve as acções do BES em carteira até ao final da sessão, vai receber os respectivos direitos de subscrição de novas acções.

Quem tem uma acção recebe um direito, que possibilita a subscrição de 1,75 novas acções, ao preço de 0,395 euros cada. Hoje as acções já deixam de negociar com os direitos incorporados, pelo que a cotação das acções sofrerá um ajuste técnico.

Tendo em conta a cotação de fecho da sessão de sexta-feira (1,049 euros), as acções do BES ajustam hoje para 0,633 euros, sendo que os direitos têm uma cotação teórica de 0,416 euros. Este ajuste técnico é de 39,7% mas não representa uma perda para o investidor, já em que troca da queda das acções os investidores recebem direitos de subscrição de novas acções.

Na próxima quinta-feira começam a negociar em bolsa dos direitos de subscrição de novas acções, o que pode representar outro factor de pressão sobre as acções, já que os investidores que não queiram investir no aumento de capital do BES, deverão vender os direitos em bolsa.

Os accionistas que receberem os direitos têm depois duas opções. Ou os vendem em bolsa – entre 19 e 25 de Abril – ou exercem esses direitos – entre 19 de Abril e 2 de Maio. Neste caso, por cada direito o investidor terá que investir 0,691 euros para adquirir 1,75 novas acções.

Quem não é accionista do BES, mas quer participar no aumento de capital, pode comprar direitos em bolsa e subscrever as novas acções. As ordens de subscrição podem também ser dadas a partir de quinta-feira e podem ser revogadas até 27 de Abril.

O BES prevê que os resultados do exercício de direitos sejam apurados a 4 de Maio e a liquidação financeira da operação a 11 de Maio.

As datas do aumento de capital do BES

13 de Abril Último dia em que as acções do BES negoceiam com os direitos de subscrição incorporados

16 de Abril - Data a partir da qual as acções do BES são negociadas em Bolsa sem os direitos de subscrição das novas acções

19 de Abril - Início do período de subscrição das novas acções

19 de Abril - Início do período de negociação em bolsa dosdireitos de subscrição de novas acções

25 de Abril - Último dia do período de negociação de direitos de subscrição de novas acções

27 de Abril - Último dia em que as ordens de subscrição de novas acções podem ser revogadas

2 de Maio - Fim do período de subscrição das novas acções

4 de Maio - Data prevista para o apuramento dos resultadosda oferta pública de subscrição

11 de Maio - Data da liquidação financeira do exercício de direitos e data da liquidação financeira das novas acções, no âmbito de pedidos adicionais dos accionistas

11 de Maio - Data prevista para o registo do aumento do capital social no registo comercial

11 de Maio - Data prevista para a emissão das novas acções

14 de Maio - Data prevista para o início da negociação das novas acções em Bolsa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BES

O BES é o banco que no último ano mais subiu as suas comissões e, simultaneamente é uma das instituições que mais cobra por este tipo de serviços. Os encargos com a manutenção de conta, a requisição de 20 cheques ao balcão e a realização de 15 transferências interbancárias subiram 20% nos últimos 12 meses, dos 128,5 euros para os actuais 154,10 euros. Neste banco, a maior subida de custos ocorreu na comissão de requisição de cheques (33%).

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu entender deveria subir para 100% que não fazia mal. Nos dias de hoje não se justifica perder tempo em deslocar-se a uma agência para requisitar cheques ou transferências ou qualquer uma dessas operações de rotina que facilmente se fazem no multibanco ou no homebanking.

Sou a favor que cobrem o mais possível para poder mentalizar a nossa sociedade que um banco tem assistentes em balcões com muito trabalho e não devem ser ocupados com operações como estas.

Relativamente às despesas de comissão ainda com este aumento permanece bem abaixo do BCP que cobra 6.5€ sendo que o BES cobra 3.98€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá a todos, tenho uma duvida em relação a uma conta no BES... a gestora, disse que temos de pagar comissão de conta ou algo do género.  A única hipótese era ou domiciliar ordenado, o que já se tem feito em outro banco, ou fazer uma espécie de empréstimo, o que ficou decidido. Emprestaram se não me engano 1500 euros e temos de pagar todos os meses 20 euros ate 10 anos. Agora não tenho aqui os papeis para analisar melhor, mas depois vou ver o que diz concretamente e digo. Mas acho que fomos iludidos, pois para quem tem +100ME lá ainda ter de pagar comissão de conta?! só temos la dinheiro aplicado... não precisamos cartões nem nada. estranho. acho que fizeram isso com intuito de prender as pessoas ao banco não? afirmam que é muito bom o que fizemos etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a meu ver, foste enganado.

entao com 100.000€ e nao isentam? eu telefonaria á gestora para isentar a conta, caso contrario ( se tal for

possivel ) dizia que fechava a conta ( nem qeu foste para fazer um bom bluff )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a meu ver, foste enganado.

entao com 100.000€ e nao isentam? eu telefonaria á gestora para isentar a conta, caso contrario ( se tal for

possivel ) dizia que fechava a conta ( nem qeu foste para fazer um bom bluff )

basicamente isto é uma poupança activa ... emprestaram 2000 euros e agora tenho de pagar durante 15 anos... 23 euros por mes, isto para não ter de pagar comissões de gestão de conta... isto é um credito poupança activa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente ao fim de 15 anos, foi pago ao banco 4140 euros para um emprestimo de 2000 euros.

Ou seja, paga-me mais do dobro para se ter insenção, quando o cliente tem 100.000 euros disponiveis.

Mas nao ha meio de isentar as despesas?

O banco big, na renda mensal para cobrir os 23 euros por mes, basta meter cerca de 8000 euros .

Parece-me no entanto uma má opção a meu ver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

rcgomes não precisas obviamente de mais nenhum produto para isentar a conta tendo tu como dizes 100ME.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grande abuso, quando existe bancos com contas "normais" com isenção de despesas mesmo tendo lá 0€...

Já agora uma pergunta, alguém sabe como fazer uam transferência do BES para outro banco com o código 08 (vencimento)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grande abuso, quando existe bancos com contas "normais" com isenção de despesas mesmo tendo lá 0€...

Já agora uma pergunta, alguém sabe como fazer uam transferência do BES para outro banco com o código 08 (vencimento)

achas que tem comparação um banco online com um banco de retalho? Achas comparável um banco como o bcp, cgd ou bes com uma banquinho online que querem apenas captar dinheiro?

Vai a um banco online levantar grandes quantias

Vai a um banco online em qualquer lado para estares cara a cara com as pessoas

Vai a um banco online pedir financiamento para painéis solares

Vai a um banco online para teres uma conta de empresa e depositares e levantares dinheiro

pah é que não queiras comparar! ou comparas bancos e quando falo em bancos são bancos que estão perto dos seus clientes que tÊM uma rede de agências e investimento feito para ter um serviço total!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é tudo muito bonito, mas quando esses factores não são importantes para o cliente (e para mim não são. Imagino que haja muito mais pessoas como eu), suporto a frase "Grande abuso, quando existe bancos com contas "normais" com isenção de despesas mesmo tendo lá 0€."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

são opiniões mas se todos aderissem aos banquinhos online pura e simplesmente não existia sistema financeiro. As empresas não tinham financiamento, os particulares muito pouco.

Isto faz-me lembrar os telemóveis nos dias de hoje já se usa telemóvel para tudo e mais alguma coisa mas não se esqueçam que além de jogos, internet...etc tb dá para telefonar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Face as estas ultimas mensagens, achei necessário dar a minha opinião.

Vamos então comparar dois bancos (um online e um de retalho): Activo Bank e Santander.

Apoio a cliente: Ganha o ActivoBank. Simplesmente prefiro mandar um e-mail e ser contactado na próxima hora para ter o meu problema resolvido vs Telefonar várias vezes para a linha a pressionar para devolverem uma comissão cobrada indevidamente.

Comissões: Ganha o ActivoBank. O santander tem algumas taxas bastante mais elevadas que o ActivoBank.

Remuneração com baixos rendimentos: Ganha o Santander. O Santander, apesar do baixo atendimento, tem DP a prensar em todas as classes sociais. O activoBank não pensa em todas as classes.

Remuneração com altos rendimentos: Ganha o ActivoBank. Tem taxas bastante superiores a outros bancos.

Os bancos online apenas querem competir no mercado, e esta competição faz muito bem ao mercado! O unico inconveniente, que eu veria, seria o Desemprego a ser o dobro.

Presidente da Junta: Se tivesses acções/obrigações colocaria numa correctora normal (BPI, BES, BCP) ou numa online (XTB, GoBulling, etc)? Antes de responderes lembra-te que as correctoras online dão melhores conselhos que as outras (devido a serem neutras no mercado).

Eu não preciso de financiamento, foi por causa do excesso de financiamento que estamos na iminência de um colapso financeiro mundial.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu também acho bem que existam os bancos online até porque são muito importantes porque eles têm coisas que os bancos de retalho não tem assim como os bancos de retalho tem ofertas que os bancos online não têm.

O que acho que não devemos fazer é comparar bancos que na sua natureza, função e segmentos, dimensão e até na rentabilidade são totalmente incomparáveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

são opiniões mas se todos aderissem aos banquinhos online pura e simplesmente não existia sistema financeiro. As empresas não tinham financiamento, os particulares muito pouco.

Eu sinceramente não tenho bem a certeza disso. A economia (tal como o mundo) está a mudar. As práticas do passado não serão necessariamente as do futuro. Não me espantaria nada se o futuro da banca passasse progressivamente para a banca online. Quanto mais a tecnologia avança mais as pessoas se vão habituando a fazer as coisas de modo diferente.

Mas pronto, isto são apenas especulação. Daí a uma ou duas décadas veremos como isto está.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto faz-me lembrar os telemóveis nos dias de hoje já se usa telemóvel para tudo e mais alguma coisa mas não se esqueçam que além de jogos, internet...etc tb dá para telefonar!

Boas Presidente da Junta!

Partilho da opinião do Ruicarlov e do MiguLuso. Acrescento apenas que "Longe vai o tempo em que apenas se pensava em ter um único banco para toda a vida". Hoje em dia estamos em constante mutação e adaptação de novos hábitos.

Podes gostar mais da banca tradicional, não concordo é que consideres os bancos on-line os causadores da desgraça. Aliás só tem trazido vantagens a quem procura rentabilizar mais um pouco o seu dinheiro.

@MiguLuso apesar de numa 1ª fase o desemprego aumentar, não acredito que com o aumento de clientes não fosse necessário aumentar também o número de colaboradores para manter o nível no apoio ao cliente :P

@Sorry pelo offtopic.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem, fui abrir conta no BES no dia 18, no balcão do Bairro do Liceu, em Setúbal. Aderi à conta BES Jovem - por pouco tempo, faltam-me 3 meses para os 18, mas quero aproveitar a Poupança Dez enquanto é tempo.

Tudo nos conformes: deram cartão de débito BES Duo provisório até vir o personalizado, códigos para o BESnet, etc etc etc, enfim, tudo a 100%. Até me permitiram que abrisse com menos que o montante mínimo, foram flexíveis aí, e em vez de abrir com 50€ abri com 26€, e foi o único balcão a fazê-lo aqui na cidade.

Apenas fui tramado por uma questão processual - abro conta na Segunda, aguardo ativação (eles enviam SMS a avisar quando a conta fica ativa) e nada... passa a terça, chega a Quarta e não há meio de acontecer. Liguei para o BES Directo, e falei com um assistente, que me indicou que ainda faltavam validar documentos no processo de abertura, e que devia aguardar o tal contacto.

Chega a quinta e nada de conta ativada. Liguei novamente para o BES Directo, e falei com uma assistente, que porque ainda não tinha fechado o balcão, me transferiu a chamada para o balcão. Isto foi sorte porque não sabia que era possível fazer isto antes do balcão fechar e liguei às 14h e tal da tarde, e simultaneamente deu-me imenso jeito porque estava sem saldo no momento para ligar para o telefone de lá.

Quando do balcão me atendem, a d. Natércia diz-me que a regulação do poder parental entregue era demasiado antiga (2003, revisionada em 2005) e que precisavam de um documento extra para validar essa declaração - ou uma certidão que custava 2,5€ no registo civil ou um documento assinado pelo pai em como autorizava a abertura de conta, acompanhado por cópia do BI frente-e-verso, de acordo com um modelo que a d. Natércia prontamente se disponibilizou a enviar-me por email. Explicou-me também que isto era procedimento do banco porque não havia forma, para o meu caso específico, de validar a declaração apesar da antiguidade porque a própria declaração não tinha qualquer coisa que era precisa para isso, e porque havia pais que alteravam o poder paternal frequentemente... e como assim acontece é natural que o banco precise de verificar estas coisas.

Também me disse que de qualquer forma quem me abriu a conta me ia ligar a dar mais detalhes sobre o que fazer... e o sr. Abílio ligou... só que eu estava com o telemóvel no silêncio e ele nem vibrou nem nada. Coitado do homem que me ligou 3 vezes em vão...  :angel: 

Resultado: como só amanhã vou ao meu pai, e porque tem de ser mesmo o original, não pode ser a impressão do original, isto para o caso da minuta, terei de entregar mais tarde. Mais: como se mete o sábado, o Domingo, a véspera e o dia de Natal só lá para 26 de Dezembro é que posso entregar o que falta!  :PHaja algo positivo, no entanto - se for entregar de manhã, a conta fica ativada no próprio dia, caso seja à tarde é logo no dia a seguir. ;)

Em resumo, adorei a forma como o BES resolveu esta situação. Muito profissionalismo, flexibilidade, explicaram-me tudo direitinho, enfim, muito bom. Gostei muito também do BESnet, que é simples e poderoso ao mesmo tempo, sem complicações, bem como do BESdirecto que é muito, muito útil para aquelas alturas em que estamos longe de um computador e precisamos de tratar de coisas, além da qualidade do atendimento via assistente e de continuar simples mas poderoso, tal como eu gosto.

Simplicidade, profissionalismo, simpatia, flexibilidade e ferramentas poderosas. Gostei! :D

Fica o feedback muito positivo, e recomendo vivamente o balcão BES - Setúbal - Bairro do Liceu. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem, fui abrir conta no BES no dia 18, no balcão do Bairro do Liceu. Aderi à conta BES Jovem - por pouco tempo, faltam-me 3 meses para os 18, mas quero aproveitar a Poupança Dez enquanto é tempo.

Tudo nos conformes: deram cartão de débito BES Duo provisório até vir o personalizado, códigos para o BESnet, etc etc etc, enfim, tudo a 100%. Até me permitiram que abrisse com menos que o montante mínimo, foram flexíveis aí, e em vez de abrir com 50€ abri com 26€, e foi o único balcão a fazê-lo aqui na cidade.

Apenas fui tramado por uma questão processual - abro conta na Segunda, aguardo ativação (eles enviam SMS a avisar quando a conta fica ativa) e nada... passa a terça, chega a Quarta e não há meio de acontecer. Liguei para o BES Directo, e falei com um assistente, que me indicou que ainda faltavam validar documentos no processo de abertura, e que devia aguardar o tal contacto.

Chega a quinta e nada de conta ativada. Liguei novamente para o BES Directo, e falei com uma assistente, que porque ainda não tinha fechado o balcão, me transferiu a chamada para o balcão. Isto foi sorte porque não sabia que era possível fazer isto antes do balcão fechar e liguei às 14h e tal da tarde, e simultaneamente deu-me imenso jeito porque estava sem saldo no momento para ligar para o telefone de lá.

Quando do balcão me atendem, a d. Natércia diz-me que a regulação do poder parental entregue era demasiado antiga (2003, revisionada em 2005) e que precisavam de um documento extra para validar essa declaração - ou uma certidão que custava 2,5€ no registo civil ou um documento assinado pelo pai em como autorizava a abertura de conta, acompanhado por cópia do BI frente-e-verso, de acordo com um modelo que a d. Natércia prontamente se disponibilizou a enviar-me por email. Explicou-me também que isto era procedimento do banco porque não havia forma, para o meu caso específico, de validar a declaração apesar da antiguidade porque a própria declaração não tinha qualquer coisa que era precisa para isso, e porque havia pais que alteravam o poder paternal frequentemente... e como assim acontece é natural que o banco precise de verificar estas coisas.

Também me disse que de qualquer forma quem me abriu a conta me ia ligar a dar mais detalhes sobre o que fazer... e o sr. Abílio ligou... só que eu estava com o telemóvel no silêncio e ele nem vibrou nem nada. Coitado do homem que me ligou 3 vezes em vão...  :angel: 

Resultado: como só amanhã vou ao meu pai, e porque tem de ser mesmo o original, não pode ser a impressão do original, isto para o caso da minuta, terei de entregar mais tarde. Mais: como se mete o sábado, o Domingo, a véspera e o dia de Natal só lá para 26 de Dezembro é que posso entregar o que falta!  :PHaja algo positivo, no entanto - se for entregar de manhã, a conta fica ativada no próprio dia, caso seja à tarde é logo no dia a seguir. ;)

Em resumo, adorei a forma como o BES resolveu esta situação. Muito profissionalismo, flexibilidade, explicaram-me tudo direitinho, enfim, muito bom. Gostei muito também do BESnet, que é simples e poderoso ao mesmo tempo, sem complicações, bem como do BESdirecto que é muito, muito útil para aquelas alturas em que estamos longe de um computador e precisamos de tratar de coisas, além da qualidade do atendimento via assistente e de continuar simples mas poderoso, tal como eu gosto.

Simplicidade, profissionalismo, simpatia, flexibilidade e ferramentas poderosas. Gostei! :D

Fica o feedback muito positivo, e recomendo vivamente o balcão BES - Bairro do Liceu. ;)

Só tens de salientar que fica em Setúbal, não vá a malta não saber hehe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor