Pedro Pais

tópico oficial CGD

884 publicações neste tópico

Banco extremamente burocrático, muito pouco eficaz e que ainda se nota muito ser uma entidade pública.

Remunerou durante anos a fio os depósitos de forma miserável. Nos dias de hoje melhorou um pouco mas ainda continua longe dos bancos privados.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco que continua um pouco atrás dos seus parceiros em depositos. Sou cliente há mais de 10 anos porque tenho uma gestora (balcao de Queluz) que sempre foi ESPECTACULAR comigo. Se ela sair de lá, o dinheiro sai tambem.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito mau este banco. Tenho conta na empresa e particular neste banco. A conta da empresa está neste momento parada acho que até a vou encerrar e a particular vai pelo mesmo caminho. A minha justificação para muito mau.

- Atendimento físico pouco eficaz

- Serviço online muitas vezes off-line. Actualmente já tem um up-time maior.

- Alterei uma vez o titular da conta online na empresa foi preciso 3 meses.

- Atendimento telefónico não sei para que existe se não conseguem resolver nada.

etc...

Esta justificação foi com base numa utilização intensiva mais na parte da empresa do que pessoal.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é o banco mais ineficaz do nosso mercado, aliado à burocracia e lentidão dão uma imagem muito pesada.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje dia 17 de Março de 2012, Hora 14:11.

Offline.png

Site está Off-line. Incrível mesmo.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recebi esta mensagem na caixadirecta

[table] [tr] [td]Data[/td] [td]21-03-2012 15:04[/td][/tr] [tr] [td][/td] [td]Novo serviço Caixadirecta

Nos próximos dias será disponibilizado um novo serviço Caixadirecta que trará as seguintes novidades:

- Código de acesso: único, com 6 algarismos e comum a todos os serviços Caixadirecta. Para entrada no Caixadirecta telefone deverá usar o código de acesso que já utiliza nos serviços on-line e mobile;

- Imagem e usabilidade: renovada e com maior apoio na realização das operações;

- Navegação: com menus sempre visíveis e informação contextualizada. Menu lateral esquerdo e de topo sempre presentes. Menu do lado direito com links relacionados com as operações em curso. Indicação, para cada operação, da fase do processo em que se encontra;

- Funcionalidades: com mais opções, de onde se destaca, a consulta das prestações de crédito e as transferências para fora da zona euro ou em moeda estrangeira;

- Apoio humano: permanente nos serviços Caixadirecta on-line e Caixadirecta mobile, tanto na contratação de produtos como na realização de operações mais simples. Poderá, a qualquer momento, pedir o contacto do seu gestor ou de um assistente comercial, enviar-lhe uma mensagem segura ou conhecer as oportunidades seleccionadas para si;

- Personalização: da página inicial, de acordo com as suas necessidades, e de atalhos de acesso rápido às funcionalidades.

Para aceder ao:

- Caixadirecta telefone: ligue para 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24 e 96 200 24 24 (24 horas por dia todos os dias do ano);

- Caixadirecta on-line: aceda a www.cgd.pt e insira o seu nº de contrato no canto superior direito;

- Caixadirecta mobile: aceda a https://caixadirectaonline.cgd.pt/cdoMob/;

- Caixadirecta sms: envie mensagens para o número 3510.

Para esclarecimentos ou sugestões, contacte o serviço Caixadirecta através dos números 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24 e 96 200 24 24.

Atentamente,

Serviço Caixadirecta [/td][/tr] [/table]

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já vem muito atrasada uma remodelação no caixadirecta

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas essa remodelação ja tem algumas semanas.. pelo menos 3 é capaz de ter

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Da mesma forma que falei sobre o preconceito que as pessoas têm em relação ao BES, falo agora do duplo perconceito em relação à CGD.

Por ser do estado dizem que é o banco mais seguro, quando não querem ver a realidade e verificarem rapidamente que ser do estado nada garante em termos de solvabilidade em relação a bancos privados.

Por outro lado há a outra imagem de banco que respira funcionários públicos por todo o lado. Conheço excelentes profissionais na CGD!

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda acrescento mais uma dica como experiencia pessoal que me custou caro:

As transferencias interbancárias na CGD são das mais elevadas de todos os bancos -7.30€ para 20 000€.

Autentico roubo que o banco do estado faz.

Miserável no pagamento de juros aos depositops a prazo!

Não aconselho ninguem a trabalhar com este banco.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda acrescento mais uma dica como experiencia pessoal que me custou caro:

As transferencias interbancárias na CGD são das mais elevadas de todos os bancos -7.30€ para 20 000€.

Autentico roubo que o banco do estado faz.

Miserável no pagamento de juros aos depositops a prazo!

Não aconselho ninguem a trabalhar com este banco.

Se for online são gratuitas (o que não acontece assim em tantos bancos), se bem que tem o limite de €4.500 (ou €5.000, salvo erro). No MB também não se paga. Mas sim, ao balcão é caro.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for online são gratuitas (o que não acontece assim em tantos bancos), se bem que tem o limite de €4.500 (ou €5.000, salvo erro). No MB também não se paga. Mas sim, ao balcão é caro.

Penso que o limite maximo de transferência por dia pela internet são 4500 €.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim a CGD é dos melhores bancos (será o meu balcão??)

Transferências online interbancárias gratuitas, durante a vigência do meu crédito habitação, renegociei 3 vezes o meu spread, nunca me levaram valor algum e foi dada sempre resposta na hora, entrando em vigor de imediato. Conheço casos concretos em que pediram 150€ para estudarem se baixavam ou não a mesma taxa (milenium).

Tinha uma conta em que foi necessário tirar um titula e adicionar outro, feito na hora sem burocracia alguma...

Reconheço que o serviço CaixaDirecta parava muitas vezes, actualmente já funciona muito melhor. O atendimento nos balcões melhorou muito nos últimos dois anos, nota-se um atendimento mais personalizado e outro empenhamento por parte dos funcionários.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD tem condições únicas para ser muito mais banco muito mais eficiente e melhor banco!

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Para não ter custos de manutenção qual é o valor que temos de ter em DP?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Para não ter custos de manutenção qual é o valor que temos de ter em DP?

Acho que é 3.500 euros

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho conta na CGD há mais de 30 anos e discordo, em parte, de algumas das opiniões aqui expressas.

  • tenho uma gestora de cliente muito boa que me atende sempre pessoalmente, via telefone, telemóvel ou via e-mail com bastante eficiência
  • o serviço telefónico da CGD acho-o muito bom - até hoje resolveram-me sempre as questões que lhes coloquei
  • o serviço homebanking acho-o muito bom - tenho-o desde que foi implementado - e até já fiz sugestões de melhoria que foram agradecidas e aceites, dado que algum tempo depois apareceram implementadas
  • tem uma rede de caixas privativas que é só a maior do país para efectuar depósitos e levantamentos se necessário
  • como pontos negativos e(ra) um banco um bocado burocrático e pesado - embora actualmente tenha melhorado muito também nesse aspecto
  • tem um contra também - existem alturas do mês em que os reformados entopem os balcões, mas isso hoje é irrelavante devido ao multibanco, ao homebanking e à banca telefónica
  • tem taxas de juro normalmente mais baixas, de facto, mas também não engana os clientes - há outros bancos que já me deram "banhadas" com aplicações que se revelaram bastante más...
  • eu uso a Caixa como "mealheiro" para o dinheiro que quero ter sempre disponível - é o meu dinheiro "à ordem" por assim dizer, é uma reserva sempre disponível para o que der e vier e em qualquer lugar recondito do país se necessário.
  • e uso outros bancos para aplicações de outro género - obrigações, acções, fundos de investimento, ppr's , etc - para isso não uso a Caixa

Portanto e resumindo eu acho a Caixa um bom banco e de todo não compreendo muitas das críticas que lhe são feitas pois acho que a Caixa pode prestar um bom serviço dentro de determinadas necessidades - aliás nesse aspecto tem um serviço muito melhor que outros bancos - mas que como em tudo na vida existem bancos privados mais ginasticados para outro tipo de necessidades. Por isso talvez seja conveniente ter conta em mais do que um banco.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qualquer cliente tem direito a ter um gestor de conta ou é só para os mais endinheirados?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ouve Kardec...

eu já sou sexagenário (que bonita palavra...) como aliás já aqui tenho referido, e sempre fomos ( eu e a minha cara metade..) poupados ao longo da vida e portanto, como imaginas, tenho lá algum dinheiro - os gajos têm a mania de me chamar "cliente caixa azul" como se isso me excitasse muito mas na realidade não me excita nada...

é pá...se sou endinheirado ou não isso não sei, o que te posso dizer é que há meses, ao falar com a minha gestora de conta sobre o dinheiro que tinha à ordem na altura - cerca de 4 mil euros na altura- dizendo-lhe que era demais ela respondeu-me que concordava e não percebia como havia pessoas que tinham 45 e 50 mil (!!!) euros na conta à ordem permanentemente!!!!

ou seja, eu acho que não sou muito endinheirado pela comparação...a menos que os tais clientes sejam o Amorim e o Belmiro, mas esses duvido que tenham tanta massa à ordem porque são de certeza bons gestores e basta-lhes o cartão de crédito !

abraço

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo Carlos,não me referia a si.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Kardec subscrevo a sua citação. o gestor de cliente deve ser apenas para alguns, no dia 9 de Março dirigi-me ao balcao da CGD para subscrever um depósito a prazo com 1 taxa atractiva o qual tinha sido lançado nesse próprio dia às 13h já estava esgotado o plafond!?? enfim, no entanto perguntei se tinha gestor de conta qual é o meu espanto quando a menina me respondeu que só alguns clientes que tem a ver com o tipo de conta :o , estou a pensar seriamente em fechar a mesma porque em 15 anos de conta na CGD nunca vi beneficio nisso mas deixei-me estar...limite para transferencias interbancárias não deixam movimentar mais de 4500€, balcao é escusado ninguém sabe informar como deve ser, caixadirecta (telefone) aqui as acções são muito limitadas, acompanhamento ao cliente fraquinho, taxas de juros de depósitos a prazo oferta muito inferior aos outros bancos etc etc...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho natural que os bancos façam uma segmentação dos clientes tal como faz qualquer empresa

a Lactogal, por exemplo, vende mais barato à cadeia Continente do que ao merceeiro da minha rua pela simples razão de que o Continente lhe compra milhares ou milhões de euros / ano e o meu merceeiro lhe compra centenas: isto acontece em todas as actividades empresariais, bancária incluída.

ou seja, é diferente eu aparecer num banco a dizer que tenho 5.000 euros para depositar a prazo ou que tenho 50.000 euros: com 50.000 euros obtenho melhor taxa e obtenho mais atenção do funcionário.

se eu me chamar Luís Figo, por exemplo, e aparecer na Caixa a dizer que tenho 5 milhões para transferir de Milão para Lisboa certamente me estenderão uma passadeira vermelha. Se me chamar Luís Maçã e aparecer dizendo que quero um d/p de 500 euros a um ano e quero saber a melhor taxa, eles dizem-me que tem um custo de manutenção de 3 euros por trimestre.

Este é o mundo em que vivemos: todos iguais, todos diferentes, seja na Caixa, no Barklays, no Santander ou na China socialista!!!

Quem não compreende isto não entende o mundo em que vive.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem razão Sr. Carlos, e há vários bancos que têm melhores ofertas mesmo depositando os tais 5000€ que fala, quando alguém abre uma conta tem logo um gestor, apenas estamos a dar a nossa opinião pessoal...julgo que quase toda a gente percebe que quanto maior for o valor depositado melhor relação deve ter com o banco...mas há bancos e bancos, só temos de escolher o que se adequa às nossas necessidades.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tal chamado gestor de conta não passa de um vendedor de tretas que só interesssam ao banco.

Quando há alguma coisa boa ( na caixa é dificil) o gestor nunca me avisou, e sou cliente há mais de 30 anos movimentando anualmente um capital razoável. Trabalho com eles por via da sua localização já que resido numa zona com pouca oferta bancária, e também  por motivos profissionais.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead