almeida2011

VALOR SEGURO VIDA DEDUTIVEL EM IRS

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

O seguro de vida anexado a um crédito habitação é dedutivel este ano para o irs com despesas de 2011?

li nalguns sites que é dedutivel até 30% este ano, enviei uma carta para a entidade bancária mas o gestor informou-me que a seguradora do banco diz que não tem interesse para descontos de irs.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Almeida2011

Por norma os seguros de vida podem ser descontados nas declarações de IRS, e neste caso a seguradora é senão me engano obrigada por lei a enviar-lhe uma declaração com os valor pagou por esse seguro.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os seguros de vida deixaram de ser dedutiveis em irs, por isso na declaração de irs referente a 2011 já não pode deduzir essa despesa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco tb me enviava essa carta mas este ano ainda não chegou e penso que não chega pois já não serve para nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois pelos vistos estava de facto mal informado.  ???

"

Os prémios dos seguros de vida deixam de ser dedutíveis, exceto para os contribuintes deficientes ou com profissões de desgaste rápido: mineiros e pescadores.

Os contribuintes com deficiência podem deduzir 25% das contribuições para a reforma por velhice, com o limite de € 65 (para solteiros ou separados de facto) ou € 130 (casados). Isto, desde que o benefício só esteja garantido após os 55 anos de idade e 5 anos de duração do contrato. Nas restantes deduções à coleta mantém-se em vigor o regime de 2010, tal como a possibilidade de deduzir 25% dos prémios com seguros de vida até € 65 por contribuinte.

"

Este texto acaba por esclarecer a minha e a sua dúvida também.

Fonte: http://www.deco.proteste.pt/irs/irs-em-2012-novo-aperto-na-classe-media-s635281.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead