PoupancaCia

Entrega de IRS - Aplicação Modelo3

6 publicações neste tópico

Estava agora a fazer a ronda matinal pelas noticias e eis que me deparo com um artigo na Agência Financeira, sobre uma aplicação chamada Modelo 3, que permite construir a declaração de IRS deste ano de forma optimizada, permitindo poupanças até 150 euros, em relação à tradicional ferramenta disponibilizada pelas Finanças.

Nada tem haver com a aplicação produzida todos os anos pelas finanças, e a versão que permite tanto a entrega como a suposta poupança custa 9 euros/ano.

Existe também uma versão gratuita que permite testar a aplicação.

Já alguém ouviu falar, ou usou a aplicação, que possa partilhar a experiência?

Nos tempos que correm toda a poupança é bem-vinda, ainda que exija um pequeno investimento, já se for apenas publicidade já são quase 10 € a menos na carteira.  :-\

Deixo-vos o link da noticias e o site da aplicação:

Noticia da Agência Financeira - http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/irs-impostos-modelo3-declaracoes-fisco/1332450-1730.html

Modelo 3 - https://www.modelo3.pt/

Obrigado,

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Na versão gratuita, se o nosso sistema detectar formas de aumentar o reembolso automaticamente, irá sugerir a subscrição de um plano pago. Desta forma, não existe o compromisso de pagar primeiro que nos parece bastante mais justo.

Ainda assim, o plano Premium permite receber as sugestões e alertas emitidos pelo sistema de forma automática mas 100% personalizada a cada declaração. Estas sugestões são feitas nas alturas mais oportunas do ano, é como ter um consultor fiscal a trabalhar para si 24/7.

Estas são algumas das razões pelas quais o Modelo3 não é um mero simulador. Até porque já tratámos de mais declarações que muitas repartições de Finanças ;-)

Se precisar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-me directamente, os contactos estão disponíveis em http://modelo3.pt/contactos/

Cumps,

Celso

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah, "e só mais uma coisa" ;-)

O Modelo3 também permite antecipar o reembolso, com um acordo que estabelecemos com uma agência financeira para o efeito. Se tiver de entregar na 2a fase, receba para a semana e não em Junho.

Cumps,

Celso

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Celso,

Pode explicar um pouco melhor essa questão da antecipação do reembolso, pf.

Quais são as condições e obrigações associadas.

Obrigado,

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, temos um acordo com uma instituição financeira que permite antecipar o reembolso do IRS para os próximos 7 dias. Essencialmente, após o preenchimento da declaração perguntamos se quer antecipar o reembolso. Para aproveitar esta oportunidade, terá de fornecer para essa instituição 3 tipos de dados: nome, NIF e contacto. O Modelo3 _não_ fornece qualquer informação dos clientes e o Modelo3 _não_ ganha qualquer comissão sobre este benefício.

A instituição irá entrar em contacto consigo para acertarem detalhes. A taxa de juro é de 15%, comparativamente com outros créditos existentes está bastante aceitável.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Celso,

Agradeço o seu esclarecimento, era no fundo aos encargos associados que queria chegar, para perceber se era ou não vantajoso.

Uma vez que aparentemente nenhum membro do fórum teve ainda oportunidade para testar a aplicação vou tentar fazê-lo, por forma a poder tirar algumas conclusões.

Obrigado pelos esclarecimentos,

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor