Visitante Rui Andre

COMISSAO DE MANUTENCAO DE CONTA MENSAL

17 publicações neste tópico

boas...

como faço para não ter que pagar esta taxa (são 6 euros) todos os meses ao banco?o banco em questão é o MillenniumBCP..

é que pensando que não ainda é algum no final do ano...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui. Caso trabalhes a forma mais simples de evitar a cobrança de comissões de conta é a domiciliação salário, basta que seja feita uma transferência para a tua conta com código de ordenado e que seja superior a 500 €.

Existem outras formas de evitar a cobrança dessas comissões mas já são mais complicadas de cumprir, nomeadamente se tiveres mais de 7500 € de património financeiro (no caso do Millennium) e isto não inclui o saldo de contas à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui. Caso trabalhes a forma mais simples de evitar a cobrança de comissões de conta é a domiciliação salário, basta que seja feita uma transferência para a tua conta com código de ordenado e que seja superior a 500 €.

Existem outras formas de evitar a cobrança dessas comissões mas já são mais complicadas de cumprir, nomeadamente se tiveres mais de 7500 € de património financeiro (no caso do Millennium) e isto não inclui o saldo de contas à ordem.

eu recebo o ordenado é noutra conta de outro banco...porque a empresa pediu.. mas costumo utilizar esta conta para os gastos...ou seja, faço sempre no inicio a transferência de mais de 500euros para a conta...isso não conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fechas a conta no Millenium e abre conta em bancos que não cobram essa despesa:

Banco Best

ActivoBank

Bigonline

Simples! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Aquilo que eu recomendo e sugiro com toda a confiança e segurança é que encerres o mais rapidamente essa conta no Millennium BCP, deixando por escrito que encerras essa conta devido ao excessivo custo da comissão de manutenção mensal, e que abras uma conta no ACTIVOBANK (também do grupo BCP).

Foi o que fiz muito recentemente e em nada me arrependo da opção tomada.

No ActivoBank tenho tratamento 5 estrelas, sem qualquer despesa de manutenção, cartão de débito e de crédito gratuitos, podes fazer quase tudo por telefone ou homebanking (que é muito simples e funcional) e já tem muitas agências espalhadas pelo país abertas todos os dias até às 20H, incluindo aos sábados.

Falo por experiência própria. Em boa hora tomei a decisão (só pecou por tardia) de fechar a minha conta no BCP, que tinha desde os meus 15 anos, e me decidi pelo ActivoBank que actualmente é dos bancos mais económicos, completos e eficientes.

Não devemos adiar esse tipo de decisões porque já chega aquilo que temos que pagar em impostos e outras obrigações das quais não podemos fugir.

PS: Hoje em dia não faz nenhum sentido continuar a pagar por serviços que podem ser gratuitos e onde até somos mais bem tratados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui. Não conta, a transferência tem que ser feita com código (08).

Se conseguires que a tua empresa passe a fazer a transferência com esse código deixarias de pagar despesas de manutenção no Millennium. Mas provavelmente irias passar a pagar no outro banco :(

Caso vivas em Lisboa ou Porto ser cliente de um dos bancos que o Presidente da Junta refere seria uma boa opção, caso contrário se não queres pagar despesas de manutenção o melhor é teres conta apenas no banco em que tens a domiciliação de vencimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Aquilo que eu recomendo e sugiro com toda a confiança e segurança é que encerres o mais rapidamente essa conta no Millennium BCP, deixando por escrito que encerras essa conta devido ao excessivo custo da comissão de manutenção mensal, e que abras uma conta no ACTIVOBANK (também do grupo BCP).

No ActivoBank tenho tratamento 5 estrelas, sem qualquer despesa de manutenção, cartão de débito e de crédito gratuitos, podes fazer quase tudo por telefone ou homebanking (que é muito simples e funcional) e já tem muitas agências espalhadas pelo país abertas todos os dias até às 20H, incluindo aos sábados.

Falo por experiência própria. Em boa hora tomei a decisão (só pecou por tardia) de fechar a minha conta no BCP, que tinha desde os meus 15 anos, e me decidi pelo ActivoBank que actualmente é dos bancos mais económicos, completos e eficientes.

Não devemos adiar esse tipo de decisões porque já chega aquilo que temos que pagar em impostos e outras obrigações das quais não podemos fugir.

PS: Hoje em dia não faz nenhum sentido continuar a pagar por serviços que podem ser gratuitos e onde até somos mais bem tratados.

é bom ver um post escrito com tanta lucidez, pena é que as pessoas teimem e com a ideia que têm de alimentar os bancos com comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Miguel já experimentas-te o banco Best?

Pergunto isto porque é um banco muito semelhante ao ActivoBank mas com um grupo financeiro por detrás que é muito mais sólido e com história provavelmente o banco mais antigo em Portugal que ainda operam nos dias de hoje - Banco Espírito Santo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro "Presidente da Junta" muito obrigado.

A verdade é que nunca tive oportunidade de "trabalhar" com o Banco Best mas tal só não aconteceu porque não houve muita vontade e interesse por parte das pessoas a quem solicitei que fosse prestado auxilio na abertura da conta, até porque só têm angência fixa no Marquês de Pombal(Lisboa). Daí não ter sugerido o Banco Best, precisamente por não ter ficado com uma boa ideia e por não conhecer tão bem. Quanto ao ActivoBank, ao invés, consegui fazer logo a "pré-abertura" de conta por telefone(o que poupa bastante tempo passado ao balcão) e depois foi só dirigir-me a uma das várias agências na zona da Grande Lisboa para finalizar o processo(assinar os papeis e receber o Kit conta com um CD, mochila, caneta e ainda trouxe um iPhone 4S por 100€), fiz um depósito a prazo com taxa de 5,5% por 3 meses(Start)e um género de conta-poupança(Objectivo) que permite reforços mensais com taxa 4%.

Estou satisfeito com o atendimento e atenção prestados, assim como com o excelente serviço de homebanking e telefone. E volto a relembrar que a conta não tem custos(nem despesas de manutenção nem cartões).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu recebo o ordenado é noutra conta de outro banco...porque a empresa pediu.. mas costumo utilizar esta conta para os gastos...ou seja, faço sempre no inicio a transferência de mais de 500euros para a conta...isso não conta?

Na maior parte dos bancos não pode ser apenas uma transferência simples.

Que eu saiba, só o Montepio é que aceita transferências interbancárias mensais como domiciliação de ordenado.

A minha mãe transferia para a conta dela 500€ todos os meses e é considerada conta ordenado, sem despesas de manutenção nem custos de transferências.

Mas a maneira mais simples é mesmo através dos bancos online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha conta no Best vieram a casa abir-ma  :D

Ainda me perguntaram se tinha alguma lugar que preferisse ou se queria que fossem a casa. Eu preferi em casa.

De referir que no Best podemos marcar reuniões para os PFA virem ter connosco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro "Presidente da Junta" muito obrigado.

A verdade é que nunca tive oportunidade de "trabalhar" com o Banco Best mas tal só não aconteceu porque não houve muita vontade e interesse por parte das pessoas a quem solicitei que fosse prestado auxilio na abertura da conta, até porque só têm angência fixa no Marquês de Pombal(Lisboa). Daí não ter sugerido o Banco Best, precisamente por não ter ficado com uma boa ideia e por não conhecer tão bem. Quanto ao ActivoBank, ao invés, consegui fazer logo a "pré-abertura" de conta por telefone(o que poupa bastante tempo passado ao balcão) e depois foi só dirigir-me a uma das várias agências na zona da Grande Lisboa para finalizar o processo(assinar os papeis e receber o Kit conta com um CD, mochila, caneta e ainda trouxe um iPhone 4S por 100€), fiz um depósito a prazo com taxa de 5,5% por 3 meses(Start)e um género de conta-poupança(Objectivo) que permite reforços mensais com taxa 4%.

Estou satisfeito com o atendimento e atenção prestados, assim como com o excelente serviço de homebanking e telefone. E volto a relembrar que a conta não tem custos(nem despesas de manutenção nem cartões).

já tenho conta á 1 ano mas na altura o iphone era mais caro, mas acho que é da vodafone, mas no fim não deve ficar só por 100€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank tem uma vantagem que para mim é muito importante: Facebook sempre disponível portanto um banco moderno. Já o Banco Best tem apenas e só facebook para Ingles ver pois apenas aparecem lá cotações e nada mais.

O Activo tem horário alargado coisa que o Best não possui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa oferta do ActivoBank da mochila e do Iphone 4S por 100€ é para todos os clientes? O Iphone obriga a alguma subscrição?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem.

tens de subscrever um plano da vodafone.

no site deles tens o pdf do iphone logo á entrada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Eu, conforme já referi anteriormente, fiz logo a pré-abertura pelo telefone para adiantar trabalho e quando fui à agência só para finalizar a abertura da conta (assinar os papeis e entregar a documentação necessária) ofereceram-me logo uma mochila branca Activobank e uma caneta ActivoBank juntamente com o kit deles de conta à ordem com um CD etc. Logo ai me propuseram essa campanha de "boas vindas" para ter um iPhone 4S (tinha acabado de sair em PT) com contrato de fidelização com a Vodafone por 24meses. Na altura decidi aderir porque as condições me pareceram imbativeis, paguei 100€ e pago 30€ por mês pela assinatura à Vodafone com chamadas e sms ilimitados para rede Vodafone(Plano/Tarifário Best Plus 91) que até é inferior ao que estava a pagar antes.

Actualmente os preços dos equipamentos já sofreram uma ligeira rectificação (desde os 9,90€ até aos 199,90€, dependendo do plano de assinatura, ou 509,90€ em modo pré-pago, mas de qualquer das maneiras parece-me ser excelentes condições para adquirir um iPhone e ter conta um banco eficaz, com tratamento 5 estrelas e 100% gratuito, juntando-se o útil ao agradável.

Vejam aqui as condições actuais da "Campanha Boas Vindas" do Activo Bank:

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Cond_Campanha_iphone_ipod.pdf

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gosto muito do activobank mas gostei mais ainda do Best ao virem abrir a conta a minha casa :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead