Gaelic

Investir em dívida pública de outros países?

5 publicações neste tópico

Uma outra forma alternativa de investimento, referida por analistas económicos, considerado interessante, é a dívida pública de países com economias relevantes, como é o caso dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha!

Estará este tipo de investimento ao alcance da classe média portuguesa, "tão depenada" nos últimos anos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estará este tipo de investimento ao alcance da classe média portuguesa, "tão depenada" nos últimos anos?

Do ponto de vista de ser boa ideia ou de ser possível?

Quanto a ser boa ideia, tenho cá as minhas dúvidas, até porque mais uma vez são produtos sujeitos a variáveis extremamente complexas. Quanto a ser possível, estou certo que haverá produtos para tal, no Best ou Big (para mencionar dois).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma outra forma alternativa de investimento, referida por analistas económicos, considerado interessante, é a dívida pública de países com economias relevantes, como é o caso dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha!

Os supermercados de fundos permitem esse tipo de investimento, e a LJcarregosa também têm lá qualquer coisa sobre "bonds" alemãs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando no princípio deste mês lancei este tópico, tive a sensação de que esta é uma boa aposta, face à descida, mais do que esperada das taxas directoras dos Bancos Centrais. Se bem que a crise do crédito hipotecário de alto risco - "subprime" - tenha afectado a imagem das obrigações, como activos de baixo risco, a dívida pública, sobretudo nos países desenvolvidos dá garantias de segurança. E também de ganhos perante a expectativa de que os Bancos Centrais, continuarão a cortar nas suas taxas directoras, pata impedirem a forte desaceleração das economias!

Eu, pela minha parte, já que as várias aplicações bancárias remuneram tão mal o capital, vou apostar... e esperar para ver!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a dívida pública, sobretudo nos países desenvolvidos dá garantias de segurança. E também de ganhos perante a expectativa de que os Bancos Centrais, continuarão a cortar nas suas taxas directoras

Eu não estou muito dentro do assunto, mas os titulos de divida pública não tem juros "indexados" às taxas de juro praticadas no mercado, no momento da emissão? assim sendo, a descida das taxas directoras não irá provocar a descida dos juros associados aos titulos de divida pública que vão sendo emitidos? tal como acontece com os depositos a prazo, obrigações, etc...

Ou seja, apesar do argumento da segurança ser válido, creio que o argumento de maiores ganhos não o é.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead