Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante manuel pereira

custos de doação de imovel de tia para sobrinho

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos

Minha tia que é solteira e não tem filhos e sendo eu seu único sobrinho, está disposta a doar-me a casa dela, visto que agora esta num lar de 3ª idade.

Gostava de saber quais as despesas vou ter para tratar da doação ( no que se refere a escritura,imp de selo,registos, etc.).Qual o valor total que terei que pagar .O imovel é antigo (mas está em condiçoes de habitar).

obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As doações estão sujeitas a 10% de imposto de selo (exceto se entre ascendentes e descentes ou entre cônjuges) e a transferência de imóveis a 0,8% também de IS.

Sendo uma doação está isenta de IMT.

A escritura, registo, etc, tem valores mais ou menos tabelados mas não sei onde os consultar. Mas experimenta, por exemplo, fazer uma simulação num dos simuladores de crédito que os bancos disponibilizam, esses dados costumam aparecer lá (ter em atenção que no caso do crédito há mais algumas despesas a pagar para os registos, por causa da hipoteca, mas se só queres ficar com uma ideia, deve dar ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde, srº Paulo Guia

agradeço-lhe ter respondido à minha duvida acerca deste assunto,pelo qual vos pedi ajuda.

Muito Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pretendo como advogado acompanhar uma escritura de doação de tia para sobrinha, o valor venal -tributario do imovel é de R$ 36.000,00, preciso saber o custo de despesas que terei com o ato a ser praticado. obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pretendo como advogado acompanhar uma escritura de doação de tia para sobrinha, o valor venal -tributario do imovel é de R$ 36.000,00, preciso saber o custo de despesas que terei com o ato a ser praticado. obrigado.

Talvez seja melhor colocar a questão num fórum que seja mais frequentado por quem segue a legislação brasileira? Aqui é quase tudo de Portugal...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0