Beatriz

Trabalho socialmente necessário/ IRS

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Uma pessoa que em 2011 estava a receber subsidio de desemprego e foi colocada num programa de Trabalho Socialmente Necessário, recebendo de bolsa mais 20% do valor do subsidio de desemprego, tem de declarar esse valor no IRS?

Desde já obrigada a quem me souber responder.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exato ,só o sbs. desemprego é que não , até ver

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada!

Já agora, esse valor é considerado trabalho dependente, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As bolsas costumam estar isentas, mas não sei qual é o caso desta em particular...

De qualquer forma, se for para declarar no IRS, a entidade para quem trabalhou deve ter passado uma declaração para esse efeito... se nada tem, o mais provável é que não esteja sujeito a IRS (mas não custa nada confirmar essa informação nas Finanças ou na SS).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde , tenho uma duvida.

Foi chamada para o programa trabalho socialmente necessario para um agrupamento de escolas na maia para auxiliar de acçao educativa. A minha duvida e que estou inscrita para um curso formaçao de Tecnico logistica no centro de emprego o qual vai começar em Setembro e que esta dentro da minha area. O trabalho na escola começa em Setembro , se me chamarem para o curso vou para o curso ou continuo na escola? Estou desempregada a 8 meses e quero trabalhar mas a actividade que me proposeram nao tem nada a ver com a actividade que exerci anos e anos. Obrigada desde ja pela ajuda

Marta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor