jsroma

valor necessarios para isencao do IMI

7 publicações neste tópico

Boa tarde

já pago contribuicao autartica á cerca de 4 anos, á 2 anos pedi nova avaliacao e passei a ser avaliado pelas refras do imi, ano passado tentei pedir isencao mas os valores nao davam, acho que tinha de ter valores abaixo de 10.000 euros de rendimento anual e o imovel valer menos de 60.000.

gostava de saber se este ano posso pedir isencao e quais sao os valores para tal?

e por quanto tempo e valida essa isencao ou se tenho que pedir todos os anos?

Pois disseram me que os  valores agora sao superiores, ecomo o meu rendimento e de 10.600 ja poderei ter isencao.

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpa mas podes me trocar por miudos nao entendo nada gostava de sabar valores ao certo é possivel ?

muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

valor total pratimonio menor que 50.000 euros ,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpem mas nao consigo entender.

qual o valor do imovel e qual o valor dos meus rendimentos? sao estes valores que pertendo saber conforme expliquei ao inicio os valores eram aqueles e este ano quais sao ?

se for possivel explicar fico agradecido obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o rendimento total do agregado não pode ser mais de 800 euros/mês, mais o valor do imovel não pode exceder os cinquenta mil/ano, é mais ou menos isso , mas deve ir ás finanças pedir os pormenores

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que são estes valores, mas de qualquer forma deves até 30 de Junho de cada ano solicitar a isenção na tua repartição de finanças e aguardar a resposta. Não pagas nada por isso.

14.630,00 € Isento de IMI se o rendimento do agregado for igual ou inferior

66.500,00 € Isento de IMI se o valor do Imóvel não for superior a 10 vezes o valor anual do IAS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead