cdsemmegas

subsidio de desemprego e recibos verdes

4 publicações neste tópico

boa tarde, não sei se alguém me consegue ajudar, mas cá vai

A situação é a seguinte, estou desempregado e a receber subsidio de desemprego. Ando a ver na internet que há algumas formas de ganhar dinheiro a partir de casa, algumas de empresas estrangeiras, outras nacionais.

Estas empresas algumas delas pagam em cheque e este em dólares, já as nacionais podem exigir recibo verde e podem também pagar em cheque.

As dúvidas são as seguintes:

- Se eu me propuser às finanças a trabalhar a recibos verdes, perco o subsidio de desemprego? mesmo que os montantes que eu receba sejam baixos do género 100 a 200 € mensais?

- É possível abrir uma conta bancária sem estar a trabalhar a recibos verdes, continuando desta forma a receber o subsidio de desemprego e receber alguns cheques estrangeiros de pequenas quantias, deposintando-os nesta conta? O objectivo aqui é não declarar estes rendimentos visto que são pequenas quantias e não quero estar a meter-me a trabalhar a recibos só por causa desta situação.

- É possível abrir uma conta bancária sem que as finanças tenham acesso a esta?

Obrigado pela atenção e agradeço todas as ajudas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ninguém me consegue ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde, não sei se alguém me consegue ajudar, mas cá vai

A situação é a seguinte, estou desempregado e a receber subsidio de desemprego. Ando a ver na internet que há algumas formas de ganhar dinheiro a partir de casa, algumas de empresas estrangeiras, outras nacionais.

Estas empresas algumas delas pagam em cheque e este em dólares, já as nacionais podem exigir recibo verde e podem também pagar em cheque.

As dúvidas são as seguintes:

- Se eu me propuser às finanças a trabalhar a recibos verdes, perco o subsidio de desemprego? mesmo que os montantes que eu receba sejam baixos do género 100 a 200 € mensais?

- É possível abrir uma conta bancária sem estar a trabalhar a recibos verdes, continuando desta forma a receber o subsidio de desemprego e receber alguns cheques estrangeiros de pequenas quantias, deposintando-os nesta conta? O objectivo aqui é não declarar estes rendimentos visto que são pequenas quantias e não quero estar a meter-me a trabalhar a recibos só por causa desta situação.

- É possível abrir uma conta bancária sem que as finanças tenham acesso a esta?

Obrigado pela atenção e agradeço todas as ajudas

Por serem valores valores baixos, menores que o subsidio desemprego, poderia acumular a actividade independente com subsidio de desemprego parcial.

Consulte:

http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=21518&m=PDF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, obrigado

vou dar uma vista de olhos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor