crisdicas

Divida referente ao ano 1999 - URGENTE PEDIDO ESCLARECIMENTO

5 publicações neste tópico

Em 1999 fiz uma casa e pensei que as contas estavam todas liquidadas aos fornecedores. Passados 7 anos veio ter comigo um dos fornecedores a informar que nos faltava pagar ainda uma parte do valor em divida ( na altura rondava os 2500€). acontece que não estava à espera de ter este valor a dever e informei o fornecedor que não podia pagar este valor todo duma só vez e tenho pago conforme tenho podido pagar. Só que as coisas complicaram-se e só tenho conseguido pagar muito pouco (tipo 50€/mensais). Agora o fornecedor diz que só me dá um mês para resolver esta situação senão vai colocar esta situação no advogado.

Nunca recebi factura nenhuma dele em como devia este valor, apenas um papel com orçamento, escrito à mão e assinado por ele. Nunca assinei nada em como devia o valor que fosse, neste momento o valor em divida são de 820€.

Pergunto: O fornecedor pode pôr-me em tribunal? com que bases? não fez nenhuma factura do ano 1999, penso que também não pode fazer nenhuma com uma data posterior?

É que neste momento não consigo pagar tudo e ele nem sequer aceita que sejam 50€! Corro o risco de em tribunal ter de pagar sem ter documentos nenhuns? agradeço o esclarecimento. obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu nao estou dentro da legislaçao nem relacionado com nada

vou apenas dar a opiniao do que li

começando...dizes que foi feito num papel...e assinado por ele...e isso para mim vale 0!!! Ele que use o papel para limpar o rabo!

Porque raio veio passados 7 anos pedir-te dinheiro? Foste tu que te "esqueceste" ou existe ai algo mais?

Colocar em tribunal? Por mim força nisso...deixa-o levar avante! Se tu dizes que nao assinaste nada...como pode ele provar isso?

Ok, pensando um pouco pode ele provar que colocou na tua casa o material? nao sei...

eu fiz uma casa a um ano, e no meu caso embora eu seja uma pessoa de palavra o electricista tambem fez desses papeis rabiscados! nao me preocupei, pois ele fez o orçamento e so lhe vou pagar aquele valor, mas confesso que nao gosto destes orçamentos em papel! Devo dizer que ainda nao paguei o restante ao meu electricista...pois ele ficou de vir acabar de colocar umas tomadas aqui em casa e até hoje nao apareceu mais! Nao percebo as pessoas...na volta vai-me aparecer daqui a 7 anos LOL

resumindo, eu apenas diria a esse senhor para ele fazer o melhor que ele entender, e que nao vais pagar mais nada a ele pois ele está a agir de má fé! Se tu estás a tentar pagar a divida... eu parto do principio que queres liquidar a mesma! Se ele nao está satisfeito avance para o tribunal...com sorte tens netos antes do processo ser decidido no tribunal LOL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelo conselho! Como eu disse não existia mais nada para liquidar, pensava eu, porque gosto das contas certinhas e tenho tudo pago da casa à excepção desde senhor que por acaso não é electricista mas canalizador!

Quro fazer o pagamento, neste momento é-me complicado estar a pagar mais do que 50€ e o que ele me disse foi, mesmo com estas palavras "merda para os 50€! isso não é nada! Pela resposta deduzo que não precisa de dinheiro!

O impressionante no meio disto tudo é como é que ele está 7 anos sem vir ter comigo para eu lhe pagar? eu pensei que já estava tudo liquidado e depois aparece-me com um valor precisamente quando começa o principio da crise com 2500€ para pagar!! Isto é de loucos!

Eu penso também o mesmo, porque apesar de ele ainda por cima nos maltratar verbalmente, nem merecia que eu estivesse a ter consideração por ele, se fosse outra pessoa, provavelmente nem pagaria!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vamos ver mais opinioes sobre isto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou jurista, ms julgo que dividas de "prestação de serviços" prescrevem ao fim de dois anos.

Agradeço que os juristas se prenunciem.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead