pauloms

Como Pagar Coima por Entrega Fora do Prazo do IVA?

8 publicações neste tópico

Olá a todos,

Realizei um serviço para uma empresa no ano passado e emiti um recibo de acto isolado no portal das finanças no valor de 9900 euros. A data foi a de Dezembro de 2011. Assinalei não retenção na fonte e IVa de 23%, ou seja, 2277 euros.

Acontece que a empresa só  me pagou o valor correspondente ao IVA hoje >:(!

Pelo que vi, tenho de preencher no site das finanças uma guia P2 para fazer o pagamento por multibanco. Mas, pela entrega fora do prazo em um mês, tenho de pagar uma coima correspondente a 1,25% do valor do imposto, ou seja, 28,5 euros. Mas como é que pago esse montante? As finanças depois avisam-me ou tenho de me antecipar? E se assim for como faço?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para pagar a coima do iva fora prazo não esteja a espera que lhe enviem o pagamento. Passe nas finanças que eles tiram a guia no hora e pague, antes que o valor seja mais alto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para pagar a coima do iva fora prazo não esteja a espera que lhe enviem o pagamento. Passe nas finanças que eles tiram a guia no hora e pague, antes que o valor seja mais alto.

Pela internet não há maneira de a pagar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela internet so pode pagar apos terem aberto o processo.

O mais acertado é passar nas finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela internet não há maneira de a pagar?

NÂO...e aconselho a "andares da perna"... só  a coima já te vai assustar.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela internet so pode pagar apos terem aberto o processo.

O mais acertado é passar nas finanças.

Pois bem, acabei de chegar das Finanças. A resposta que obtive foi de que não era possível eu pagar fosse o que fosse porque, simplesmente, o processo ainda não estava aberto e, como tal, não era possível indexar esse pagamento ao que quer que fosse....  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém esclarece isto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No dia 28 de Agosto de 2012,fui pagar o iva fora do prazo no valor de 245.02 euros.

Dia 10/11 de setembro de 2012 recebo uma carta emitida a 4 de setembro, com inicio de contagem de juros de mora 4 de setembro no valor de 265.93 euros, Hoje 20 de setembro fui as finanças Corga de Lobão - SªMª Feira, paguei 20.90 euros, juros que começaram a pagar depois de ter pago, pelo que consta na carta + 111.75 de coima + outros encargos que não paguei pois não tinha dinheiro, tudo isto gerado no dia 4 de setembro, depois de ter pago dia 28 fora do prazo.

Os docomentos teêm datas, posso reclamar ?

O melhor talvez seja pagar para evitar penhora.!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor