Visitante hello.j

Dúvida Obrigações FCP

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostariam que me ajudassem... Estou interessado em comprar obrigações do FCP emitidas em dezembro de 2009 e que vencem em dezembro de 2012 (TANB 6%). A sua cotação está neste momento em 98,00. Gostaria então de saber como posso fazer as contas se comprasse as obrigações a este preço quanto ganharia ao investir 1000€, por exemplo.

Obrigado desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Gostariam que me ajudassem... Estou interessado em comprar obrigações do FCP emitidas em dezembro de 2009 e que vencem em dezembro de 2012 (TANB 6%). A sua cotação está neste momento em 98,00. Gostaria então de saber como posso fazer as contas se comprasse as obrigações a este preço quanto ganharia ao investir 1000€, por exemplo.

Obrigado desde já.

muito sinceramente, acho que existem melhores apostas no mercado. como é o caso de grandes empresas (EDP. Brisa, REN) ou mesmo da Banca (BPI ou BCP) ou ainda da própria dívida portuguesa. Isto com maturidades que oscilam entre os 12 e 18 meses.

Por um lado, todas estas entidades merecem mais crédito que um clube de futebol (simpatia clubística à parte, claro está) e as obrigações estão a cotar bem mais abaixo dos 100%, portanto, o binómio risco/rendimento será bem superior.

de qualquer maneira, não se és cliente do BIG ou BEST, mas no site destes bancos é possível fazer simulações, pois o rendimento depende também das comissões cobradas pelos bancos,algo que varia consoante o tipo de obrigações e os montantes.

por exemplo, na plataforma do BIG não é possível adquirir obrigações com menos de 3000 €....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu gostaria era de saber como posso fazer o cálculo... As obrigações de que falo estão disponíveis no ActivoBank.

Alguém me pode explicar?

PS: É necessário ter conta no BIG ou Best para aceder ao simulador?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Investir 150.000€ - devo diversificar?

Lê este tópico

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead