Visitante Joao_1950

Aplicação a prazo - resgate ou não

14 publicações neste tópico

Tenho uma aplicação a prazo num banco a 5 anos. Vai fazer 2 anos em breve.

Só a posso movimentar 1 vez por ano e perco os juros desse ano.

As taxas são

1 ano 3.25% TANB

2 ano 3.25% TANB

3 ano 3.25% TANB

4 ano 4,00% TANB

5 ano 4,00% TANB

Surgiu a hipótese de se eu resgatar agora pagam-me metade dos juros (só para não retirar o dinheiro do banco e não perderem recursos).

A quantia é razoável que está aplicada, é superior a 100K.

Depois propôem uma aplicação a 4,50 TANB a 3 meses e depois se verá o que há. Dizem que as taxas vão baixar a breve prazo.

O que me aconselham? Deixar a aplicação dos 5 anos e não poder mexer no dinheiro, ou resgatar agora e perder metade dos juros do ano e aplicar a 3 meses a 4.50%?

Obrigado a quem me ajudar.

Já agora, qual o banco que oferece melhores taxas para estes montantes?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu esperaria até completar os dois anos para receber os juros por inteiro. Sendo mais de 100K, levantaria 100K e aplicaria-os no Certificado de Deposito do Finantia (6,5% tanb duracao de tres anos) que está coberto pelo FGD.

Acho que em Portugal de momento e com o menor risco possível é a melhor oferta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se eu esperar os 2 anos, que faz a meio de março, depois so posso mexer no dinheiro para o próximo ano, é não mobilizável depois de receber os juros do ano ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se eu esperar os 2 anos, que faz a meio de março, depois so posso mexer no dinheiro para o próximo ano, é não mobilizável depois de receber os juros do ano ano

Bem aí há que fazer cálculos. Mas primeiro terá que decidir antes onde aplicá-los para uma comparação devida de proveitos.

De qualquer modo assim por alto, se fizer a aplicação que falei antes acho que terá rendimentos superiores ao fim dos tais tres anos. Mais uma coisa, a aplicacao de que falo nao permite mobilizacao antecipada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por essa ordem de ideias não podias mexer no dinheiro nem no próximo ano, pois ainda estavas depois de ter recebido os juros deste ano :D

Fala agora com o banco, diz que não queres renovar a poupança quando vencerem os juros e pronto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim essa sim. Sugeri a outra porque nao precisando do $$ é a melhor que encontra no mercado (sem negociar).

Olhei de novo para o seu primeiro post. Diz que só permite mobilizacao uma vez por ano e com penalizacao de juros nesse ano, logo depois dos tais dois anos, deveria poder resgatar o depósito sem problemas e uma vez que está a fazer a única movimentacao anual.

Pelo menos é assim que eu entendo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo, também aconselhas aquela aplicação do finantia que eu coloquei?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb depositava no finantia a 3 anos pois as taxas têm tendência para baixar mas se a conta ficar com um so titular não depositava mais que 100 mil pois é o que fica coberto pelo fundo se forem 2 titulares ai fica seguro 200 mil.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para os valores por si anunciados anda a perder cerca de 3% ao ano em juros :-\ com essa poupança.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com as opiniões acima. Por 100k nos certificados de depósito do Finantia.

O resto põe-se noutro depósito qualquer com boa taxa (Invest, Privat)

Também pode fazer umas visitinhas a alguns bancos (em particular Banif e PrivatBank e ver o que lhe dão, para que prazo. Ainda assim, acho que deve ser difícil bater o Finantia.

Agora muita atenção a essa banco que os depósitos para os já clientes são uma nódoa e as comissões por não ter lá dinheiro são brutais.

Aconselho que adira a esse produto, mas a pensar fechar conta no banco no final dos 3 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6.25% hoje no Banif ao ano com 170k

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

banif? a um ano?

A tendencia é para baixar as taxas daqui a algum tempo... por isso convem aplicar num produto a prazo mais longo com mobilização a qq momento, penso eu. o Finantia a 6% ao ano durante 3 anos e com juros anusis parece e melhor opção, não acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor